Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

De que Fugimos, Porque Fugimos?



A fuga, correr desesperadamente, o importante é desaparecer, é fugir!!!.
Fugir…. cobardia?, coragem?, adiamento? Penso que nenhumas destas três palavras descrevem o movimento de … FUGIR!
Fugimos, por medo…
Fugimos, para evitar….
Fugimos, para adiar,
Fugimos, porque não temos nada ainda que dizer, ou fazer… simplesmente Fugimos!.
Fugimos de tudo, das sombras, do escuro, dos buracos, das brigas, dos problemas, da luz quando é intensa, …fugimos de tudo mesmo.
A fuga pode ser física, ou seja levar o nosso corpo rapidamente de um lugar para o outro, salvaguardando a sua saúde física, pelo menos pensamos.
A fuga, é o escamotear de um problema, de um acidente físico ou verbal…. Fugimos, e as vezes nem sabemos bem porquê?
Fugimos a tudo aquilo que nos pode provocar incomodo, mas sabemos que fugir é adiar, é varrer para debaixo do tapete.
A fuga, pode ser mental, psicológica, e ainda será mais tortuosa, mais dolorosa, porque continuamos ali, no sitio, não nos mudamos fisicamente de local, mas fugimos.
Não enfrentar um problema, não olhar de frente…, diz-se “ Estás a fugir à questão!!!”.
Não será um acto de cobardia quando encetamos uma fuga, seja ela de movimento físico, ou de escusa mental….., nem tão pouco um acto de coragem….é querer deixar para depois.
Será adiamento? Acho também que não. Adiar o quê? O assunto, o problema de que fugimos está presente, não desgruda, vai com nós até onde nós estivermos, e sempre nos questionará…. Porque fugi?
Enfrentar a razão da fuga, lidar com os aspectos psicológicos que levam a uma fuga, é talvez o melhor. Enquadrar o problema, debater, equacionar e racionalizar as questões…, poderá evitar a fuga.
Se soubermos olhar em redor, analisar o que nos interessa mais, mesmo que nos doa, fugir para quê? Porquê?
Na fuga, sentimo-nos fracos, medrosos, e psicologicamente debilitados. A fuga é o tempo que medeia entre o real e óbvio e a ilusão de esconder o nosso ser num qualquer buraco da natureza, esperando que tudo passe ao lado. A fuga não resolve, não ajuda…. talvez nos engane, porque fugindo, carregamos a culpa, o sentimento mau de que não somos capazes, seja de que for que fujamos…. a fuga, só poderá ser o “ganhar” tempo, esperar que os elementos da natureza se conjuguem a nosso favor…. ilusão, se fugimos, nada conseguimos.
Salvar a vida fugindo? Com certeza, nada de mais correcto.
Agora querer salvar o corpo, a alma, a dignidade, o amor…. fugindo?. Não!. Não!.
Não adianta fugir, pois tudo vai no nosso encalço e nos atormentará, estará presente, e nos colocará questões.
Se estivermos a fugir mentalmente, escudando-nos num sem-fim de esquemas esquivos, não acertivos…, assobiando para o ar, olhando para o lado…, estaremos fugir de nós mesmos, da nossa realidade, do nosso ser, da nossa felicidade.
Fugir de nós, fugir do coração, fugir do futuro, escondendo-nos atrás de paliçadas de vento, na esperança de passarmos incólumes…. é a pior das fugas, é a precipitação do futuro, é a conquista do malquerer, é não gostar de nós mesmos!!!.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Otimo, muito bom.Fugir não resolve nada.Gostei do seu raciocínio.Permita-me dizer-lhe o seguinte:Uma parada para pensar, as vezes se faz necessário e nos não podemos prever o tempo que isso leva.Calma vc não esta fugindo, mas sua ansiedade pode atopelar o processo...BRISA.