Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O "Vice-Versa" do Amor, ou o disfarce do Sofrimento!.


Amor, amizade, sofrimento, "Triângulo das Bermudas" no coração, fenómeno pelo qual se explica o desaparecimento misterioso de objectos, coisas e pessoas, um pufff!!!.... já está, desapareceu.
A tendência para explicar o que não tem explicação, mas que se sente.
A modos como na física, também temos um "Triângulo Das Bermudas" no coração, sim, também temos!!.
Afinal passam-se coisas que também nós não sabemos explicar, "fenómenos" incríveis de algo que estava lá e que agora já não está.... pufff!!!!, estava, mas agora já não!!!.
O triângulo Amor,Amizade,Sofrimento!.
Sentir amor, não será exactamente o mesmo que sentir amizade, não é rigorosamente igual. Onde está amor, não podemos colocar amizade. São sentimentos com génese similar, mas diferentes.
No amor há proximidade, intimidade, confidência, interioridade, enquanto que na amizade pode não haver, senão uma empatia, um bem-querer, o desejar bem.
Ambos estes sentimentos, podem crescer, serem alimentados, mas a diferença entre ambos é abissal.
O amor nos consome as vidas, numa fusão de corpos e alma, numa simbiose física-espiritual tendente a nos tornar-mos dois em um, ou seja, a unificação de seres pelo amor, pela partilha forte das vidas de cada um, num somatório único.
A amizade, é empatia, é desejar bem, é estar presente, é tudo de bom, menos a partilha física que o amor implica. Logo substancialmente diferente.
Converter uma amizade num amor, é possível, aliás frequente, mas o inverso jamais, não é possível.
Como podemos converter um amor numa amizade, regredindo no sentimento? Abstraindo dos factos vividos?
Como podemos converter um amor numa amizade, fazer de conta que nunca foi? Que nunca aconteceu? Que tudo foi virtual?
Como posso viver uma amizade, enfrentando alguém que amei?
Como posso olhar os olhos de alguém que amo, e fazer de conta que podem ser indiferentes se de uma amizade se tratar?
Comportar-mo-nos como amigos perante alguém que se ama, será seguramente uma tortura, um sofrimento, já que na amizade o toque pode não ser tido em conta, enquanto que no amor sim.
Será possível converter um amor de anos, intenso, fervorosamente vivido, intensamente chorado, conquistado, onde o amor foi...... amor, sim, será possível converte-lo numa amizade? NÃO!!!.
Não podemos olhar para os nossos sentimentos como se fosse algo que está num balde, que quando cheio se despeja fora..., não!. O amor não se desliga como uma lâmpada, o amor não se tira do peito, não se consegue, ou então, nunca foi amor!!!.
Seguramente, quando queremos passar amor para um plano de amizade, algumas coisas podemos deduzir:
-Talvez amor, não exista, mas sim gratidão!.
-Talvez amor, não tenha a força e segurança necessários!.
-Talvez estejamos a tentar mistificar perante nós mesmos a nossa incapacidade para amar!!!.
-Talvez estejamos a minorar a falta de coragem para assumir o amor!.
-Talvez estejamos a minorar o sofrimento que o abandono, o deixar cair do amor pode provocar!.
Assim, se aceitamos converter um amor verdadeiro numa amizade, estaremos a dizer que ...."bom, amar sim, mas, e se fossemos só amigos? "
Um amor escamoteado numa amizade, é como varrer o "lixo para debaixo do tapete", é o fazer de conta, é o existe que não existe, é o degredo do amor, é mandar o amor às "urtigas".
Não me imagino olhando alguém a quem amo, falando como se de um amigo de circunstância se tratasse, de alguém que "por acidente" por ali passou, de alguém que por acaso "está ali", e que por "acaso".... amo, não poder tocar, não poder manifestar, e talvez no olhar ter cuidado para não molestar..... não imagino, isso é sofrimento!.
Quando se não tem coragem!.
Quando o tabu é bem mais forte que o amor!.
Quando o preconceito nos abafa!.
Quando não lutamos pelo que nos faz bem!.
Quando o egoísmo toma conta de nós!.
Quando fugimos de nós mesmo!.
Quando é mais fácil sofrer, mesmo que atroz, que optar pelo amor!.
Quando temos vontade de amar mas queremos negar!.
Quando amamos e isso é considerado herético pelos cânones religiosos!.
Quando..........

é mais fácil "virar" essa coisa a que chamam de amor, numa amizade, sempre é mais "limpo", mais "higiénico" para as nossas consciências, sempre nos sentimos mais libertos, apesar de "presos" numa rede de conceitos, preconceitos e que só têm um resultado...... a infelicidade, o desamor, e baixa auto-estima!.
Eu não tenho "QUANDOS....!.
Sou pela amizade, pelo convívio fraterno, empatia com os demais, partilha solidária, sou pela amizade......
Mas sou muito mais pelo amor confessado, puro e arrebatado, corajoso, puro, simples, nem que chorado, ou encharcado pela lágrima, porque no amor, somos tocados, beijados e desejados, amados e apaixonados.
Amor vive-se, amizade experimenta-se, amor versus amizade é sofrimento!.
(texto de Antonio Ferreira)

--------------------------------------------------
Ah meu amor não vás embora
Vê a lua como chora
Vê que triste esta canção

Não eu te peço não te ausentes
Pois a dor que agora sentes
Só se esquece no perdão

Ah minha amada me perdoa
Pois embora ainda te doa
A tristeza que causei
Eu te suplico não destruas
Tantas coisas que são tuas
Por um mal que já paguei

Ah meu amado se soubesse
A tristeza que há nas preces
Que a chorar te faço eu

Se tu soubesses num momento
Todo o arrependimento
Como tudo entristeceu

Se tu soubesses como é triste
Eu saber que tu partiste
Sem sequer dizer adeus

Ah meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus

[De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
(vinicius de Moares)

1 comentário:

Anónimo disse...

"O segredo é não correr atrás das borboletas.É cuidar do jardim para que Elas venham até vc." Brisa-BRA-PE.