Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Desertos de Vida.....


Desertos, vastas áreas de areia, inóspitas, onde o caminhar é difícil, talvez impossível se não houver aprovisionamentos suficientes, porque o perigo de por lá ficar é mais que muito.
Fazer a travessia do deserto, é talvez o lugar mais comum dos humanos, porque todos nós temos um deserto na nossa vida.
Por vezes damos sentido a essa "travessia", como um momento de purificação, de reflexão onde pela ausência de ruído, de sons, de "lixos", podemos atingir um estádio de desenvolvimento espiritual mais elevado....é o momento da reflexão!!!.
Os políticos usam-na muito, e dão-lhe um sentido penalizador, é a modos como um degredo por um acto, ou eleição mal sucedida. Mas de facto todos temos um deserto, que pode ser mais ou menos extenso, tudo dependendo do do nosso grau de espiritualidade.
Os desertos podem ser significativos, mais ou menos expressivos, segundo os nossos objectivos de vida, pois neste contexto falo de desertos que tem a ver com algo de terráqueo, de mundano, das coisas dos homens e sua governação.
Queria contudo falar dos desertos do coração, das solidões vividas, e de abandonos sentidos.
Esses são os desertos mais comuns, muito mais que imaginamos. Eles estão fixados na mente, nos corações de cada humano.
Não são conhecidas as "medidas", o "tamanho" dessas "áreas" não materiais, mas teem seguramente a extensão do desgosto, da grandeza de alma de cada um, sendo por isso muito variável.
O sentimento do deserto de afectos, das solidões vividas e impostas, sofridas, são os desertos que mais temos que vencer.
Neles por vezes nos refugiamos, e são perigosos, porque sabemos como lá entramos, e não sabemos por vezes como de lá sair.
Encontramos por "lá" a paz, o momento de reflectir, de interiorizar, mas cuidado, senão formos "equipados" de modo a poder de lá sair, talvez nos percamos sem encontrar retorno. Fundamental, levar uma "bussula" de amor!!!!.
Todos temos uma vez pelo menos na vida o nosso deserto de afectos, de sentimentos esquisitos que sentimos tocar as raias do abandono.... da rejeição, do mal-querer, ou pior do mal-amar.
Se nos for imposta essa caminhada, deveremos aceitar, pois é uma oportunidade única de experimentar a dor, o sentimento da angustia, do abandono, do estarmos entregues à nossa dor, a nós mesmos..., sermos forçados a encontrar o caminho, o trilho, o equilíbrio, o....amor!!!.
Se levarmos a tal "bussula" de amor, talvez seja mais fácil sair de lá, e vencer a experiência, mas que dificil é, é!!!.
Eles, os desertos, nos infligem miragens, nos fazem sentir alucinados, nos podem atirar para o fundo da vida, para o poço dos infelizes, para as masmorras dos desgostos, para as coisa negras que a vida tem. Caminhamos, caminhamos sem saber bem em que direcção, mas com um objectivo....sobreviver!!!.
Eu caminho, eu ando, e as marcas de meus passos nas superfícies lisas, e ondulantes das colinas dos meus problemas, para trás ficam como uma assinatura, como uma identificação, como as marcas pessoais do que fiz, faço, e hei-de vir a fazer, sejam coisas boas ou más, mas por lá ficam, e eu não queria que se convertam no ódio do que fiz e não devia..., do que quis e não tive..., dos sonhos vividos e não conseguidos...., não queria ver essas marcas como as chagas de uma vida, que quis de amor vivido.
Os desertos fazem parte da nossa vida, são parte intrínseca da nossa natureza, devemos atravessa-los, mas não nos demorarmos por lá, porque se formos lentos a encontrar saída, talvez acabemos por nos quedar, soçobrar, mergulhados na maior dos sofrimentos..... a sensação de que nunca fomos amados, ou queridos, mas simplesmente .... usados!!!.
São os desertos de vida....

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Possuir uma bússola, é tudo que precisamos para encontrar a saída;Saiba usa-la...Lindo texto!