O Beijo, o contacto com a alma de cada um, o clímax do toque, a sensibilidade levada ao extremo, o “Grito de Ipiranga”, a “entrada” no “Castelo do Amor”, o poder dizer….. “pertences-me, te amo….!!!!”.
Algumas áreas da antropologia, consideram-no uma reminiscência canibal, a que nós humanos pela nossa inteligência e sensibilidade demos o sentido (feliz!!!) de amor, de bem-querer.
Seja o que for, não importa, ele é o gesto visível, a vontade manifesta fisicamente de amor. Se por ele nos contagiamos com algum vírus mais ou menos aborrecido, ninguém se lembra disso…. o importante é beijar, é dizer … “ Te amo!!!”.
No beijo concentramos nossa força sentimental, demonstramos nossa paixão, e podemos num beijo “descobrir” quem somos, como amamos.
O beijo, é o mote, é o grito, é o gesto público mais aceite pela sociedade, que contem em si toda a carga erótica da sexualidade humana, e ainda bem, que aprendemos a ver no beijo, no abraço e um beijo, um acto puro, que é próprio de seres racionais, dotados de inteligência Divina, e não ter uma atitude hipócrita, cínica de condenação.
Não faz muito tempo que o beijo era algo de pecaminoso, de luxuriante, de intimo para ser dado em publico, tal a carga emotiva e intima de um beijo, mas hoje, felizmente, nós sociedade, aprendemos a ver no beijo e sem pudores falsos, bolorentos, um acto nobre, de alguém que se quer bem. Porque não aceitamos os demais gestos de amor?
O beijo fugidio, na face, na boca, na testa, no pescoço, nas mãos, no pescoço, nos ……. (sítios mais incríveis…!!!), sei lá, pelo beijo nos damos, nos oferecemos num acto sublime de afecto puro, declarado pelo murmúrio prazenteiro de um amor explosivo, qual “vírus” contagioso que nos toma a alma e o corpo.
As descargas emocionais, (há quem diga … electroquímicas nos neurónios…), proporcionadas pelo beijo são incontroláveis, e normalmente são a “porta” por onde se entra no coração de quem desejamos… O beijo, o acto primeiro do amor, do bem-querer, desejar!!!.
Se beija na rua, em casa, e nos locais de trabalho…, mas também nos jardins, cinemas, e no nosso quarto, sim, no nosso quarto e às escuras, não precisamos de ter luz, pois tais como um míssil que se conduz por ondas de calor, os lábios se procuram e não falham no toque certeiro, num abraço lânguido, num estertor de corpos, culminantes de amor físico.
Hoje é dia do beijo, mas eu não preciso desta efeméride…. Sou beijoqueiro crónico, e não procuro “remédio” para este meu “mal”. Quero viver assim, com ele, até ao fim.
Beijarei sempre, que queira, o coração me mande, e o amor consinta!!!.
Contudo quero, alertar para a mercantilização dos afectos, ou seja, converter algo que é nobre, digno, num pretexto para facturar mais uns cobres em prendas, prendinhas e lacinhos.
O dia dos namorados, do idoso, da mulher, do pai, da mãe, dos …..Blá, blá, blá, tantos que eles são, que os 365 dias não chegam!.
Não vamos esperar pelo dia de ……, para fazer o que temos a fazer, e neste dia, hoje mais propriamente dito, o dia do beijo, eu vou aceitar vive-lo, e tentar beijar, claro se me deixarem, porque a quem eu queria dar beijos, está ausente, longe, e esquiva, e talvez passando menos bem, mas mesmo assim, irei fechar os meus olhos, e num gesto tolo, como de um puro utópico, que não idiota, eu irei segurar a nuca, o pescoço, e beijar de forma lenta, húmida, e demorada a boca com lábios de cor romã, e pensar….
“Te Amo!!!.”
Beijem, fiquem lambuzados, mordidos, mas …… amados!!!.
Num beijo se ama, deseja, e tem, mesmo sem que o “resto” não aconteça, podemos aceitar, que no beijo, concentramos toda a nossa vida emotiva, e sentimental, e quando damos um beijo, podemos ter a certeza de que tudo já aconteceu entre nós, mesmo tudo,
Porque um beijo, é o desejo, é paixão, é a certeza, de que tudo a partir dele é de esperar, e não condenar.
Os beIjos podem sêr:
- 1.. Beijo na mão..! ..adoro-te
- 2.. Beijo na bochecha....Só quero ser um amigo
- 3.. Beijo no pescoço....Desejo-te
- 4.. Beijo nos lábios....Amo-te
- 5.. Beijo nas orelhas....Só estou a fazer joguinho
- 6.. Beijo em qualquer outro lugar....Não vamos deixar-nos levar.
- 7.. Olhar nos olhos....beija-me
- 8.. Brincar com teu cabelo....Não posso viver sem ti
- 9.. Mãos na sua cintura....Amo-te demais pra te deixar ir embora
Os Três Passos:- 1.. raparigas: Se algum rapaz fica fresco contigo, da-lhe uma tampa.
- 2.. rapazes: SE A RAPARIGA TE DÁ UMA TAMPA, BEIJA-A.
- 3.. rapazes e raparigas: Fechem os olhos quando beijarem alguem, é feio ficar a olhar fixamente.
- 1 Não deves apertar com muita força.
- 2 Não deves pedir um beijo, simplesmente dá um.
- 3 Deves beijar a cada oportunidade.
.
1 comentário:
Sempre o romantico que tanto aprecio. bj
Ines
Enviar um comentário