Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

A Dúvida......!!!!!


A dúvida, o sentimento mais maléfico, maledicente, cruel, injusto, torturante, que mata.
A duvida, é o sentimento mais ingrato, e também mais cínico de um ser humano, já que por ela se mata, se cometem desvarios, se julga, pune, inocentes.
Instala-se facilmente, não precisa de muito “espaço”, bastam umas pequenas “frinchas” no coração, e ela, como um vírus, penetra bem fundo da nossa alma, e num, processo de martirio, nos assola o sentimento da confiança.
Este sentimento horrível, é talvez o mais criminoso, o mais mortífero, pois não tem regras, não é quantificável, e difícil de banir do coração.
Tudo pode ser uma razão para ter dúvida, e podemos ser mais ou menos afectados, tudo dependendo do envolvimento ou não de quem nos provoca a dúvida. Este sentimento, pode parecer-se com o ciúme, mas não é o mesmo, não!.
O ciúme, vem de um facto, de uma angustia, que sendo também ele cruel, é mais “honesto” que o sentimento da dúvida, pois o ciúme assenta em factos reais e dai sentir-se ciúme, mas a duvida está muito antes de tudo, é talvez o primeiro dos sentimentos negativos do homem. A Dúvida!.
Provoca ira, irritabilidade, nos torna agressivos, nos cega, nos maltrata o coração, nos provoca até ao fundo do nosso ser…. a dúvida é o único sentimento, capaz de alterar longamente a nossa personalidade, pois ela pode ser “porta” de entrada de muitas dores, sofrimentos da alma.
É horrível ter dúvida, insuportável, e a angustia que provoca é bem maior que todas as dores do corpo. Este sentimento, mexe com a alma, com o coração, não tem cura, não há medicação para ela.
Tem a capacidade de nos cegar, provocar o bloqueio do nosso intelecto, impedir que vejamos o que realmente devemos ver, quase nos escraviza, pois o sono desaparece, a vontade de fazer tudo por nossas mãos para desfazer a dúvida, este sentimento preenche toda a nossa vida, e nos assola, nos faz “doentes”, mesmo que não o estejamos:
A dúvida nos negócios….
A duvida no desporto..
A duvida nos afectos…
A duvida no amor….
A duvida em nós mesmos….
A duvida….
Está em tudo, onde haja um homem!.
Há “especialistas” em injectar a dúvida, e daí tirar dividendos, por assim dizer, manipulam a mente, a dignidade dos outros, são os fazedores de recalcamentos, e desgostos.
Para mim tenho que a forma mais grave de duvida, esta no amor, na fidelidade, na relação e, se ela entrar no relacionamento, para a retirar, por assim dizer desfazer a duvida, é necessário um esforço triplo, um grito, um gesto, uma coerência, uma autentica via-sacra para a acabar com a duvida.
A duvida, evita-se, não se vive….!!!.
Ter duvida é legitimo, mas insensato aplica-la, pois fazermo-nos detectives por contra própria, julgar em causa nossa, e sempre na nossa perspectiva.
Notemos, que a dúvida é algo que só aplicamos aos outros, porque por nós e em nós não temos duvidas, já que este sentimento é a desconfiança de nós segundo nosso ponto de vista em relação a terceiros, sendo que eles é que estão errados e nós bem.
Este veneno, destruidor de paixões, amores e casais, não tem cura, não tem antídoto, já que é intrínseco ao nosso ADN, e se combate com amor, muito amor, mas reconheço que é difícil. Morrer na duvida, é algo de intolerável, algo que destroça qualquer sentimento que nós tivermos.
Sempre duvidamos de tudo, mas enquanto essa duvida for relacionada com algo de concreto, material, sólido, podemos dizer que é contornável, que é suportável, mas a dúvida mais grave, é a do coração, é a do amor, porque essa fere, magoa, porque exactamente mexe com o que mais de nobre tem um ser humano….. O AMOR!!!.
Combater esta enfermidade cultural, não é fácil, mas se o bom senso, a coragem forem atributos dos duvidosos, então eu diria que se combate com uma conversa, uma coragem, e a vontade de sermos sérios.
Não tenho dúvida, que duvido, mas luto tenazmente para que enquanto eu duvide, meu pensamento não falhe, meu coração não hesite, o amor vença e a serenidade seja elemento presente.
Talvez a pior maneira de lutar contra a dúvida, será deixar que ela cresça, e se torne um monstro devorador de afectos, destruidor de vidas, e pelo contrario, se formos sinceros, empenhados, e compreendermos a nossa condição humana, sermos tolerantes para com quem tem a duvida, devemos ser rápidos, em dar sinais, mais de que palavras, de que a duvida, não tem razão de ser, de existir se duas pessoas que se amam ou não, ou que pelo menos se gostem tanto, ou o suficiente para que falem, prestem atenção aos nossos movimentos, e nos empenharmos em sermos justos, tolerantes, e anti-duvida.
A duvida mata o amor, o coração e pior de que tudo…..pode matar as pessoas!.
A duvida, o “anti-cristo” do amor!.


"Metade dos nossos erros na vida nascem do facto de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir." (autor desconhecido)


PS... Errar "humanum est", e por mim, aceito fácilmente pedir desculpa pelas minhas dúvidas que geralmente são infundadas.


.

1 comentário:

Anónimo disse...

"O amor não morre,não acaba, nós é que mudamos." BRISA.