Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Momento de Gratidão, Que Também é Amor!!!


Um bom amigo, faz bem ao coração, recomenda-se como forma de combater angustia, solidão, desespero.
Um bom amigo é melhor que um psicanalista, é o antídoto para uma tristeza profunda, uma amargura de vida, aquele a quem nós não damos descanso recorrendo a ele sempre, sempre, quase nos convertendo na sua “Tortura”.
Tenho bons amigos, boa gente que me acompanha, me faz sentir melhor a cada vez que lhes falo, mas há sempre uns mais evidentes que os outros, como tudo na vida.
Queria aqui prometer que sobre eles escreverei, cada um a seu momento, porque não me tenho na conta de um ingrato, porque sei que normalmente me converto num egoísta inconsciente, e por isso absorvo seus tempos e os martirizo com as minhas questões.
A esses amigos lhes agradeço do coração, a minha gratidão eterna.

---------------------------------------------------------------



Para uma amiga que se tornou minha mana....

-O teu jeito amigo, o teu bem-querer, o teu falar, aconselhar me faz bem.
-Escutar tuas palavras, sentir teu afecto, faz-me bem.
-A tua preocupação, o teu cuidar de mim pela palavra, faz-me bem.
-Sentir a paz que tuas palavras me incutem, faz-me bem.
-Saber que tu existes, faz-me bem.
-Ouvir teus ralhetes, faz-me bem.
-Momentos tenho que nada mais me resta que escutar-te, e aconselhar-me e isso faz-me bem.
-Tua aprecias o que escrevo, elogias o sentimento, enobreces o coração e isso faz-me bem!.
-Tu dás força ao meu Ego, "obrigas-me" a existir e isso faz-me bem.
-Tu és a amiga sincera, leal, interessada, que sinto se preocupa comigo e que tão bem me faz!.

Não posso agradecer, porque a amizade conquista-se, não se agradece, mas tenho que ser grato, e isso eu Sou!, porque nos momentos mais difíceis, senti o gosto da amizade, da tolerância aos meus afectos feridos, às mágoas dolorosas, e sei quanto te machuquei pelas minhas dores repetidas, talvez cansativas, mas... nunca senti em ti o menor sentimento de rejeição ou fastio.
Senti da parte de ti, todo o afecto que precisei, quando pela dor esmaguei meu ego, meu sêr estraçalhei e, que foi recusado por quem tinha a obrigação de mo ter dado, mas eu perdoo!!.
No teu jeito aberto, de uma frontalidade companheira, quero de ti falar, porque te tornaste minha conselheira, amiga de peito, sofredora de caminho, peregrinação conjunta em sofrimentos gémeos.
Gosto de teu jeito, dessa forma de amor dar, desses ralhetes amigos que me fizeram segurar.
De mim sabes, pelo que escrevo, imaginas meu ser pela minha sensibilidade e mesmo sem saberes se defeitos tenho, não questionaste porque acreditaste que não minto no amor que escrevo e sinto, que partilho, dou, confesso sem pudor, porque se assim não fosse....não é amor!.
Partilho, me aconselho, e tu nada cobras, nada pedes em troca, porque de ti brota a natureza pura de um coração dorido, que tambem sensivel, pede afecto, e eu egoista quase me esqueço que tu tambem sofres, mas, simplesmente quiseste ajudar, nunca negar-me e conseguiste.
Falas de coração aberto, dizendo o que sentes sem antes pensar, mas não te apoquentes, porque essas pessoas como tu, são normalmente puras, sinceras, porque não temem mostrar quem são, porque fazem da exponteineadade a sua verdade sem temer magoar, porque são de coração a falar, constroem a verdade em seu redor, e porque tu és verdadeira, porque não pensas antes o que dizes, porque não temes o teu sentimento, nem pensamento, tu és a minha mana....!!!
Encontro no tua fogosidade o “sabor” da amizade sincera, sábia, e pertinente, e não penses que estás errada por assim seres, não…, se erras, maldade não deve ser procurada, porque não pensada, antes devemos encontrar aí a pureza de um carácter que sendo um espírito aberto, é transparente, acertivo, solidário, companheiro, puro, que sabemos nunca ser pré-concebido porque espontâneo.
Queria dar-te um abraço, um beijo, mesmo com a distancia que o impede, to digo… do coração já to dei, da alma te abraçei!.
Te procurei, e encontrei, te tirei o sono e não ficaste zangada, te criei incomodo e não me recusaste, tu foste o refúgio que eu encontrei, o colo sábio, a palavra amiga, tu és a minha mana!.
Senti por vezes a tua canseira, o teu horror pelo que eu pudesse ou não fazer de errado, tu exigiste o meu descanso, a toma de calmantes, tu viveste o meu desencanto, eu senti…a tristeza partilhada, a dôr que eu egoisticamente te "obriguei" a ter.
De teu nome Fátima, que em Portugal se venera como padroeira, e a quem se pede milagres, eu te direi…, por mim conseguiste que a paz retornasse ao meu peito, ao meu sentir, me conferiste dignidade, e a vontade de sorrir numa esperança calculada, em que tu Fátima acreditas mais que eu, os manos afinal são assim.
Sei bem de quantas dores és feita, de quantas angustias te cercam, e quanta resistência te faz endurecer o sentimento…, e mesmo assim tens sempre tempo para te esqueceres de ti, e te lembrares de mim…
Do teu colo virtual não vou nunca dispensar a caricia de uma palavra amiga, de um afago no coração sofrido, do "beijo" da tua voz em meus ouvidos, dos teus lamentos e pesares que fazes mais teus que meus, tu és a incrivel mana, que eu encontrei numa manhã de nevoeiro dos meus afectos feridos, ofendidos, que tu soubeste curar, cuidar com carinho, amor e muita paciência.
Que todas as bençãos caiam sobre ti, que todos os teus objectivos sejam conseguidos, e que nunca a vontade de vencer te abandonem, fales do que falares.....

Fica bem Mana Fátima, fica bem, Deus te dê em dobro da paz que me ajudaste a conquistar.
obrigado!!!.
.

Sem comentários: