Os palhaços, são a nossa vida, e por eles devemos ter respeito, e eu….. tenho!!!.
Bom, mas os palhaços tem várias categorias, sim, até nos palhaços há classes…ou não estejamos a falar de palhaços.
Temos os palhaços-ricos, os palhaços-pobres, e os “outros” palhaços de menor qualidade mas em numero maior, porque sempre procuram roubar o protagonismo aos palhaços, realmente palhaços.
Eu adoro palhaços, me divertem imenso, e me fazem sentir menino, e rir de coisas tão simples, como uma queda, uma bofetada simulada, a farinha, a água que ensopa a roupa… mas há outros palhaços, sempre os houve e vão continuar a haver.
Deus quando criou o mundo, colocou lá tudo, mesmo tudo, o bom e o mau, e deixou para nós…escolher qual o papel principal da nossa vida….!!!.
Os palhaços-ricos, de indumentaria lustrosa, aprumada, sempre muito inteligentes, nunca enganosos, colaboram na pantomina, injectando a moralidade falsa de uma historia que sabemos como começa e acaba. Nunca saem sujos, nem agredidos, afinal eles são a moral da historia.
Os palhaços-pobres, esses, que tanta graça fazem, de aspecto humilde, de pensamento criança, ingenuidade feita gente grande, são a alma da vida, são o reflexo dos nossos medos, angustias, e emoções…eles saem, sempre machucados, sujos, enfarinhados, mas sempre sorridentes.
Agora há os outros palhaços, que nem ricos nem pobres não tem graça nenhuma.
Esta “classe” até por sinal muito em voga, tende a ocupar o lugar principal dos realmente palhaços. São aqueles a quem chamo…. Palhaços da vida!!!.
Riem do que não devem, brincam com o que não sabem, e fedem que nem porcos do mato.
Pensam-se com piada, contam umas anedotas, dão voltas num pé e qual “bailarina” de cabaré….. fazem o pino no varão da vida.
Pobres palhaços da vida, porque riem, e nem sabem porquê. São palhaços!!!.
Alguns são bem conhecidos, outros nem tanto, mas também vos digo, que isso é mais uma questão de vida, um questão de educação, mas também de carácter.
Esta classe de “palhaços”, são por vezes cobardes, porque abusam da indumentária do artista para esconder a sua pessoa, se mascaram para esconder a face, são quase como “morcegos” vampíricos.
Estamos cheios destes palhaços, que povoam, conspurcam a nossa vida, e o mais grave, atrás de sua ironia maldosa, cínica, hipócrita, mais não querem que mordomia, favores de carne porca, que sabem proibida, mas comida numa gula consorte, até fazer azia-morte!!!.
Eles são os palhaços da nossa vida, que atormentam, mentem, ofendem, com sorte da morte estar arredia….. mas…. Sempre até um dia!!!!.
Sem comentários:
Enviar um comentário