Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Memórias de Amor Querido, Vivido….Recusado!!! (I)


Naqueles tempos, em que a brandura fazia jus à luz de corações amantes, relembro os sonhos desenhados, vividos de olhos fechados num beijo longo, onde as juras mais que muitas faziam das suas!.
Das sensações sentidas, das
guloseimas de amor vividas, num toque de pele suave, com descargas emotivas nos choros incontidos, que mais de paz falava, eu lembro!!.
No meu caminhar, com toques fugidios, qual vergonha desgostosa, de mal entendidos e incompreendidos, eu senti como o amor nos fazia falar, olhar, gostar, desejar.
Na alegria de uma ida, na ânsia de voltar a ver o que nos é querido, ficava sempre a tristeza de sentir que quanto mais depressa a ida se fazia, mais cedo a vinda chegaria com tristeza sentida. Mas sempre corri, nunca desisti!!!.
Naquelas praias de areia dourada, sob um vento norte forte, frio, nos aconchegamos num abraço sentido sob o improviso de uma capa feita de roupa nossa, amamos!.
Só nos olhos nos víamos, e nas mãos tocadas nos sentíamos, mas assim queríamos, e
de beijo em beijo, mais parecendo roubados que dados, o amor crescia, os olhos sorriam, com a vontade, um desejo imenso percorria os corpos trementes, como querendo proteger dos olhares invejosos de quem por nós passava.
Só de imaginar o abraço, o beijo dado, de tal forma absorvidos estávamos, que não reparamos na onda forte que ameaçadora, que prometia derrubarmo-nos, num impulso que os nossos joelhos suportaram.
Naquelas areias, cantávamos, abraçávamo-nos, e os pés refrescamos nas ondas rasas que até nós subiam, o amor batia, o querer fazia, o desejo ficava, num turbilhão de espuma suave que nossos pés beijavam e, todas as sensações são permitidas, já que o amor é a soma de sentimentos incontrolados que, sem o sabermos como, brotam, jorram, sem que possamos explicar, recusar, combater e, somente.... aceitar.
O céu descia, trazia o Olimpo até nós, fazendo com que nos sentíssemos deuses menores num cenário divino, onde nem parecia ser necessário respirar, só amar!.
Recordo a canção “JARDINS PROIBIDOS” de Paulo Gonzo, que cantei sob os acordes de uma viola afinada, e superiormente tocada, que se tornou o meu hino de amor, que ainda hoje canto, embora de quadras perdidas eu esteja farto e, num abanar de corpos, num estribilho uníssono, desafinado talvez, esses jardins proibidos encheram nossos corações sofridos, gritando o desespero de não serem compreendidos, já que amados eram, desejados foram todos esses sentidos.
No quatro dia de uma vigília diurna, seguida a preceito, como num concerto meticulosamente preparado, em que os actores éramos nós, vivi os tempos da memória do amor querido, que não recusado, onde as lágrimas derramadas, mais que de tristeza, eram de alegria pelo palpitar de dois corações batidos, unidos pela força do querer vencer a dor, e a incompreensão de gente que pensando que são juízes em causa alheia, opinam e matam a felicidade que talvez eles nunca tenham experimentado.
O tempo é de reflexão, interiorização, e assim rezei numa celebração dominical, que ainda hoje recordo pela envolvente de gente muito especial que ali, naquela hora celebravam o nascimento da sua fundadora.
Esse tempo, a que chamo tempo do amor, recordo hoje numa mágoa profunda, que guardo religiosamente em meu peito como se de um tesouro (que é!!!!) se trate.
Esses tempos que a memória faz perdurar, poderei eu esquecer?
Não, não posso porque não sou uma máquina com botão RESET (felizmente ….!!! ) , sou antes um ser de matéria orgânica sensitiva, que tem a simples faculdade de guardar o que bem faz, e bem ama, ou não seja eu filho de Deus que é amor.
“Aquilo que a memória ama, fica eterno!!!”
Eu sou Homem-amor, assim vou continuar a ser!!!!.
.

Sem comentários: