Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Vida Também Se Faz De Amizades Caninas!!!.









*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*


Não quero aqui, com o que escrevo ferir, confundir sentimentos, que sei muito bem não poderem sêr comparados, e nunca substituirei a amizade, o amor de um sêr humano pela fidelidade, estima de um qualquer quadrúpede, pelas razões mais que evidentes, mas queria com o texto seguinte dar-vos a conhecer um "amigo" especial, que á maneira dele também me ajuda, e de certa forma me conforta...., estarei louco?, penso que não, porque afinal "...de tolos e louco todos nós temos um pouco!!!"
----------------------------------------------------
Amigo..., sim, o que é um amigo?
Amigo, tenho para mim, é aquele que nos ouve, escuta, nos aconselha e nos dá o apoio que tanto precisamos, aquele a quem confiamos as nossas fraquezas, as nossas dúvidas, porque confiamos, sabemos da sua fidelidade, e amizade, e acima de tudo, nunca ouviríamos criticas.
Amigo é assim….
Mas agora queria falar-vos de uma amizade especial, daquela amizade que todos nós vamos tendo pela nossa vida fora, e a essa amizade eu chamaria estima, e assim me referirei a ela.
Tendo em conta as devidas proporções, ressalvando necessariamente, obrigatoriamente as diferenças, não queria por isso aqui confundir o conceito de amigo, que necessariamente é diferente de um humano para humano, e de um animal para humano e vice-versa.
O “meu” NODY, o meu quatro patas, fiel companheiro, esse incansável animal, que não falando, se exprime com os olhos, e com a cauda, é um cão de raça Podengo, caçador, farejador exímio, de uma argúcia que me impressiona.
Tem uma história incrível, uma odisseia, é um resistente, eu diria…um herói a quatro patas e como veio parar às minhas mãos, é algo lindo.
Tem uma proveniência dramática, é um sobrevivente a muitos desaires de vida, um vencedor.
Desde um salvamento “histórico” de um tubo de águas pluviais, a uma estadia forçada em “hotel” proibido, despejado compulsivamente, transportado de emergência, e finalmente alojado nos terrenos que circundam meu local de trabalho, foi uma odisseia.
Tem sensivelmente dois anos de idade, e foi adoptado por todos que com ele contactam.
Reguila, “comunicativo”, cão de guarda, rsrsrsr….. já que faz barulho que se farta á presença de alguém menos conhecido, ele é a mascote do sitio.
Em tempos sofreu um acidente, que poderia ser fatal, mas sobreviveu, felizmente.
Seu olhar “feroz”, de uma meiguice sem igual… fazem as delicias de quem com ele contacta. Sempre de cauda ao alto, sempre atento, não perde a oportunidade de partilhar uma boa soneca aos meus pés.
Amigo de tostas de pão, esquisito de boca, contudo não passa mal, pois tem sempre de comer, beber à descrição.
Para onde vou ele me segue, sendo capaz de esperar horas na porta do café onde eu estiver, Brincalhão, saltitão, tenta sempre “roubar” os papeis que levo na mão.
É incrível!!.
Vezes dou-me conta de com ele “partilhar” dores, saudades, angústias, e para isso por vezes seguro-lhe o focinho com as mãos e o olho nos olhos…. curioso, ele não rejeita esse movimento, fitando-me com um sentimento que não sei explicar, mas que me conforta.
“Falo” com ele, “conto-lhe” os meus desgostos, “faço-lhe” queixa das minhas mágoas, e ele ali, quieto me escuta… aqueles olhos brilham me olhando.
Largo-o, e chamo-o e ele sempre volta, e sempre lhe “conto” das minhas tristezas e mágoas, e ele volta a “dar-me” atenção. Parece entender-me, parece me dizer ….”ok, tudo bem, eu também estou como tu, e contudo salto, ladro e brinco…!!!”.
Tantas vezes me dou conta de “falar” com ele longos períodos, e ele pacientemente me olha com aqueles olhos castanhos, enormes que lhe enchem a órbita ocular, e assim me devolve todo o amor que eu lhe tenho dado.
Sendo um animal, é notável a “consciência” de devolução afectiva canina que ele acaba por fazer à minha pessoa, quer pela fidelidade, seguidismo, e a forma como me aceita, brinca e me desafia para umas corridas no jardim.
Aquele animal, que tanto me diz, acaba por me dar um exemplo, mesmo que involuntário do que é alegria de viver, de brincar e fazer-se sentir e, eu por vezes confesso, tenho inveja dele.
O meu NODY, é um bom amigo, e não deve haver mais ninguém que saiba mais de mim que ele, porque eu confio, eu gosto dele, e ele diz muito para mim, porque é a imagem do resistente, da lembrança, e da alegria de viver. Eu lhe “confesso” as dores, tristezas, mágoas do meu ser, e ele me “fala” com um gemido, um abanar de cauda, e acima de tudo…. Um olhar doce, meigo, quentinho, que me faz tão bem, e que por vezes me leva a que o aperte de encontro a mim.
Meu bom amigo, meu Nody…..amanhã vou levar-te uma guloseima, e eu deliciado, irei ver-te indiferente a mim, rilhando a guloseima, até que ela se extinga e te voltes de novo para mim.
Eu preciso muito de ti amigão quadrúpede!!!!
.

3 comentários:

Dayseda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayseda disse...

Olá querido , amei essa foto em que estás com o teu " amigo " ...tás com uma carinha tão boa , amei a foto , se puderes e quiseres depois me mandas ? bejos te amo ...muito , apesar de achares q não .

Anónimo disse...

OLA SR ANTONIO,E A CILA.COMO PROMETI,CA ESTOU EU A COMENTAR,O SEU BLOG.ESTA MUITO INTERESSSANTE,TEM PENSAMENTOS MUITO BONITOS,A VERDADEIRA FORMA DE SE VER AS COISAS,NOS POR VEZES E K COMPLICAMOS,QUANDO POR VEZES E TUDO MUITO MAIS SIMPLES.MAIS UMA VEZ OS MEUS PARABENS,TUDO DE BOM PARA SI,POIS MERECE,E UMA PESSOA 5 ESTRELAS.BJS TUDO DE BOM PARA SI