Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 21 de março de 2009

Quando As Palavras Matam.


Sim. As palavras matam, mas de forma mais cruel, é que continuamos a caminhar, falar, e ..... estamos "mortos" na alma, no coração.
Sempre as proferimos, e só as medimos depois de não mais as podermos engolir.
Elas magoam, penetram fundo no nosso intimo, fazem sangrar aos sentirmo-nos trespassados pela agudeza do seu significado.
Por vezes será preferível um acto físico a uma palavra maldita, a um pensamento insultuoso, mas as emoções são o nosso maior inimigo. Se somos emotivos tanto pior, porque a sensatez fica arredia.
Se imaginássemos os ferimentos que uma palavra pode provocar, tenho a certeza que nunca as proferíamos, ou então se pudéssemos engoli-las, andaríamos de estômago cheio, fartos de um "alimento" mal cheiroso e indigesto.
Contudo devemos fazer um esforço para perceber o contexto das nossas palavras, o meio ambiente em que são proferidas, o stress que elas possam representar.
Se alguém profere uma(s) palavra(s) num contexto calmo, pacifico, pausadamente, e de forma calculada, podemos dar-lhe toda a carga negativa do seu sentido, e considerar a ofensa um facto indesmentível, porque são pensadas e proferidas de forma a serem bem entendidas.
Se por outro lado, essa(s) palavra(s), são proferidas num contexto de stress, ou emotvidade, não deveremos dar-lhe o sentido que elas parecem ter, pois não têm o carácter agressivo e ofensivo que parecem quer ter.
Provavelmente, essas palavras são mais um grito de desespero, como querendo ajuda, pedindo ajuda ou compreensão. Normalmente são proferidas em tom mais alto, e agressivo, mas soa a falso, porque não passam de um momento de fraqueza, de fragilidade intelectual, e essas palavras são a "força" dos fracos.
Tenho a consciência, eu próprio, de que por vezes (se calhar mais do que devia!!!) proferir palavras que não correspondem ao meu sentimento em relação para quem as profiro. Sei que sou emotivo, não sou de ofender, nem por hábito nem por cultura, mas reconheço que por vezes sou frágil, intelectualmente frágil, e descambo para a palavra solta, o pensamento doente, e posso ofender, mas sem intimimamente o querer fazer....., sou emotivo, carrego um stress enorme, e vivo a responsabilidade de uma empresa em dificuldades, e tenho a tendência crónica para para ser imprudente, reconheço facilmente esse defeito.
Para concluir, diria, que quase sempre, melhor, sempre me arrependo das palavras e pensamentos malditos, e tantas vezes tentei engolir as palavras, fazer regredir o tempo para poder impedir de as proferir.
Era tão bom que pudéssemos engolir as palavras mal-amadas, malditas, e que no meu caso são geralmente reflexo de stress, e nunca uma intenção verdadeira de ofender.


2 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós erramos, e ja dissemos palavras que magoam, mas palavras, sao so palavras, e nao apagam o que o coraçao sente.
http://www.youtube.com/watch?v=mf80SeznDdE

bjs

Es um anjo

Anónimo disse...

continue amigo, gosto mt de ler suas mensagens, um feliz domingo


Paula