Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Galileu..., A Verdade é Divina!!!

.
(Galileu no Tribunal da Santa Inquisição)
(clicar em cima da imagem ao lado para ler)
“Eu, Galileu, filho do falecido Vincenzo Galilei, florentino, de setenta anos de idade, intimado pessoalmente à presença deste tribunal e ajoelhado diante de vós, Eminentíssimos e Reverendíssimos Senhores Cardeais Inquisidores-Gerais contra a gravidade herética em toda a comunidade cristã, tendo diante dos olhos e tocando com as mãos os Santos Evangelhos, juro que sempre acreditei, que acredito, e, mercê de Deus, acreditarei no futuro, em tudo quanto é defendido, pregado e ensinado pela Santa Igreja Católica e Apostólica. Mas, considerando que (... ) escrevi e imprimi um livro no qual discuto a nova doutrina (o heliocentrismo) já condenada e aduzo argumentos de grande força em seu favor, sem apresentar nenhuma solução para eles, fui, pelo Santo Oficio, acusado de veementemente suspeito de heresia, isto é, de haver sustentado e acreditado que o Sol está no centro do mundo e imóvel, e que a Terra não está no centro, mas se move; desejando eliminar do espírito de Vossas Eminências e de todos os cristãos fiéis essa veemente suspeita concebida mui justamente contra mim, com sinceridade e fé verdadeira, abjuro, amaldiçoo e detesto os citados erros e heresias, e em geral qualquer outro erro, heresia e seita contrários à Santa Igreja, e juro que no futuro nunca mais direi nem afirmarei, verbalmente nem por escrito, nada que proporcione motivo para tal suspeita a meu respeito."

(manuscrito de Galileu ao tribunal da santa inquisição, para escapar à fogueira)
--------------------------------------------------------------------------------------------



Galileu, físico-cientista, "descobridor" de Deus, ou como os Homens podem "ver" Deus, na suas vidas.
Este homem de fé, iluminado pela inteligência Divina, "descobriu" uma heresia ao seu tempo..... ao contrário do que se pensava na época, afinal o Sol está estacionário e a Terra sim, se movimentava em redor do Sol!!!.
Heresia, que era punida com a morte em fogueira!!!.
Obrigado a retratar-se, para salvar a sua vida, escreveu a carta que se transcreve acima.
Eloquente, sem palavras meias, eis que nega, abjura sua verdade, afinal, verdade mesmo.
Neste episódio triste, como em tantos outros vividos na sua época com desenlaces dramáticos, podemos encontrar fácilmente o obscurantismo, cinismo, ignorância, para não falar em fanatismo cego do clérigo guardião da fé e responsável pela sua divulgação na época.
Galileu, homem de Deus, temente, um estudioso da natureza, um contemplativo da obra Divina, olhou, observou e coisa rara à época..... raciocinou. Cometeu uma ousadia, e quase pagava com a vida.
Se Deus é justiça, amor, fé e verdade..., porque assustava tanto a verdade? Que dogmas seriam postos em causa com esta verdade? A que interessa(va) a ignorância?
O sentimento dos escolhidos, dos eleitos, dos iluminados, é tendente a cegar seus corações, e, pobres coitados, pensando serem guardiões da fé, se converteram em carrascos da verdade.
Negaram a Deus, e a toda a Sua Obra.
O terror, o servilismo, o bajulamento, as benesses, as mordomias instaladas fácilmente conduzem à estupidez.
Deus é luz, é verdade, é amor..... então porque não admirar Sua obra, e estuda-la para melhor entende-LO?.
Ao questionar Galileu Galilei, e nos termos conhecidos, esses carrascos, mentirosos, não mais estavam que negar a Deus a magnificência da Sua criação, o amor colocado nela, e quem se recusa a evoluir, e a entende-LO, seguramente vive na escuridão, num mundo demoníaco-obsessivo!.
Ao trazer este assunto aqui, queria com ele, trazer um pensamento de clarividência para os nossos tempos, para que nos sirva de alerta, e não tenhamos a tentação de sermos obscurantistas, anti-pensamento, e fundamentalistas de uma fé que deve ser viva, discutida e vivida com clareza de ideais e dogmas justos.
Não devemos temer a ciência nem as suas descobertas, devendo nós encara-las mais como um processo de aproximação ao Deus criador da natureza, que nos "construiu" com a faculdade importante do raciocínio/inteligência, ferramenta Divina, pela qual Deus quer ver-nos caminhar para o entendimento de Sua obra e projecto para nós.
Só nos é pedido que, com os avanços da ciência, não usemos a ganância, o despotismo, para escravizar o homem, mas sim para o libertar, fazendo-o sentir parte integrante de um projecto que é muito mais que tudo aquilo que observamos ou entendemos, e que contem em si a nossa semelhança de humanos com Deus!.
Não tentemos, substituirmo-nos a Deus, colocando-nos em Seu lugar, não sejamos estúpidos, porque a Deus nada foi e é impossível, enquanto que a nós, humanos, descobrir que é a Terra e não o Sol que gira, quase dava a morte a um homem que sempre procurou Deus, quando olhava o firmamento.
Quando fazemos uma descoberta cientifica, não olhemos para ela como que descobrir o "truque" da criação, como querendo demonstrar que nosso poder terráqueo é divino, quase de deuses menores.
Todas as descobertas, e revoluções cientificas, são processos instituídos pelo próprio Deus, para que assim, de passo em passo, possamos encontra-Lo desde a partícula mais minúscula à maior construção cósmica, e reconhecer a sua sabedoria, e assim sermos melhores e mais de Deus.
A ciência é a arma da fé, e com a ciência, aprendemos a descobrir com verdade, o amor que Deus colocou naquilo que fez. É a chance que nos é dada, para melhor O entendermos.
A verdade vem de Deus, e por isso é divina!.

Sem comentários: