
Coragem, ou a "mãe" que rejeitamos?Não se vende, não se compra, tem-se. Pronto, tem-se e nada mais.
Coragem, a "mãe" de todos os sentimentos, de todos os nossos porquês, das nossas hesitações, dos nossos lamentos, dos nossos momentos de luta.... Coragem, ganha-se, obtém-se, nada mais.
Por ela soçobramos ou vencemos!.
Por ela sorrimos ou choramos!.
Por ela sofremos ou não!.
Por ela somos felizes ou não!.
Coragem, meus senhores, falo de coragem.
Ter a coragem de enfrentar o "escuro" das nossas vidas, as derrotas, e porque não as vitórias!.
Ingrediente chave da vida, porque de cobardes tá o mundo cheio.
Ir à luta, dar a cara, defender em que se acredita, e impor nossos valores.... coragem, isso mesmo!.
Se não temos coragem, porque havemos de nos queixar de sermos infelizes, solitários, e depressivos? Com coragem talvez nada dessas maleitas se manifestariam.
Com coragem, assumo meus erros, minhas duvidas, coloco questões, esclareço conflitos. Com coragem.
Aponta-se o dedo, denunciam-se injustiças, luta-se pelo que se acredita!.
Admito que é difícil assumir a coragem, que até pode ser contra indicado manifesta-la, mas .... vá lá, a coragem é a verdade, é a nossa razão, é o amor.
Talvez eu não possa ser um modelo de coragem, e até sinta remorsos de não a ter manifestado em alguns momentos certos, mas normalmente assumo essa coragem, da mesma forma que também a posso falhar.
Luto pelo que acredito, faço-o com fé. Corto com tudo que for preciso, se tiver que ser, para defender a minha felicidade, luto por ter coragem..... acho que tenho conseguido.
A coragem, pode ser física, ou melhor de confronto físico, situação extrema de factos a que a própria coragem nos pode obrigar, mas também pode, e normalmente é muito mais importante, que é a coragem dos sábios, dos justos, dos que amam, dos que gostam da verdade.... a coragem da palavra!.
Pela palavra comunicamos, transmitimos nossos sentimentos, e nossas razões, com coragem.
Ter a coragem de assumir rupturas, confrontar tabus milenares, e princípios sociais que nos castram a alma, sufocam o coração, nos tornam milenarmente infelizes. Eu assumo a ruptura, eu tenho coragem!.
Não embarco em tabus, nem em critica ou bem parecer social, pois com coragem assumo, já que a minha vida é curta, estou de passagem, e desejo ser feliz...... falo de coragem de vida!.
Ter a coragem que um projecto fracassou, e outro vai começar..... assumir, enfrentar os olhares dos "incultos", e passar ao lado, pois a minha felicidade está em frente.
De que me serve a critica social, ou o bem parecer, se ela me conduz à tortura e aos "calabouços" à "masmorras" da solidão?
A dita sociedade vem em meu auxilio quando deprimido estou? Ou se preocupa se sou infeliz ou não? Não quero ficar pelo "coitado" da situação.
Devo e tenho coragem!!!..... assumo a ruptura com o pré-estabelecido!.
Coragem, há! se todos tivéssemos coragem..... o mundo seria bem melhor, menos hipócrita, menos intolerante, menos cínico. A guerra já era, é só preciso ter coragem.
Com coragem assumo meus sentimentos, não os escondo de ninguém, e até escrevo o que penso neste espaço virtual. Procuro a coragem, eu "dou" coragem, eu procuro a paz, e a felicidade!!!.
A partilha dos meus sentimentos neste espaço, com leitores amigos que sei me lêem, faz de mim um ser mais equilibrado, e mais fraterno, humano e justo.
Eu quero ser assim, eu procuro a coragem, a verdade e não o tabu, bolorento com cheiro a mofo.
Pela minha coragem amo, e sou amado, mas se houvesse coragem.....sim, porque a coragem deve ser reciproca, a dois, a três , sei lá a todos.
Pela minha coragem afirmo minhas carências, meus defeitos e virtudes, mas pedia também essa coragem à outra parte, porque sem ela, a minha própria coragem de nada serve, senão para ficar a falar sozinho no deserto.
Eu assumo, amo, desejo, e quero...... mas sei que só com coragem o posso ter, porque as falsas "montanhas" mentais de uma sociedade basicamente cínica, hipócrita, não são vencidas senão tivermos a energia, a força da nossa razão para vencer no amor.
Coragem versus amor, não parece, mas estão relacionados.
O amor pede coragem, pede partilha, pede entrega, pede soliriedade, pede confiança, pede Assunção de factos, afrontamento de preconceitos, imposição de nosso valor, o amor, exige para que sobreviva, passar por "cima", ignorar, todos os factos de quem nos quer impor aquilo que não queremos para nós.
Assumamos com coragem o amor, não disfarcemos que não é nada connosco, não assobiemos para o lado, como que nada fosse com nós mesmos, não sejamos condicionadores da felicidade alheia, porque no amor não há regras, ele brota sem controlo, e cai no nosso coração que nem uma bomba.
Não podemos controlar, impedir, destruir aquilo que é uma dávida imposta por Deus aos homens..... O AMOR!, porque Deus é Amor, Ele é o garante do AMOR, ele é o principio e o fim de todas as coisas, mesmo do Amor.
Porque é que nós homens, mesquinhos, nos apressamos a regular o amor Divino, impondo regras, e condicionalismos terráqueos, com todos os defeitos de mentes não evoluídas, querendo-nos substituir ao próprio DEUS?
O amor vem de Deus, e só ELE sabe das "regras" e suas razões, e entende como o devemos viver.
Talvez o egoísmo do homem, o seu mal fazer, estejam na origem de muito sofrimento e angustia, porque recusam ver a Deus com Amor.
AMOR É CORAGEM!!!!!
1 comentário:
Já sabia da sua coragem e fico feliz por vc te-la redescoberto.Amei o texto lindo, leve e solto. Continue, desafiador de gigantes. Brisa BRA-PE.
Enviar um comentário