Acerca de mim.....
- António Ferreira
- Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)
PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....
******************
Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!
******************
(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
*******************
" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!
*******************
QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)
*******************
“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”
Obrigado Kássya.
_____________________________________________________________________________
**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA
------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)
PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________
Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã
A Musica Que Eu Gostaria Fosse Escutada...Dedico-a A Todos Quantos Pensam Que O Amor Já Era...
TE AMAREEEE.....
terça-feira, 31 de março de 2009
"VIA SACRA" Dos Meus Afectos!!!.
domingo, 29 de março de 2009
Hino de Amor, ao Amor...... II
O perfume de teus passos, o cristalino de teu sorriso, o olhar, o brilho de teus olhos quando nos falamos, o abraço do teu corpo quando nos amamos..... onde estás? por onde andas?
Oh! Beatriz, a saudade, mata, destroi o nosso jardim.
Se esta vida é amor, porque negamos isso, porque aceitamos mais facilmente sofrer que amar?
Tenho a sensação do vazio, da falta de teu colo, do teu doce beijo..... olho para trás, e vejo o Eden que se distancia, que vai ficando cada vez mais na memória como algo de maravilhoso.
Te levaria pelas pradarias, correndo, saltando, sorrindo.... a felicidade está ali, já ali!.
sábado, 28 de março de 2009
Eu Vou, Nem que Isso Faça Doer, Chorar....
sexta-feira, 27 de março de 2009
Flores, Jardins, Vieram do Eden?
quinta-feira, 26 de março de 2009
Mortos Vivos, Ou O Masoquismo Insensato?
quarta-feira, 25 de março de 2009
Coragem, Essa "Mãe" que Tanto Procuramos!!
Coragem, ou a "mãe" que rejeitamos?Não se vende, não se compra, tem-se. Pronto, tem-se e nada mais.
Coragem, a "mãe" de todos os sentimentos, de todos os nossos porquês, das nossas hesitações, dos nossos lamentos, dos nossos momentos de luta.... Coragem, ganha-se, obtém-se, nada mais.
Por ela soçobramos ou vencemos!.
Por ela sorrimos ou choramos!.
Por ela sofremos ou não!.
Por ela somos felizes ou não!.
Coragem, meus senhores, falo de coragem.
Ter a coragem de enfrentar o "escuro" das nossas vidas, as derrotas, e porque não as vitórias!.
Ingrediente chave da vida, porque de cobardes tá o mundo cheio.
Ir à luta, dar a cara, defender em que se acredita, e impor nossos valores.... coragem, isso mesmo!.
Se não temos coragem, porque havemos de nos queixar de sermos infelizes, solitários, e depressivos? Com coragem talvez nada dessas maleitas se manifestariam.
Com coragem, assumo meus erros, minhas duvidas, coloco questões, esclareço conflitos. Com coragem.
Aponta-se o dedo, denunciam-se injustiças, luta-se pelo que se acredita!.
Admito que é difícil assumir a coragem, que até pode ser contra indicado manifesta-la, mas .... vá lá, a coragem é a verdade, é a nossa razão, é o amor.
Talvez eu não possa ser um modelo de coragem, e até sinta remorsos de não a ter manifestado em alguns momentos certos, mas normalmente assumo essa coragem, da mesma forma que também a posso falhar.
Luto pelo que acredito, faço-o com fé. Corto com tudo que for preciso, se tiver que ser, para defender a minha felicidade, luto por ter coragem..... acho que tenho conseguido.
A coragem, pode ser física, ou melhor de confronto físico, situação extrema de factos a que a própria coragem nos pode obrigar, mas também pode, e normalmente é muito mais importante, que é a coragem dos sábios, dos justos, dos que amam, dos que gostam da verdade.... a coragem da palavra!.
Pela palavra comunicamos, transmitimos nossos sentimentos, e nossas razões, com coragem.
Ter a coragem de assumir rupturas, confrontar tabus milenares, e princípios sociais que nos castram a alma, sufocam o coração, nos tornam milenarmente infelizes. Eu assumo a ruptura, eu tenho coragem!.
Não embarco em tabus, nem em critica ou bem parecer social, pois com coragem assumo, já que a minha vida é curta, estou de passagem, e desejo ser feliz...... falo de coragem de vida!.
Ter a coragem que um projecto fracassou, e outro vai começar..... assumir, enfrentar os olhares dos "incultos", e passar ao lado, pois a minha felicidade está em frente.
De que me serve a critica social, ou o bem parecer, se ela me conduz à tortura e aos "calabouços" à "masmorras" da solidão?
A dita sociedade vem em meu auxilio quando deprimido estou? Ou se preocupa se sou infeliz ou não? Não quero ficar pelo "coitado" da situação.
Devo e tenho coragem!!!..... assumo a ruptura com o pré-estabelecido!.
Coragem, há! se todos tivéssemos coragem..... o mundo seria bem melhor, menos hipócrita, menos intolerante, menos cínico. A guerra já era, é só preciso ter coragem.
Com coragem assumo meus sentimentos, não os escondo de ninguém, e até escrevo o que penso neste espaço virtual. Procuro a coragem, eu "dou" coragem, eu procuro a paz, e a felicidade!!!.
A partilha dos meus sentimentos neste espaço, com leitores amigos que sei me lêem, faz de mim um ser mais equilibrado, e mais fraterno, humano e justo.
Eu quero ser assim, eu procuro a coragem, a verdade e não o tabu, bolorento com cheiro a mofo.
Pela minha coragem amo, e sou amado, mas se houvesse coragem.....sim, porque a coragem deve ser reciproca, a dois, a três , sei lá a todos.
Pela minha coragem afirmo minhas carências, meus defeitos e virtudes, mas pedia também essa coragem à outra parte, porque sem ela, a minha própria coragem de nada serve, senão para ficar a falar sozinho no deserto.
Eu assumo, amo, desejo, e quero...... mas sei que só com coragem o posso ter, porque as falsas "montanhas" mentais de uma sociedade basicamente cínica, hipócrita, não são vencidas senão tivermos a energia, a força da nossa razão para vencer no amor.
Coragem versus amor, não parece, mas estão relacionados.
O amor pede coragem, pede partilha, pede entrega, pede soliriedade, pede confiança, pede Assunção de factos, afrontamento de preconceitos, imposição de nosso valor, o amor, exige para que sobreviva, passar por "cima", ignorar, todos os factos de quem nos quer impor aquilo que não queremos para nós.
Assumamos com coragem o amor, não disfarcemos que não é nada connosco, não assobiemos para o lado, como que nada fosse com nós mesmos, não sejamos condicionadores da felicidade alheia, porque no amor não há regras, ele brota sem controlo, e cai no nosso coração que nem uma bomba.
Não podemos controlar, impedir, destruir aquilo que é uma dávida imposta por Deus aos homens..... O AMOR!, porque Deus é Amor, Ele é o garante do AMOR, ele é o principio e o fim de todas as coisas, mesmo do Amor.
Porque é que nós homens, mesquinhos, nos apressamos a regular o amor Divino, impondo regras, e condicionalismos terráqueos, com todos os defeitos de mentes não evoluídas, querendo-nos substituir ao próprio DEUS?
O amor vem de Deus, e só ELE sabe das "regras" e suas razões, e entende como o devemos viver.
Talvez o egoísmo do homem, o seu mal fazer, estejam na origem de muito sofrimento e angustia, porque recusam ver a Deus com Amor.
AMOR É CORAGEM!!!!!
terça-feira, 24 de março de 2009
A Prosa, A Poesia De Mim Para TI.....
A poesia ao serviço da expressão dos sentimentos mais nobres de um ser humano.
Ela reflecte intensamente o nosso sentir, latejar, nos nossos amores e desamores.
Poesia a arte de escrever o que se não vê mas que de facto se sente... AMOR!!!.
Tenho minhas palavras gastas, e procuro na poesia aquilo que eu ainda não consegui dizer sobre o amor.
Dedico esta poesia e pensamentos a todos os que se amam de verdade, para que ao lerem, sintam a força, o gosto e a paixão de viverem ao lado dos seus eleitos de amor.
-------------------------------------
As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
.
Carlos Drummond de Andrade
------------------------------------------------------------------------------------
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por
alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre
eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que
nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem
d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O
Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o
deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR.
.
Carlos Drummond de Andrade
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
.
Há certas horas, que só queremos a mão
no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
.
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma
presença amiga,a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer
sorrir...
.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
.
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
.
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!
.
William shakespeare
segunda-feira, 23 de março de 2009
Uma Musa, Um Amor..... Inesquecivel, Beatriz!!!!
Tens a força da maré viva, da onda alterosa, na tua simplicidade espelhada, da tua vida regrada.
Na tua força condensada, de dignidade e sentimento, encontro o porto de refúgio que me alimenta a alma, me faz sentir a vibração cardíaca no seu ponto alto.
De tua fé inquebrantavel, de teu exemplo, de teus desígnios, eu me orgulho, porque neles encontro a força para as minhas fraquezas.
Teus cabelos, Beatriz, arrumados umas vezes, e noutras desalinhados, escorreitos, caídos sobre teus ombros meigos, fazem de ti a obra do criador, onde me deleito curtindo teu afago, o teu colo. Tuas mãos sapudas, curtas, mas quentes, aveludadas que nem cetim, percorrem meu corpo, como querendo adivinhar suas mas formações...... curiosas essas mãos, deslizam, acariciam o amor que em mim reside. O arrepio é constante, a doçura do teu olhar me aquece o coração.
Ah! esses olhos cor-azeitona, brilhantes de alegria com o meu olhar, e no meu tocar.
Que saudades Beatriz, que saudades.
Num abraço me perco, num olhar me embebedo, num afago me deixo cair, de joelhos a teus pés.... Te amo Beatriz!.
Teu andar, rápido, seguro, directo, aponta a direcção do caminho que quero recto em direcção ao teu coração. Tenho pressa de amar, quero ver sorrir esse teu olhar cor-de-azeitona, sentir esses cabelos me cegar, enquanto te estou a beijar, Beatriz meu amor.
Teu corpo esbelto, ondulante no teu caminhar, faz de mim um pedinte, um carente de tua esmola de amor.Te amo Beatriz.
Oh! Beatriz, doce bom, que afago incansavelmente, minha doce preocupação.... onde estas?
Quando em teu peito me encosto, sentindo o teu palpitar, sinto a força de amor transbordar em meu coração. Como gostava te levar pelos céus adentro, no dorso de um cavalo branco alado,voando por cima de todos os outros, gritando aos ventos...... Te amo Beatriz.
Farei de ti a minha rainha, convertendo-me no teu servo, onde a lei é o amor, a paixão e o bem-querer. Tu serás o mel, tu serás o meu quente e frio, tu serás o meu aconchego nas noites de trovoada, de tempestade acabada.
Te amo Beatriz.
Quando no teu peito descanso, olhando teus lábios cor de romã, sinto um desejo enorme de te beijar, ate o ar me faltar.... como gostaria morrer te beijando, arfando de tanto beijar.
De cintura curta, cintada por um braço só, de lábios rosados, colados num sufoco em que só o amor salva.... oh! Beatriz, como te amo.
Como um divino vinho de Falerno
Poisando em ti o meu olhar eterno
Como poisam as folhas sobre os lagos...
Os meus sonhos agora são mais vagos
O teu olhar em mim, hoje é mais terno...
E a Vida já não é o rubro inferno
Todo fantasmas tristes e presságios!
A Vida, meu amor, quero vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!
Que importa o mundo e as ilusões defuntas?...
Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?...
O mundo, Amor!...As nossas bocas juntas!...
(Florbela Espanca)
Dúvidas e Certezas, Ou o Amor Inesquecivel?
Desgosto De Amor, Terá Cura? Quando....
sábado, 21 de março de 2009
Quando As Palavras Matam.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Guerra, "Remédio" Para as Más Consciências???
sexta-feira, 6 de março de 2009
Galileu..., A Verdade é Divina!!!
(Galileu no Tribunal da Santa Inquisição)
(clicar em cima da imagem ao lado para ler)
“Eu, Galileu, filho do falecido Vincenzo Galilei, florentino, de setenta anos de idade, intimado pessoalmente à presença deste tribunal e ajoelhado diante de vós, Eminentíssimos e Reverendíssimos Senhores Cardeais Inquisidores-Gerais contra a gravidade herética em toda a comunidade cristã, tendo diante dos olhos e tocando com as mãos os Santos Evangelhos, juro que sempre acreditei, que acredito, e, mercê de Deus, acreditarei no futuro, em tudo quanto é defendido, pregado e ensinado pela Santa Igreja Católica e Apostólica. Mas, considerando que (... ) escrevi e imprimi um livro no qual discuto a nova doutrina (o heliocentrismo) já condenada e aduzo argumentos de grande força em seu favor, sem apresentar nenhuma solução para eles, fui, pelo Santo Oficio, acusado de veementemente suspeito de heresia, isto é, de haver sustentado e acreditado que o Sol está no centro do mundo e imóvel, e que a Terra não está no centro, mas se move; desejando eliminar do espírito de Vossas Eminências e de todos os cristãos fiéis essa veemente suspeita concebida mui justamente contra mim, com sinceridade e fé verdadeira, abjuro, amaldiçoo e detesto os citados erros e heresias, e em geral qualquer outro erro, heresia e seita contrários à Santa Igreja, e juro que no futuro nunca mais direi nem afirmarei, verbalmente nem por escrito, nada que proporcione motivo para tal suspeita a meu respeito."
(manuscrito de Galileu ao tribunal da santa inquisição, para escapar à fogueira)
--------------------------------------------------------------------------------------------
Galileu, físico-cientista, "descobridor" de Deus, ou como os Homens podem "ver" Deus, na suas vidas.
Este homem de fé, iluminado pela inteligência Divina, "descobriu" uma heresia ao seu tempo..... ao contrário do que se pensava na época, afinal o Sol está estacionário e a Terra sim, se movimentava em redor do Sol!!!.
Heresia, que era punida com a morte em fogueira!!!.
Obrigado a retratar-se, para salvar a sua vida, escreveu a carta que se transcreve acima.
Eloquente, sem palavras meias, eis que nega, abjura sua verdade, afinal, verdade mesmo.
Neste episódio triste, como em tantos outros vividos na sua época com desenlaces dramáticos, podemos encontrar fácilmente o obscurantismo, cinismo, ignorância, para não falar em fanatismo cego do clérigo guardião da fé e responsável pela sua divulgação na época.
Galileu, homem de Deus, temente, um estudioso da natureza, um contemplativo da obra Divina, olhou, observou e coisa rara à época..... raciocinou. Cometeu uma ousadia, e quase pagava com a vida.
Se Deus é justiça, amor, fé e verdade..., porque assustava tanto a verdade? Que dogmas seriam postos em causa com esta verdade? A que interessa(va) a ignorância?
O sentimento dos escolhidos, dos eleitos, dos iluminados, é tendente a cegar seus corações, e, pobres coitados, pensando serem guardiões da fé, se converteram em carrascos da verdade.
Negaram a Deus, e a toda a Sua Obra.
O terror, o servilismo, o bajulamento, as benesses, as mordomias instaladas fácilmente conduzem à estupidez.
Deus é luz, é verdade, é amor..... então porque não admirar Sua obra, e estuda-la para melhor entende-LO?.
Ao questionar Galileu Galilei, e nos termos conhecidos, esses carrascos, mentirosos, não mais estavam que negar a Deus a magnificência da Sua criação, o amor colocado nela, e quem se recusa a evoluir, e a entende-LO, seguramente vive na escuridão, num mundo demoníaco-obsessivo!.
Ao trazer este assunto aqui, queria com ele, trazer um pensamento de clarividência para os nossos tempos, para que nos sirva de alerta, e não tenhamos a tentação de sermos obscurantistas, anti-pensamento, e fundamentalistas de uma fé que deve ser viva, discutida e vivida com clareza de ideais e dogmas justos.
Não devemos temer a ciência nem as suas descobertas, devendo nós encara-las mais como um processo de aproximação ao Deus criador da natureza, que nos "construiu" com a faculdade importante do raciocínio/inteligência, ferramenta Divina, pela qual Deus quer ver-nos caminhar para o entendimento de Sua obra e projecto para nós.
Só nos é pedido que, com os avanços da ciência, não usemos a ganância, o despotismo, para escravizar o homem, mas sim para o libertar, fazendo-o sentir parte integrante de um projecto que é muito mais que tudo aquilo que observamos ou entendemos, e que contem em si a nossa semelhança de humanos com Deus!.
Não tentemos, substituirmo-nos a Deus, colocando-nos em Seu lugar, não sejamos estúpidos, porque a Deus nada foi e é impossível, enquanto que a nós, humanos, descobrir que é a Terra e não o Sol que gira, quase dava a morte a um homem que sempre procurou Deus, quando olhava o firmamento.
Quando fazemos uma descoberta cientifica, não olhemos para ela como que descobrir o "truque" da criação, como querendo demonstrar que nosso poder terráqueo é divino, quase de deuses menores.
Todas as descobertas, e revoluções cientificas, são processos instituídos pelo próprio Deus, para que assim, de passo em passo, possamos encontra-Lo desde a partícula mais minúscula à maior construção cósmica, e reconhecer a sua sabedoria, e assim sermos melhores e mais de Deus.
A ciência é a arma da fé, e com a ciência, aprendemos a descobrir com verdade, o amor que Deus colocou naquilo que fez. É a chance que nos é dada, para melhor O entendermos.
A verdade vem de Deus, e por isso é divina!.
domingo, 1 de março de 2009
Mas Espero....
Do tempo que espero,