Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 20 de setembro de 2008

Diário de uma Dor-1; Contra o Castramento do Amor por Moralistas despotas e hipocritas!!!!




O Amor, o sentimento vindo de DEUS!!!!. Sim, Ele é Amor, e um dia pela voz de seu amado Filho, Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros como EU Vos amei!!”
Sim, esta mensagem foi-nos deixada, e contudo os homens com a sua surdez mesquinha, tiveram o cuidado de a alterar, criar regras e limitar o seu exercício, como que se o amor pudesse ser regulamentado.
Pobres teólogos, porque se calhar são Eunucos de consciência, decidem “per si” o conceito de bem e de mal, de certo e errado….
Este conceito de bem e mal, ou de certo e errado, é antes de mais uma questão filosófica, porque em absoluto estes conceitos não existem, já que antes de mais são as tais regras que os “outros” devem cumprir, que talvez nós (os decisores) não!!!.
O amor, essa partícula de Deus que une os corações, e faz dos humanos “coisas” mais divinas, que nos fazem sentir FILHOS DE DEUS.
Porque essas regras? Porque essa moralidade castrante, essa hipocrisia que tudo arrasa e semeia a infelicidade? Porque?
O Amor terá que se sujeitar ao conceito terráqueo de certo e errado?, de proibido ou permitido? Ora bolas, que amor será esse, que outros regulam, criticam e eles próprios por vezes não cumprem.
Quantos amores “proibidos” e aceites pela força dos personagens implicados, pelos demais, que foram vividos na história? Não tenho conta já. Alguns deles até viraram best-seleres do amor.
Quantos padres (homens afinal de contas….) “pecaram” casando ou ajuntando-se com suas paroquianas de quem tiveram filhos? Serão menos filhos de Deus que os ditos legalistas? Não acredito.
Quantas áreas religiosas, que até de acesso muito reservado são, e que frequentemente seriam “visitados” por ilustres de nossa praça religiosa? Serão estas pessoas por isso menos filhas de Deus? Não acredito.
Quantos fazedores de leis, moralistas e afins, são homossexuais? Quantos?.
Que mal há nesse facto? Já que segundo os tais moralistas que condenam o amor dito impossivel, se preparam para legislar no sentido da sua “legalidade”(homossexual).
Quais emoções, quais regras podem impedir que dois seres se amem? Que transgressão podem dois seres estar a cometer quando se amam? Que crime?
Esta sociedade hipócrita, carregada de podridão, em que mais vale parecer que ser, não tem a moral suficiente para me condicionar o pensamento, o afecto, o meu amor.
Tenho direito á felicidade, porque ela não prejudica ninguém. Ninguém tem o direito de dizer que estou certo ou errado, já que não prejudico religiosamente ninguém.
O amor não escolhe idades, não escolhe (não deveria!!!!) status, ele se declara em função de afectos, empatias e olhares cúmplices….. deixem-nos amar!!!!.
Não sofras pelo amor que tens, que eu não sofro pelo meu, já que é inútil fugir á paixão.
Porquê sofrer? Se o coração chama. Porquê chorar se o coração não quer.
É inútil sofrer, é inútil fazer de conta que nada existe, já que para mim tenho que sofrer de amor, talvez seja bem pior que sofrer de mal físico.
A vida nos pertence, não devemos renegar o nosso sentimento, já que nele está a nossa felicidade.
Sou um guerreiro do amor, luto pelo amor, queria viver no amor, na paixão. Quem tem a coragem de me negar o amor, de me criticar pelas atitudes que podem num dado momento colidir com o status estabelecido?
Estou destroçado, sinto-me confuso, e não sei o que fazer, mas pressinto que vou entrar num túnel escuro, que se estreita á medida que caminho.
Vou fazer mais uma travessia do meu deserto de afectos, vou sentir a fome de um toque, vou sentir a fome de um abraço, vou sentir a fome de um beijo.
Não quero lutar por mais nada, já que a dor me atinge no auge do meu ser. Não aceito meu destino, quero lutar pela minha felicidade.
Tenho a sensação de que o mundo desaba, vida não tem mais sentido. Queria amar, queria ser amado.
Minhas lágrimas não serão em vão, elas serão o amor liquidificado, elas serão a dor liquida, elas serão o grito de raiva contida e incontida.
Porra….. porra….. deixem-me em paz!!!
O amor não tem que ser impossível, nem possível, o amor tem que ser.
Se ele existe, vivamo-lo, não o reneguemos os nossos sentimentos do coração.
Deixemo-lo que brote, e que possamos vive-lo intensamente, já que como se costuma dizer …… a vida são dois dias e este vai já na conta!!!!.
Amar não tem regras, amar é estar louco por alguém, é querer bem ao outro,é fazer-lhe bem…..sempre.
Lutar contra a hipocrisia, contra os impostores, fazedores ancestrais de hábitos injustos.
Amar é preciso, amor também.
Não aos “especialistas” castradores de emoções puras. Não peço o paraíso porque utópico, mas peço a tolerância verdadeira, a não critica feroz, que só provoca a infelicidade de quem se ama.
Amor na nossa vida é um fim, e nunca um instrumento!!!!!.
Amor impossível???? Que é isso??? Também não entendo.
Se o amor é expontaneo, e não escolhe idades nem pessoas, então porque vamos contra isso?
Penso que precisamos também na área dos afectos, de um movimento ecologista, que nos devolva o prazer de estarmos vivos, e não poluídos por mentes doentias, e …… talvez invejosas.
VIVA O AMOR!!!!!!!

1 comentário:

Dayseda disse...

Que lindo !!! Fizestes uma " ode " ao amor , és um eterno apaixonado , pela vida principalmente e amo-te por isso , pelo ser sensível que és , que consegue ler atráves e além das " ditas regras " por nós impostas . Fazes o amor ficar bonito , porque tu falas e sentes ele ( o amor ) de uma forma pura legitíma... és um ser único bonito por dentro e por fora uma pessoa maravilhosa ...és mesmo um querido . Que bom que ainda existem pessoas como tu , que amam e querem ser amadas , tu és como aquele princípe da história , cuidas da " rosa " e portanto torna-te responsável por ela , o mundo é melhor contigo nele ...beijos e rosas p ti eterno " enamorado desta vida louca e tão sem amor ".