Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Diario de Uma Dor-6; O Cansaço Vai Vencer; A Mágoa Cresce; Mas o Amor Permanece e Me Aquece O Corpo...


São 5,05 da manhã, e vou no terceiro dia sem sono!.
Tenho a sorte de ter amigos(as) que me dão tudo o que teem para me ajudar a sair do turbilhão em que giro. A vontade de "partir" cresce, e cada vez tenho menos receio de enfrentar o desafio...
Tenho o corpo sobre aquecido, os músculos retesados, a minha cabeça com a sensação de volume anormal.... estarei virando um "TRANSFORMER" dos desenhos animados?
Os valores são o que são, e cada um toma-os pelo ponto que entende, e na medida que deseja, mas fazer disso um marco, um ponto de retórica que conduzirá nossas vidas, parece-me manifestamente um exagero.
Vivemos tempos liberais (que não usurpadores da dignidade Humana!!), tempos elásticos, tempos de queda de tabus, barreiras sociais, desmistificação de costumes, assentes ou não em teses de carácter fundamentalista, mesmo que religiosos.
Ninguém é dono da verdade, e a verdade é relativa, é subjectiva à felicidade que todos ambicionamos.
Aceitar regras, que cada vez mais estão em desuso, não porque nos estejamos a tornar não-humanos, mas porque a tendência organizativa da sociedade cada vez mais impele a isso, é um erro profundo, é adquirir o direito à não felicidade de nós mesmos.
"Deus é amor" e o amor vem de Deus!. Então porque dificultamos a nossa vida?
As regras, foram inventadas por estruturas mais ou menos ancestrais, e que nem sempre foram um bom exemplo de boa moralidade, até por vezes de grande agressividade, porquanto tendem a defender pontos de vista de quem nunca sentiu amor, ou vê as coisas como uma operação de álgebra, ou qualquer equação matemática com resposta exacta!!!.
Continuo usurpado, continuo pregando no deserto, e suspeito que nem os beduinos me querem ouvir, na sua simplicidade como cultivam a vida.
Tenho esperança, tenho fé, porque sou um homem de fé, e sei que vou ser recompensado. Deus é Grande!!!.
O sangue ferve nas minhas veias, e o sentimento de cansaço me pecorre o corpo, provocando aqui e ali tremuras, espamos, e contracções indicadores de pré-rotura. Mas a minha luta não acabou.
A minha paz tem que ser encontrada, e a acharei de uma maneira ou de outra.
Nao temo, mas forço a barra. Meu corpo tem que mostrar quanto vale, e se assim for, deverá resistir e vencer, ou...... fracassar e morrer!.
Carrego o meu saco de lágrimas varias vezes ao dia, porque meus olhos esquentam, mas insisto.
Os meus pensamentos estão fixos, e teem um objectivo...... encontrar a felicidade.
Eu vou conseguir.!!!
Tenho sono, muito sono mesmo.
Quero estar acordado, ver os minutos passar, esperando o sinal da vitória que eu sei me estar reservada.
Sou um homem de fé, e por isso não desisto.
Vou esperar mil anos se for preciso, mesmo velhinho, saberei sorrir pelo amor anunciado.
Fui ao deserto pregar, mas não fui escutado, só talvez os insignificantes gafanhotos. Preguei, berrei, e chorei o quanto-baste para que as areias humedecessem, mas o chão do deserto ficou inalterável, imutável, árido e aparentemente sem esperança de nascer vida ali.
Mas eu sou um homem de fé, porque na terra mais árida nasce sempre algo, o que é preciso é por la a semente, e eu fiz isso!.
Vou esperar pacientemente, embora sofrendo, o florir o desabrochar de vida neste deserto de afectos (que é afinal o deserto de que vos falo!!!), e sei que serei recompensado. A colheita será farta.
Mil anos que eu viva, saberei esperar mil anos pela "invenção" do amor no deserto dos afectos!

Tenho sono, não consigo dormir, mas terei tempo para isso, no dia em que "partir", porque aí sim, vou ter todo o tempo deste e do outro mundo para descansar.
Que a vida dá muitas voltas, todos nós já o sabemos, mas agora mais que nunca, vou esperar pela Volta da Volta, e aí saberei recompensar os deuses menores pelo milagre conseguido.

Sem comentários: