Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 21 de setembro de 2008

Diário de uma dor-2; Lamento...... às 3.56 da Madrugada (21-9-08)



A noite vai longa, mais parece que tem mais horas que de costume. Os meus sentimentos fervem, e não sei onde está a origem dessa fervura. É um fogo que arde sem se ver!.
Corro cidade, busco o conforto de um colo anómino, mas em vão. O meu pensamento não estabiliza, continua fervendo. Por vezes choro, de forma compulsiva, não consigo suportar a pressão de meu peito, acho que me faz bem chorar, não me envergonho disso.
Conduzo errático, procuro fazer mira a algo que parece que vejo, mas me apercebo ser uma miragem. Minha mente está confusa, produz imagens que nem sei de onde saem.
Choro, às vezes grito. Vale que o faço no meu carro, enquanto conduzo, e com os vidros fechados, faço dele a minha sala expulsa-raiva.
Sim, sinto raiva, uma raiva bruta, uma raiva destrutiva. Os kilometros passam, eu nem me dou conta. O rádio ajuda, mas me engana.
Choro, por vezes a minha visão fica afectada, não permitindo que eu veja bem a estrada. Mas sou teimoso, tenho pressa de chegar não sei bem aonde. Não paro.
Volto à esquerda, para logo voltar á direita. Sigo em frente, mas continuo sem saber bem qual o meu destino.... provavelmente quero ir para o inferno!.
Os momentos da minha vida recente passam na minha mente á velocidade da luz. Nuns rio, noutros nem tanto, choro. mas vejo-os, sempre seguidos, e sempre encontro razões para entender a razão da minha raiva.
Não compreendo porque certas coisas teem que acontecer. Parece mais um acto de masoquismo, de auto-mutilação afectiva.... o gosto pela dor, o gosto pelo vácuo. Nós somos assim, nós humanos ainda não evoluímos para sermos HUMANOS!!!.
Choro, por vezes uma lágrima mais intensa chega até a queixo. Há lágrimas mais intensas que outras, e algumas trazem um sabor a salgado, porque em vez de escorrerem pela face, o fizeram na direção da boca.
Não durmo, o sono não quer nada de mim hoje. Diga-se que eu também não forço.
tenho para mim que o sono é o tempo mais inútil da vida, já que dormindo, nós estamos num estado de ausência da realidade, logo não pensamos, e , eu quero pensar, quero sentir o domínio da minha dôr.
Entro ao acaso num snack-bar onde bebo coca-cola. O meu semblante contrasta com os demais, estou choroso, os meus olhos estão fundos de choro. Desperto a curiosidade de alguns, e logo procuro recompor-me.
A dor trespassa-me o corpo qual seta fulminante, mas não me importa, á níveis onde a dor de tão intensa que quase já não se sente.
Dou conta de que por vezes falo sozinho, mais parecendo que a meu lado "viaja" a razão de tanta conversa.
A cada crise aguda, sobrevem a acalmia de sentimentos, o vazio de dor, perecendo que .... pronto!!! já acabou. Engano, puro engano, tudo abana, visão turba, as lágrimas caem, o grito ecoa. Afinal, o sofrimento veio para ficar, se recusa a partir. As vezes mais pareço louco, pois esta dor alimenta meu ciclo infernal de querer ainda mais...... dor!!!!.
O alivio sobrevem, qual bom tempo após a tempestade. A bonança vem a caminho...... oh!!! maldição, como tudo sai errado, a dor tá aí de novo. O ciclo inferniza a minha vida, o sufoco toma conta da minha respiração. Mais valia o ar faltar de vez, num espasmo de raiva torcida pelo desespero de nada poder fazer senão....... chorar.
O desgosto, curioso.... tem forma, tem nome. Ele quer que eu o aceite, sob pena de jamais me abandonar. Quase me obriga a dizer o nome do meu pecado. Eu faço-lhe a vontade..... grito o nome do meu pecado.
Sou devorado pelo calor que esquenta minhas têmporas. O inchaço tá nos meus olhos, o ardiume impede que os abra. Mas e teimo, e volto a clamar pelo nome do meu pecado.
A razao da minha dor, invocada em altos prantos, parece aliviar a ir dos deuses menores. Eles parecem terem enlouquecido. Já nada lhes sacia a ira. Eu sou a sua vitima. Eu aceito a minha imolação no altar do amor, desde que a dor aí vertida, redima minha alma do meu pecado.
Pecado.....doce pecado!
Os meus lamentos não chegam ao céu, todas as portas se fecharam. Sou filho rejeitado lá por aquelas bandas. Tenho a sensação forte do abandono, da minha sorte estar a ser jogada, qual tabuleiro de jogo, onde tudo está em jogo.
Eu aposto, mas o jogo não sai pra meu lado. estou quase falido de tanta aposta, mas espero no fim que a roleta grite bem alto..... a vida é um jogo onde todos acabamos por perder de uma forma ou de outra o direito a paz.
Choro, não entendo o mundo, mais parecendo que tudo se volta contra nós.
Choro, e com as minhas lágrimas procuro lavar a minha alma de tal pecado, que confesso penso nunca ter cometido.
Deus tenha piedade de mim. Deus não me abandone e me ajude a encontrar o colo que tão angustiado procuro, e ainda não encontrei.........

1 comentário:

Anónimo disse...

Tomara que Voce já tenha encontrado, om clo que tanto procura.