Acerca de mim.....
- António Ferreira
- Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)
PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....
******************
Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!
******************
(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
*******************
" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!
*******************
QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)
*******************
“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”
Obrigado Kássya.
_____________________________________________________________________________
**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA
------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)
PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________
Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã
A Musica Que Eu Gostaria Fosse Escutada...Dedico-a A Todos Quantos Pensam Que O Amor Já Era...
TE AMAREEEE.....
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Amor Virtual?!!!....Sim porque não?, Ou Será Que Nao Vivemos Já Virtualmente?
Quantas vezes desejamos, sentimos, e ficamos libidinosos só em imaginar? Muitas, seguramente!. Virtual, a realização de nossos sonhos, de nossas fantasias, o preenchimento dos "espaços" vazios de nossa intelectualidade, a nossa libertação de tabus ou mitos sem sentido.
Virtual, o momento único e REAL de dizermos não à hipocrisia, ao falso pudor, ao puritanismo gratuito, descabido de qualquer sentido moral.
Hoje, mais que nunca, está na moda o virtual, falemos nós de Hot-Line, de Chat's especiais, de conversas desejosas de pecado, logo reprimidas pela moral estabelecida.
Mas estamos no virtual, e a adesão é cada vez mais intensa, talvez porque no virtual nós sejamos mais Nós, REALMENTE, nós, e o sentimento de aventura nos dá a adrenalina tonificante ao coração.
A psicanálise está lá, os nossos sonhos também, e a certeza de que fazemos uma cura do nosso EGO, sem que corramos o risco de sermos confrontados com discursos falsos de moralidade duvidosa.
Nos damos, nos curtimos, nos inventamos, nos fazemos daquilo que realmente por vezes não somos, embora o desejássemos. Virtual?!!!. Que coisa será essa? Existe o virtual no amor?
Seguramente que sim, eu sei que sim senhor. Sem o virtual de um ecran de computador como poderíamos nós amar? Sim amar!!!!....
Hoje amar tem um sentido mais abrangente, talvez não só físico. O virtual nos obriga a clamar pelas nossas sensibilidades mais profundas, e facilmente somos apanhados em contra-mão quando mentimos.
Se formos sinceros, transparentes, acima de tudo honestos, eu diria que o virtual é uma boa "entrada" para um amor seguro, tranquilo e muito dedicado.
No virtual, é verdade que o "feitiço" da paixão está presente enquanto durar a corrente eléctrica, porque mal ela se desliga esse amor faz ..... click!!!! foi-se.!!! Será que se foi mesmo????
Mas amamos, e temos vontade de voltar, procurar, descobrir o outro que com nós transe. A curiosidade, aguça o engenho, e faz de nós autênticos arquitectos da palavra, da relação, do saber, porque amar no virtual é bom, porque nos ilude, nos faz o pensamento voar, na direcção do colo imaginado, do prazer anunciado.
Nos expomos, nos transcendemos, não vá a palavra traiçoeira que sai sem que nós queiramos deixar-nos num estado lastimoso. Não esqueçamos que no virtual, podemos namorar de chinelos de quarto, em cuecas, em tronco nu, em pose menos clássica, mas amamos, e nem por isso precisamos de apanhar o autocarro, conduzir, ou caminhar a pé, não, não é preciso, o amor está logo ali, na tela, bem imaginado, bem trabalhado.
Posso dizer, com segurança absoluta, que comunicar no virtual, nos obriga sempre a saudar quem está, no inicio da conversa, coisa que ao vivo pode não acontecer, e faz-se a cultura do trato.
Amar pela tela de um computador, pode ser estranho, mas não é menos emocionante que amar no real, já que seus estímulos são diferentes, pois não existe a facilidade do toque, e assim temos que substituir o sentido do tacto, pelo sentimento puro, volátil do pensamento, e pela nossa capacidade de converter estímulos verbais/visuais em estímulos afectivos, sensíveis, e calorosos á medida do tamanho do nosso coração e da nossa capacidade de amar e ser amado.
No virtual é bom, na vida real também, e hoje mais que nunca, podemos afirmar que todos, quase todos vamos tendo Histórias incríveis de amores que vão e vêem ao ritmo a que ligamos ou desligamos nossos computadores.
A felicidade não se compra, conquista-se!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário