Eu penso isso, eu sinto isso, eu vejo isso!!.
O amor, a doce causa de um coração, o estado supremo da alma, aquilo que se quer e por vezes nunca se consegue…. Sim, falo do amor!
Gostar de alguém, amar alguém, sentir amor por alguém, lindo, maravilhoso mas….
Quando esse amor tem a direcção errada, ou está mal colocado, diria que começa aí o castigo.
Amar, sentir paixão, procurar o outro, sonhar com o outro, querer muito ter outro e, sentir que o vento tudo leva, até os restos de amor que estejam em farrapos pelo chão.
Se se ama, busca-se, luta-se pelo que queremos, podendo ainda assim perder, mas luta-se.
A obsessão, pode exacerbar os instintos, o ciúme, mas é inquestionavelmente uma prova de amor, desde que não se torne doentia essa obsessão, diria que numa porção q.b. é saudável. É o certificado do amor!!!.
Ser liberal, ter um ar descontraído, um deixa-andar, talvez faça o estilo de muitos, e seja para muita boa gente um prova sábia de amor, mas é talvez mais um sinal de indiferença pelo que possa acontecer a esse amor. Se um acaba, logo outro começa.!!!
Querer, desejar ardentemente o outro, e sentir que o outro está na frequência do tal liberal, talvez seja em si já um castigo, porque não nos sentimos correspondidos no mesmo grau de afecto.
A duvida assalta o espírito, a manipulação pode estar por aí…
Quem ama ardentemente, cometendo (por amor!!!) por vezes o martírio do outro pela exigência da “devolução” do amor que se lhe dá, talvez seja mais um castigo que uma benesse.
Amar, não sentir retorno, ou pelo menos não sentir a intensidade desse afecto, provoca dor, solidão, rejeição….. pode ser castigo!!!!.
Amar pode não ser para todos, porque nem todos podem ser amados!!!
Sonhar com o outro, fazê-lo sentir-se seguro ao ponto de esse outro não sentir necessidade de demonstrar amor, porque saciado está…. É castigo!!!.
Sentir-mo-nos usados, talvez seja a sensação mais cruel no amor.
Sentir que o “amor” só faz sentido mediante alguns parâmetros de natureza material, benesses, vantagens, e não sei que mais… é castigo!!!. Eu chamaria a isso hipocrisia, cinismo, escroqueria.
Não ser amado é uma coisa, mas amar, e não ser correspondido, é outra coisa bem pior… é castigo!!!
Fazer juras de amor, banalizar a palavra amor, mas não lhe conferir valor prático, é mentir, é hipocrisia, é cinismo…. É castigo!!!.
Sentir que o outro está pelo “beiço”, e por isso mesmo não sentir necessidade de lhe dar de volta e em dobro esse sentimento é ….. castigo!!!.
Amar é bom, desde que saibamos que também somos amados da mesma forma, porque, de outra maneira vivemos o castigo do amor que sabemos ter, e, não termos a certeza de que o outro tem por nós.
Deixemos o coração “falar”, deixemos o amor afectar nosso coração, não vá o castigo aparecer de repente, e assim estarmos preparados para lhe dar luta.
“Sempre que o amor me quiser, eu vou fazer-lhe um sinal…..” diz a letra de uma linda canção de Lena d’Agua, sim eu vou por aí, não vou ter dúvidas disso, porque chega de castigo.
Se te amar for um erro, eu vou viver errando;
2 comentários:
Quem é essa felizarda ? A quem tu amas assim srsrsr , que inveja rssrsr... O mundo est[a cheio de bons exs de amores, uns grandes, outros menores , mas todos eles recheados de desencontros , o amor e bem isso , um PERDER-SE e um encontrar como num circulo que nunca se finda . Todos querem , muitos tem ...mas poucos sao os que o sentem verdadeiramente e outros tantos ao encontra-lo perdem , mas o que realmente conta e a taquicardia e aquele olhar que tudo diz sem nada nada falar e aquele calor e frio num misto de arrepio cada vez que se pensa no seu bem querer...pode-se perder e perder-se por ele ( o tal do amor srrsrs ) mas sem ele e tudo mto vazio mto sem luz no fim do tunel ...castigo que seja , porem tudo , j[a dizia o poeta vale a pena qdo a alma nao e pequena , e que pequenos que somos qdo nao vivenciamos esse santo castigo , quero ser grande srsrsr quero amar, porem ser amada , bem ai ja e outra conversa rssrsr
Ui, coisa bem pensada, nunca tinha visto a coisa desta forma...ta bem ta.
Esse castigo é bom,o que deve é nao ser exagerado. rsrsrsrsr
Fica bem
Escreves e pensas bem.
bjus
Enviar um comentário