Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Se Não Bastar Pedir Desculpa........ Eu Pedirei Perdão!!!!!


Tenho a consciência, tenho a certeza do meu declínio intelectual.
Há coisas na vida que não podemos evitar, e se elas são de carácter irreversível, tanto pior.
Tenho a consciência que o projecto de meu blog, que começou por ser um ponto de encontro e reflexão sobre afectos, nas suas vertentes mais comuns, foi adulterado nos últimos tempos.
Não tenho resistido a fazer do meu blog, um grito, um clamor, contra as atrocidades que o coração sofre.
Tenho feito do meu blog, o meu grito de revolta, o meu apelo.... e tenho por isso convertido este espaço mais num confessionário de afectos que um ponto de reflexao.
Não pude, não pude evitar fazê-lo, já que a violência a que fui submetido, a isso me obrigou!!.
Não me arrependo de o ter feito, já que o meu coração, a isso me impeliu. Acho que seguindo os impulsos do nosso coração, estaremos sempre certos, e no caminho exacto.
Eu fiz, eu pensei assim.
Foi, tem sido precioso para mim, partilhar esta "ruína" com todos os que me são próximos, quer física, quer intelectualmente. Teem sido fantásticos.
Aliviou-me a pressão, me aumentou a esperança, talvez me tenha salvo a......... VIDA!
Não estou curado, não, longe disso!.
O que ganhei foi a consciência de que adulterei egoisticamente o meu projecto, (embora não o pudesse evitar, já que tenho passado por experiências amargas de vida..., sejam elas profissionais..., afectivas, e arriscaria, até familiares...), e o usei como forma de evitar a tragédia, porque ao fazê-lo gritei, clamei, expulsei os meus demónios.
Não estou curado, não, longe disso!.
Agora, apesar de tudo estar dorido, em carne viva, reconheço que não tenho mais o direito de vos incomodar com meus sentimentos, com meus afectos desencontrados, com as minhas magoas, com o meu sofrimento..... basta, não farei mais isso.
Pergunto-me.....
Faz sentido continuar o projecto?
Faz sentido continuar dissertando sobre algo que não mais existe?
Se a inspiração falta, se o motivo não está mais, se o coração não pulsa mais rápido, se...... valerá a pena continuar?
Queria virar a página, queria voltar ao meu estado, já que não posso deixar-me cair no farrapo humano que realmente fui, tenho sido, desde há uns tempos a esta parte.
Vou voltar, no meu pleno de sentimento, de amor, e nunca desistindo de falar de coisas de meu coração ao coração dos outros......
Volto, com a responsabilidade de não me deixar cair na dor, e reflectindo sempre em temas que a todos digam algo, e não de assuntos mais particulares. Volto, farei uma pausa, arrumarei minhas ideias, eu voltarei.

Não estou curado, não, longe disso!.

Senão bastar pedir desculpa....... Eu pedirei perdão!!!!!!!!

obrigado
ate já
(Farei um compasso de espera, farei a travessia do "deserto afectivo", lá Deus me dará o maná para que as forças não me faltem!!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

não tenho falado de tuas magoas,nao quis interferir....mas deixa dizer-te...... quem merece tamanho sofrimento? Tenho vindo aqui,lei-o o que escreves,nao comento,mas nao resisti a faze-lo agora.
Ja te conheço ha algum tempo,tenho por ti uma simpatia especial,e naoquero mexer em ti,mas te digo, haverá alguem que mereça tanta dor? penso que não..vai e volta, volta e vai, nao desistas,escreve,eu gosto,estou atenta,sempreque quiseres telef,aparece,sempre tens aqui uma palavra amiga,tu mereces.
Tou contigo,fica bem.
Ines Jesus
aparece no msn,andas fugido.