Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Olhar Nos Olhos, É Como o Algodão, Nunca Engana!!




Olhar nos olhos, fixar o olhar, fazer "olhinhos", desviar o olhar, todas elas técnica que revelam um estado de alma, ou não sejam os olhos as "portas" do coração.
Quem desvia os olhos, evita o olhar, talvez seja alguém tímido, ou então, alguém zangado, a quem não é grato olhar o outro.
Quem não olha nos olhos, talvez não sinta o amor que esse gesto tem, seja ele intencional, ou inconsciente. Quem não olha nos olhos, talvez não seja frontal, talvez não seja assertivo, talvez seja um tímido inconsequente, mas em norma, talvez um estado de espírito mais negativo leve a que não tenhamos o prazer, a vontade de olhar alguém nos olhos...... não é um acto solidário, fraterno.
.
Fazer "olhinhos", expressão brejeira dos meios de engate, não será ,mais que uma forma de "falar", sem que contudo se faça ruído.... é uma fala objectiva, insinuosa, e até provocante.
Com esse "olhinhos" dizemos tudo, até mesmo aquilo que provavelmente em TV, pediria uma bolinha vermelha no canto superior do ecrã. Com eles ("olhinhos"), dizemos bem o que queremos e ao que vamos.... tudo no maior dos anonimato, ninguém dará por ela. A comunicação mais complexa que podemos imaginar, aquela que nos faz ficar ao rubro, tal é a capacidade dos "olhinhos". Provavelmente nos incomoda mais que satisfaz.
Com os "olhinhos" conseguimos "despir" todo o mundo, e à velocidade da luz. Ninguém está protegido contra esta técnica de sedução/comunicação.
.
Fixar o olhar, transmitir sentimento de inconformismo, colocar o outro em "sentido", dizer-lhe basta com os olhos. É comum, muito comum!.
Com este tipo de olhar, mostramos estar zangados, talvez apreensivos. É clássico, e ninguém tem duvidas da mensagem passada. É para levar a sério.
.
Olhar nos olhos, a minha técnica preferida, é a mais salutar, mais meiga, amorosa forma de dizer...... como te amo!!!..... como te quero!!!.
Eu adoro este último jeito, é a minha forma de "ler" o coração do outro.
Se brilham, há felicidade, alegria, vontade do amor, gosto pelo momento, paz interior, enfim..... um sentimento geral de bem estar, uma forma superior de felicidade.
Se estão mais tristonhos, haverá magoas recalcadas, amores desencontrados, desgosto, e um sentimento de solidão. A vontade para chorar está lá.
Quando olho nos olhos, faço o retrato do outro(a), memorizo sua face, lei-o o coração.
Poderei afirmar, que saberei quase o ritmo cardíaco do outro, e saber até se sua espiritualidade esta positiva ou negativa.
Os olhos, é como o algodão...... não metem!!!!!
Os olhos, é o reflexo da nossa alma, são a porta do céu ou inferno que está em nós.
Eu olho nos olhos, eu "bebo" a alma do outro pelos olhos.... eu "entro" no outro pelos olhos.
Eu sei ler os olhos, quase direi, eu saberei entender quem tenho comigo.
É um exercício bom, fundamental para as relações amorosas. Nos olhos encontramos paixão, amor, e a vontade de ter o outro, pelo menos memoriza-lo na nossa mente.
Treinemos esta técnica sem medos, porque se entrarmos pelos olhos de alguém, seguramente vamo-nos alojar no seu coração, aquece-lo, conforta-lo.
Quem olha nos olhos, é fraterno, é solidário, é amante, é amigo, é..................
Eu gosto, eu olho nos olhos, porque assim, sem falar poderei dizer......... Amo-te, quero-te, te desejo, e não preciso de palavras, porque quem olha nos olhos, é solidário, amigo, amoroso e não teme que ao ser ele próprio olhado, se lhe descubram os seu infernos que em si habitam.
Os olhos são o espelho da alma!!!!!!
Nada de mais verdadeiro, exacto, de facto pelos olhos nós falamos mais de que com a boca, porque os olhos choram, brilham, e dizem ...... te amo, te quero, com mais eloquência que uma palavra, um suspiro, um abraço.
Os olhos falam verdade, os olhos são o reflexo do nosso sentimento, da nossa verdade. Eles não mentem!!!.
Quem olha nos olhos, é transparente, fraterno.
Não receiem os olhos, por eles nós podemos "viajar" ao mais profundo de um ser humano........ o seu amor pelos outros, a sua sensibilidade, a sua........ GRANDEZA!!!!!!!.
Um olhar de amor nos olhos, vale mais que mil cartas de amor!!!!! ...... É único, soberbo, e fantástico!!!.
.......
Concluiria dizendo..... "Quando o amor nos enche o coração, transborda, e nos sai pelos olhos na forma de lágrimas!!!!!"

Sem comentários: