Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 25 de outubro de 2008

Particula de Deus - Bóson de Higgs ou a Descoberta do Amor


Sim, decorre neste momento o maior teste, a tentativa de descobrir aquilo a que se chama...."A Partícula de DEUS" ou Bóson de Higgs.
A experiência decorre depois de dezenas de anos de colaboração cientifica mundial, que resultou na criação do maior laboratório jamais construído pelo homem.
Esse laboratório que demorou trinta anos a ser construído, está enterrado a trinta metros de profundidade, e tem uma extensão de 27 km em circulo, ocupando áreas de 2 países.
Trata-se de um anel, e nele se vão fazer chocar partículas à velocidade da luz!!!.
Nesse laboratório se recriaram, ou pelo menos se tentou, as condições ambientais, que se julgam ter acontecido nos nano-segundos a seguir ao grande BIG-BANG, criador do universo, tal como o conhecemos hoje.
E tudo isto, porquê????
Sim, o homem quer entender DEUS, na construção de Sua obra que somos nós e todo o universo.
O homem, quer perceber como o Criador "fez" o milagre da criação..... como?
O homem, sempre o homem, querendo sempre em nome da humanidade, perceber, concorrer com Deus, e o seu papel no universo...... como se isso fosse possível!!.
O homem, tentando desmistificar Deus, como querendo "desmascara-LO", a modos como quem diz..... "afinal, não fizesTE nada demais...... nós também conseguimos, ....afinal não vimos nada de especial na Tua obra!!!".
Pois.... será isso?
Procura-se a partícula Bóson de Higgs(partícula de Deus) que se julga ser responsável pela formação da matéria, de todas as formas humanas, e materiais conhecidas.
Essa partícula aglutinadora, que está no mais profundo da construção da matéria, só pode ser observada em escassos nano-nano-segundos..... só existe numa fracção de tempo, incomensuravelmente pequena, que só Deus sabe onde ela está.
O homem quer saber como Deus fez isto tudo, afinal, onde está o segredo...... o truque se assim se pode chamar?
O homem, quer descobrir Deus, quer saber onde Ele está.....já que olha a sua volta e julga não o ver... não o sente..... não lhe toca......
O homem quer tudo quantificado, medido, pesado, qual formula matemática, pela qual podemos dizer que Deus é isto e aquilo, que está aqui e ali, segundo a formula de uma qualquer iluminado e esquizofrénico cientista.
Sim, Deus está desde há muito no nosso meio, pela presença de nossos irmãos sofredores, doentes, deserdados da sorte, espoliados de amor, violentados, assassinados, sem-abrigo, sem-amor.
Deus está aí, Deus se encontra aí..... nessas "partículas" de Deus,a que posso chamar Bóson humanos de amor á imagem de Deus.
Que queremos descobrir? Para que poderá servir?
O homem quer competir com Deus, que dar-Lhe uma lição de sabedoria, ou, melhor, quer dizer-lhe, como se descobre um truque... sim ao que parece Deus usou um truque para criar o universo e seus seres.
Parece querermos dizer .... "....assim não vale, não Te escondas... cu-cu apanhei-TE, Tas aí....", num jogo de esconde-esconde.
O homem, a sua pequenez, a sua miopia, feita investigação....quer encontrar Deus.... e não olha à sua volta.
Quais partículas de Deus, quais Bóson de Higgs, quais carapuças.....
Porque querem descobrir Deus num laboratório, se Ele anda aí desde tempos imemoriais?
Deus, está aqui, onde estou eu, tu e os outros!!!
Deus é o amor de que estamos revestidos, imbuídos!!!
Deus é feito o sofrimento que nos aflige.... carência, dor, fome, guerra, doença, catástrofe, vida e morte.
Deus é o amor que devemos praticar, sonhar e viver!!!!
Deus está em nós, qualquer que seja a formula para o justificar.
Deus esta na origem de tudo....embora por vezes possamos ser tentados a olha-LHO com desdém, querendo até competir com ele na criação, no milagre da origem do universo.
.
Eu não preciso de construir laboratórios de física para descobrir Deus, porque eu já tenho um laboratório....... o meu coração, onde descobri há muito a partícula de Deus..... O AMOR!!!!.
.
A megalomania humana, a tendência para as formulas, e a sistematização das coisas, resumir tudo a uma relação custo/benefício como se tudo fosse uma percentagem..

Se olharmos bem, sem pensar no preconceito, no parecer bem ou mal.... como digo, se olharmos bem.... encontraremos Deus sem problemas e custos financeiros ao nosso lado, na face de nossos irmãos carentes, sofredores de tudo.... de amor até.
Se nos amassemos mais, sem hipocrisias, falsos pudores, e sem cinismo......
Se no nosso coração houvesse amor por amor, sem ter em conta o que dele possam pensar os outros.....
Se nas nossa vidas, o amor fosse a partícula de Deus.....
.
Nós não precisaríamos de investigar tanto, porque Deus está aí, qual partícula de amor que sempre desdenhamos arrogantemente.
Para mim já descobri há muito......... no laboratório de meu coração........ eu existo, penso e amo.....tal como uma minúscula partícula de DEUS , qual Bóson de Higgs, quando eu me poderia chamar...
Bóson de António, feito à imagem e semelhança de Deus(vulgo partícula de Deus!!!!)..

Fiquem bem, descubram-se no amor, façam o favor de serem felizes!!!!!!

DEUS É AMOR!!!!!, e isto não está em laboratório algum, a não ser no nosso coração!
.
.
*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ ELE é o Criador, e nós somos as Suas criaturas!!!!! */*/*/*/*/*/*/*/*/*/
.
.

Sem comentários: