Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

HUMILHAÇÃO POR AMOR.......SERÁ AMOR MESMO?


Humilhação, acto de prostração, de submissão, o mesmo que se colocar "abaixo" do outro. Forma subtil de apelo, de convencimento?
A humilhação pode ser infligida, ou auto-infligida. Em ambos os casos, é a dignidade humana que está em causa, é a ofensa por vezes gratuita do agressor sobre a sua vitima.
Alguém que humilha alguém, não será propriamente um ser de grande carácter, nobreza ou coisa que o valha.... será antes um acto que encerra cobardia, e má formação intelectual.
Alguém que ofende, e com isso humilha, não é cristão, não pratica a vontade de Deus. É um valentão com pés de barro, fanfarrão, porque ainda não percebeu que a força de um homem não esta na humilhação de outro, mas na sua capacidade de perdoar, respeitar e se fazer entender num plano de dialogo.
A humilhação é um acto gratuito, inqualificável, próprio de trogoloditas, quais homens das cavernas do século XXI. É o acto mais aberrante de tudo o que pode definir um ser humano.
A auto-humilhação, é um pouco diferente, já que não é infligida por outrem, mas por si próprio.
Na auto-humilhação, encontramos razões diversas para a explicar, que atenuam as suas consequências, mas não deixa de sêr curioso, que alguém se submeta a tal, e quais as causas.
Quando alguém é humilhado, a ofensa tem uma expressão, que magoa sim, mas é-nos infligida, por assim dizer sentimo-nos auto-desculpados, como que injustiçados por tal, vitimas até.
Agora quando alguém sofre de auto-humilhação, é de facto mais doloroso, mais ofensivo, porque podemos dizer que é parte primeira de um processo de auto-mutilação da própria dignidade, coisa sagrada, de algo que pode ser o principio do fim.
Mas quem faz auto-humilhação? e porquê?
Há várias razões, que só a natureza, o intimo, o carácter de cada um define. Assim, cada um encontrará as suas razões para tal, assim como o suicida o faz.... só ele tem as razões para o seu acto.
A auto-humilhação, é o abandono da sua auto-estima, do seu narcisismo (que também, na sua medida faz falta..), é um passo de suicídio de carácter, de "morte" de sua dignidade.
Isso, é o primeiro passo para a solidão, para o sentimento de abandono das razões de vida, de lutar por ela.
No amor, nas paixões perdidas, nos amores mal resolvidos, é frequente este comportamento humilhante, tendente a se amesquinhar, a se tornar numa "coisa" viva, mas inerte de carácter.
Quando nos humilhamos, estamos a sub-alternizar com o outro, estamos a dizer que não prestamos, que somos........coitadinhos!!!.
Que pensamos conseguir com isso? Piedade, sómente piedade.
Quando nos humilhamos, estamos a gritar, a sangrar do coração, porque estamos conscientemente a cometer suicídio do coração, já que renegamos à nossa natureza digna, vinda de Deus.
É a auto-flagelação da alma, é o castigo que sentimos necessário para redimir nossos desgosto.
Quando nos humilhamos nos fazemos sentir farrapos humanos, sentimos a paz dos pobres, dos humilhados..... dos infelizes, mas sentimos essa paz.
Nas bem-aventuranças, está lá.... "bem aventurados os humilhados, porque serão exaltados".
Então a humilhação é um suicídio, uma violência necessária como que um processo de pena a cumprir por algo não conseguido, ou feito da pior maneira?
Pode sêr. E como nos podemos sentir com isso? Bem?
Com certeza que não.
Normalmente a auto-humilhação esconde, ou recalca a vontade de uma vingança, de um ajuste, só que para tal precisa de tempo..... a humilhação poder ser uma arma, pode ser o inicio de uma ajuste, já que muitos se humilham, esperando o seu timing.
Acredito que a maior parte destes casos, é um acto de sofrimento, nas juras de amor, na luta por um amor, no abandono a um amor.
Julgo que nestes casos de auto-humilhação, se podem desenvolver afectos positivos de gratidão, se o humilhado se sentir compensado pela compaixão de a quem é "servida" a humilhação.
A exaltação feita ao humilhado, vinda de a quem é "servida" a humilhação, pode mostrar da parte deste (a quem foi "servida" a humilhação), um carácter, uma sensibilidade, uma atitude que pode ser muito positiva na relação, sobre eleva-o, dignifica, e da-lhe o estatuto de uma boa pessoa.
A auto-humilhação, é frequente nos casos de amor, e sempre se pratica na esperança de vencer nossos males de amor, ou de amores mal resolvidos, tentando "entrar" pela porta mais frágil de a quem é "servida" a humilhação.
Chorar, suplicar, fazer jejum, ter insónia, desejar morrer, é auto-humilhação, é oferecer ao outro a nossa dignidade, é "vender" algo que não tem preço por algo que as vezes nem nós sabemos quanto vale.
Podemos ter conseguido algo, mas esse algo é frágil, porque é conseguido em cima da não vontade de quem se humilha, é uma vitoria de Pirro. O vencedor ostentará na hora certa o troféu, que é a "posse" a dignidade de quem vendeu tudo a troco de nada.
A auto-humilhação, pode ser um acto de humildade de consciência, mas é antes de mais o sangramento de um corpo, de uma alma, do coração, que dificilmente recuperará, já que ninguém jamais se esquece que foi ou fez auto-humilhação.

Sem comentários: