A projecção do meu Eu, do meu intelecto, do meu ser, da minha mente, que tu representas minha filha, faz de mim um pai feliz, babado com toda a tua individualidade.
No teu jeito simples, com uma vontade indómita de vencer, tu és a minha filha, aquela que muito eu quero, e amo.
De porte esbelto, um tudo nada altivo, mas de bom parecer, bem-querer e fazer bem, tu minha filha, és a “coisinha” mais fofa que tenho.
Nesse teu modo de ser, arguta, perspicaz, inteligente, afirmativa, tu vais vencendo cada etapa de tua vida, e te direi querida filha, contigo estou a aprender.
Sensível, obstinada nos teus propósitos, me contagias com tua energia, me das o exemplo da forma como levar por diante os nossos projectos…tenho para mim que não és uma desistente, afinal tu és a Srª. Doutora da família…!!!
Bondosa, teu coração sofre com a injustiça, e a vontade de ajudar te tortura a alma quando não o podes fazer. A vida é assim, e tu já te apercebeste disso.
És o meu orgulho, o meu enlevo, me fazes sorrir sempre que ultrapassas um obstáculo, e quando assim não é, lamento, porque invariavelmente a culpa é minha.
És bonita, simpática e te digo….estou “apaixonado” pela tua personalidade, porque ainda hoje encontro algo que não o sabia antes, pois te assemelhas ao rugido, ao barulho e turbulência de um vulcão que nunca nos “diz” como vai ser a sua próxima erupção.
Amiga do seu amigo, boa companheira numa brincadeira, com notável “fair-play”, capacidade de encaixe, tu te notabilizas pela capacidade de escutar os outros, sentir os seus problemas, partilhar as suas angústias, tu és eu, eu sou tu, tu és como eu, eu talvez como tu….!!!
De alegria falo, quando a ti me refiro, de um ser humano revelo quando de ti dou noticia, tu Susana, és a minha filha adorada.
Podes crer, não estou numa de “pai-coruja”, mas de um pai justo, que tu sabes bem que te critica sem problema, se algo estiver menos bem, porque amar não é fechar os olhos à asneira, mas sim dizer nos olhos o que o coração pede, e a mente manda, e eu assim faço contigo, simplesmente sou justo, sou o teu censo critico, que nunca tive que aplicar em ti, porque tu, sempre foste uma mulher responsável, Srª.Doutora, minha querida jornalista.
De trato doce, por vezes impulsiva, mas consciente, tu fazes de mim o pai babado, o pai orgulhoso da tua pessoa, do teu querer, desse energia que de ti emana que nem um vulcão, e quando eu estou por “baixo”, quando a minha vontade cai, quando o desanimo sobrevêm, tu do cimo da tua grandeza, me socorres, aconselhas, e amparas, e eu, atento escuto o teu saber, a tua opinião, porque apesar de tua idade jovem, ao longo destes anos em que te ajudei a crescer, também senti o valor humano, a sapiência que em ti reside na natureza intrínseca de teu ser.
Na idade não encontro desvantagens, e te garanto filha minha, não foi a primeira vez, e julgo seguramente não será a última, que escutei de ti o teu saber, o teu equilíbrio, e senti a tua energia, determinação e, que confesso que por vezes me inibiu, e porque não, me envergonhou quando humildemente te escutei.
Estaria aqui uma eternidade a falar de quem amo, e desejo tudo de bom, pois seguramente esta folha A4 não pode conter tudo o que sinto e queria dizer de ti, mas aqui fica filha de meu coração a minha homenagem, a minha gratidão pelo teu exemplo, dignidade, dedicação, capacidade de encaixe, resistência, e intelectualidade infinita, que tanto aprecio, e acima de tudo, a minha gratidão vai toda mesmo toda para o facto de nunca, mesmo nunca eu ter sofrido desgosto algum que de ti tenha vindo, apesar de os tempos que correm serem tão difíceis à tua existência, e tão apelativos aos desvios, que tu, (eu sei seguramente….) nunca cometeste.
O teu pai, tem o orgulho de te “mostrar” ao mundo neste blog singelo, (como se isso fosse preciso…rsrsrsrsr!!!) a tua pessoa, porque ao faze-lo, estou a confessar que ao contrário do que é tido como convencional….quem aprende sou eu contigo, e não tu comigo!!!.
Todas as venturas, felicidades e amores se abatam sobre ti, e te façam sentir o bom que é estar vivo, e sentir os pulmões plenos de ar fresco, e poderes gritar sem preconceito nem pudor….. EU SOU FELIZ!!!!!.
Obrigado por seres assim minha filha…. TE AMO MUITO!!!.
Um beijo do pai amigo, babado, pela lição que és de vida.
.
1 comentário:
O que li, o que senti...merece com certeza uma resposta à altura das tuas palavras.
Deixo aqui, para já, um comentário simples para mais tarde desenvolver.
`Amo-te´
Susana F.
Enviar um comentário