Sim mãe, se tu fosses eterna…..
-Eu seria o homem mais feliz…..
-Teria o colo mais bonito do mundo sempre…
-Teria a amiga melhor do mundo…..
-Poderia fazer todas as tropelias do mundo….. que tu me perdoavas.
-Sentiria que nenhum mal me aconteceria…
-Saberia que podia chorar se fosse preciso…
-Saberia que me defenderias sempre, mesmo que te custasse a vida….
-Saberia que alguém me entenderia sempre…
-Saberia que nunca eu deixaria de existir, porque tu não o permitirias…
Sim mãe, se tu fosses eterna…. eu seria eternamente feliz.
Mas mãe, eterno é o amor, o bem-querer, o amor filial, aquele amor que um dia te fez doer as entranhas quando eu nasci, e tu mesmo assim ficaste feliz, e tenho a certeza que sorriste.
Das fraldas trataste, das papas me deste, à escola me levaste, a roupa compraste, a tua vida ma deste, e eu neste corpo frágil, por vezes ingrato, procuro ser a reserva, o guardião do sinal que meu ADN de ti trouxe, para garantir que o teu amor se perpetue, numa matriz de valores que superiormente soubeste dar.
Sabes mãe, eu sei que Deus faz as coisas a seu “jeito”, e que nós humanos, possuídos das nossas fraquezas e dúvidas não O entendemos, e eu tenho a certeza de que Ele fará o que deverá ser feito, só Ele tem esse poder, e assim devemos aceitar.
Mas se o corpo não é eterno, porque o que da terra veio, para ela volta, tu mãe, tu minha progenitora de amor, és eterna.
Eu sou o homem frágil, educado segundo a tua sabedoria, que é imensa,
-amor, paz, bem-fazer, bem-querer, bem-amar, justiça, palavra, honra, trabalho….temor a Deus!.
Tu és a mulher forte, que sempre me acarinhou, amou, e lutou por mim, ou eu não seja o projecto físico do teu amor vivido faz anos…e eu, aqui estou a dizer-te…
Tu és eterna no teu amor!!!.
Hoje te olho e, meus olhos deixam cair as lágrimas da dor que assola meu coração, porque sou impotente para impedir que teu corpo não seja eterno, mas que importa isso se tu és o amor brotado na dor de uma vida sacrificada, na luta de tudo dares e fazeres por mim?
Tu és amor, o meu colo, o meu canto seguro, onde deposito as minhas palavras amargas das dores que tu por vezes não questionas, mas que tentas curar, tu és a amiga, o meu mundo-amor.
Não queria ver-te assim, fragilizada, olhando meus olhos, com essa tristeza que sinto que te invade o coração, pois o que nós amamos, faz doer sem que possamos combater e vencer.
Quero ver-te forte, sentir tua zanga quando eu me porto mal, sentir que tu existes para me dizeres coisas lindas, cuidares de mim, e não desesperes, pois Deus saberá fazer tudo conforme o que está planeado.
Se tu mãe fosses eterna, eu seria o eterno feliz, o homem feito de amor, mas… não és!
Que posso eu fazer, se os desígnios Divinos são insondáveis?
Eu, mãe, te amo, quero bem, e queria que fosses o “sitio” onde eu me pudesse “esconder” dos males que apoquentam a minha alma, e onde poderia encontrar a razão do meu ser, ou não sejas tu a razão do meu viver.
Tu vais ser sempre sim, o meu “canto”, o meu “sitio” o meu colo, onde possas ou não estar, seja aqui ou num outro lado qualquer, porque tu mãe, és única, és a minha mãe, e sempre te procurarei, sempre que de ti precisar, e sei que escutarei teu sentir, teu conselho, porque apesar de sentir que com minhas fraquezas e falhanços, sei que tu não me deixarás de amar, seja onde for e onde estiveres, e podes contar mãe, minha amada, que eu teu filho, nunca te abandonarei, e eu serei o filho que tu sempre amaste, e assim farei com que sejas eterna no meu coração.
Sim mãe, podes não ser eterna, mas te juro que o amor teu, o que me “deste” e ensinaste é ……………ETERNO!!!.
O AMOR NÃO MORRE, O AMOR É DE DEUS, É ETERNO!!!!.
Obrigado minha mãe que tanto amo….. vou pedir a Deus que sejas eterna, eu mereço!!!
Um beijo minha mãe.
.