Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

..... Sexo, Essa "Imundice".....Será Assim?


Que assunto este, tão polémico.
Tempos houve em que se "ensinava" ás criancinhas que o sexo é porco, sujo, imoral.... é até pecado!!!.
Ainda hoje é passada essa mensagem em alguns sectores da nossa sociedade!!!.
Que podemos nós dizer sobre este assunto, ainda tão tabu na nossa sociedade? Muito, mesmo muito!!!.
Sexo e sexualidade não são a mesma coisa, pelo contrario, são um tudo nada dispares, mas devemos reflectir neste caso.
Parte integrante da nossa natureza, fundamental na continuidade da espécie humana, é normalmente considerada como acessória, e até dispensável na actividade humana, considerando-se em muitos sectores como um instrumento meramente reprodutor, e a espaços como fonte de afecto/prazer.
Não sendo um defensor fundamentalista de Freud, considero, e porque medito muito sobre isso, que na actividade sexual, nada há de errado, porco, ou menos digno....e não terá que sêr fundamentalmente usado só e em exclusivo na reprodução da espécie.
Quando fomos criados, segundo o projecto divino, a Divindade teve o cuidado de nos "construir" com essa máquina, com essa ferramenta, à qual, devemos dar a maior das dignidades, mas nunca a vergonha, a inibição e a culpa de seu uso.
Não sou promiscuo, nem devasso, mas não sou também um fundamentalista inibitório, ou justiceiro de quem por qualquer razão pessoal entende olhar para o sexo de forma um pouco mais liberal.
Eu entendo na minha humilde opinião, que sexualidade e sexo são um tudo nada diferentes, embora complementares, ou seja, quando falamos de sexualidade, estamos a falar de toda a nossa actividade social, mais ou menos elaborada, para que a pretexto de nos sentirmos bem com nós próprios, não seja também menos verdade que é um gesto para impressionar os demais, de fazer passar a mensagem do nosso charme, de nos afirmar com a qualidade do nosso sêr, sensibilidade, bom gosto, e assim captar as mordomias de quem com nós compartilha nosso dia-a-dia.
Se conseguirmos estes objectivos, somos efectivamente mais felizes, mais conseguidos, e ficamos com nossa auto-estima muito em alta, pois que o masculino ou feminino se afirma ao oposto, por assim dizer nosso Ego cresce, nossa sexualidade se impõe, pelo sorriso, pela fala, pela empatia criada, enfim, se impõe pelo nosso bem parecer, que tanto nos agrada, e impressiona os demais...... isso é sexualidade, ou seja, a capacidade que nós temos de impressionar o oposto, pela nossa aparência, quiçá eloquencia física/intelectual.
Se estivermos a falar de sexo, falamos seguramente de actividade física, que pode têr na sua génese o afecto, o amor em si. A actividade sexual, é um factor de união, de sintonia de espíritos, e o momento mais importante, porque quanto a mim, permite "sentir", a batida, o pulsar do sentimento do companheiro(a).
Não devemos olhar para o sexo com o olhar de quem olha para algo de podre, imundo, nojento, já que ele(sexo), é a força aglutinadora de duas vidas, é o momento único em que na realidade os dois corpos serão seguramente UM, e assim se fortificar um amor.
Não falo do sexo devasso, promiscuo, mercantilista, prostituído..... não, não é desse que falo, porque esse sim, é ofensivo, é asqueroso, mentiroso e cobarde... é a ofensa, a violação da dignidade, da consciência, e a negação do projecto Divino.
A sexualidade é importante, fundamental porque trata da nossa auto-estima, do nosso ego, do nosso bem estar social, é por assim dizer a nossa afirmação como Homem/Mulher perante os demais, é a afirmação da nossa competência no seu género, na sua masculinalidade ou feminilidade, é o nosso bem estar, mais que legitimo.
O sexo, digno, é, o instrumento para além de reprodutor, o instrumento para a realização mutua, de união de espíritos, de harmonia entre duas pessoas, factor decisivo de equilíbrio.
O sexo é necessário, é fundamental, é por assim dizer o "relógio" de duas vidas, que permite sentir, perceber como bate o coração do outro, e o momento único, repito, de sentir que por um momento dois corpos são mesmo Um só, unidos pela força da comunhão de prazeres, vibrações que nos levam pelo paraíso das sensações mais que justas, legitimas de dois seres que procuram nesse acto consumar a fusão de dois corpos num abraço, num estretor a que chamo com muita razão......... UM ACTO DE AMOR, PORQUE QUEM AMA, TEM O DIREITO A VIVER A VIDA, SENTIR A FELICIDADE, E SENTIR-SE AMADO.
Sexualidade, sexo, Freud...... a nossa vida é amor, é vivência, é impressionismo, pela mente, pelo coração, pelos olhos, pelos corpos.
O sexo seguramente não é imundo, se em si fôr o reflexo de um amor sincero, puro e interessado, respeitador da dignidade do outro. Sexo não pode sêr violação de consciências, de dignidades, abuso, ou proxenetismo, ou troca de algo menos digno...., sexo é justo, é útil, é um aferidor de sensibilidades, de vivências, uma simbiose de duas vidas.
Os mais diversos sectores da vida artistisca, literaria e outros de valor intelectual insuspeito, falam do amor, da união dos corpos, do amor fisico, como sendo o AMOR EM SI!. Serão estas pessoas devassas? imorais? inconscientes? imundos?. Não, não são!!!.
O amor é cantado pela historia da humanidade, como a união pura, leal, sincera dos corpos.
O amor fisico, é a argamassa do amor do coração!!!.
Façam o favor de serem felizes!!!.


1 comentário:

Anónimo disse...

"Façam o favor de serem felizes"!!! Gostei! Agora faça o favor de ser feliz, e publique a receita. BRA-PE.