Quando temos convicções, quando acreditamos, quando ....... amamos, impõe-se que lutemos com todas as nossas forças, convicções e argumentos.
Lutar pelo que achamos justo, normal, e de amor, é algo que só os mais corajosos podem fazer, porque implica humildade, sinceridade, e afecto, ou seja tudo somado...... amor!!!.
Não devemos sofrer de complexos mesquinhos que nos condicionam o sentimento, que nos impedem de sermos verdadeiros antes de mais com nós mesmos.
Quando se ama, isso implica sofrimento, entrega, e dedicação ao outro, como se de uma cruzada se tratasse.
Não devemos humilhar-mo-nos perante ninguém, porque isso não será amor, mas devemos sim ter a humildade de dizer....... "Eu te amo muito"!!!.
Se isso implicar um acto de humildade, tudo bem, somos humanos, e o amor não escolhe momentos, nem tem calendários..... ele ( amor!!!) brota, como um vulcão, incontrolável.
Declarar amor, fazer valer nossos predicados, é justo, é correcto, não é humilhante, e se por acaso formos ressarcidos nesse amor, ou seja, se nos for devolvido....... não deveremos agradecer, porque isso não seria amor.... o amor, merece-se, e só a entrega mutua, a "devolução" mútua compensa, só isso basta, só isso é merecido.
O Amor não se agradece..... merece-se!!!!
(texto de Antonio Ferreira)
------------------------------
-------------------------------
"Amamos as pessoas não pela beleza que existe nelas, mas pela beleza nossa que nelas aparece refletida."
--------------------------------
"Contigo aprendi que o amor reparte mas sobretudo acrescenta."
1 comentário:
Hoje já li tres arigos seu.Continue escrevendo, são lindos, profundos e sofridos.Sou da terra de quem escreveu:Todo o amor é eterno.Se não é eterno, não é amor.
Enviar um comentário