Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Feliz Natal.... Boas Festas e Afins!!!


Tempo dos lugares comuns. Tempo das vulgaridades, banalidades, da opulência inútil!.
Bom natal a todos, festas felizes..... pois, mais e mais do mesmo.
Os movimentos de soliriedade, as jantaradas, os média, os novos ricos, as passereles, tudo se movimenta na ajuda aos indigentes.
O ar pomposo de alguns, o "plástico" de outros, a naftalina das roupas de uns outros, fazem-me recordar a imposturice.
Estou exausto de "acontecimentos" humanitários.... as galas de Tv, os bancos alimentares, as chamadas com preço pré-estabelecido para ajuda aos pretinhos de África.... há tudo tão bem arranjado, tão apelativo.
Por favor, não me martirizem!!!!.
Não me inculquem a vontade de dizer não à ajuda!. Não seja, vaidosos, e falsos moralistas.
Estou cansado, de tantas as vezes ligar a Tv, ouvir a rádio, e sempre mais e mais da mesma pedinchice.
Porque não ofertam os mais afortunados da vida uma parte do que têm a mais?
O que fazem, é simplesmente "oferecerem" a sua imagem pública num aparente acto de humildade, mas de profunda auto-promoção social!
Se neste país, os novos ricos dessem o exemplo diário de ajuda, soliriedade para com os outros, menos mal, mas o que assistimos é sempre a promoção deles próprios em actos suspeitos de humanismo.
Admito que haja pessoas sempre de boa-fé, mas porque só o fazem uma vez por ano, pelo menos publicamente?
Se todas essas pessoas, contribuíssem para essas ajudas de forma concertada, talvez não tivessem que mendigar ajudas, que nem nós sabemos ou temos a certeza chegarem aos seus destinatários, ou ficarem "perdidos" na pirâmide de gestores, controladores, dessas organizações.
Ser solidário, é uma obrigação dos afortunados, e não é uma esmola que oferecem, não, mas a partilha da felicidade que têm e que os outros não tiveram.
Que sociedade esta, que igreja esta que fica apática perante iniciativas natalícias, quando as necessidades dos mais desfavorecidos se sentem por longos 12 meses?
Pedir Esmola, pedir ajuda, seja para o que fôr, só nos indica que de facto o natal, não passa de uma palavra com cinco letras e duas vogais, que por "acidente" se celebra no fim de cada ano civil.
O dinheiro de nossos bolsos, dado para salvar entidades ricas, poderia e deveria ser aplicado na criação de postos de trabalho, a partir do qual todos pudessem ter o básico, elementar e viver assim sem a necessidade de festas, galas, ou outras coisas parecidas para sentirem a sua qualidade de filhos de Deus, com direitos iguais, e sem terem no Natal, um momento de forte para uma depressão nervosa, ou uma cultura de indiferença, que caridades mais ou menos ofensivas magoam a dignidade de quem se serve dessas benesses.
Nada mais triste para aqueles de que perante a afronta da gula, da luxuria, constatarem a sua penúria, o seu "não" direito ao amor.
Sejam felizes, vivam o Natal pensando e rezando por aqueles a quem as voltas da vida roubaram a alegria de sorrir.
Bom Natal!!

Sem comentários: