Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Depressão...... Minha "Amiga" !!!!!


Depressão, estado de espírito, talvez de alma, em estado crónico.
Com ela vivemos, mesmo quando por vezes nem nos damos conta. Estamos assim, como quem não quer nada e quer tudo..... o vazio!!!.
Essa amiga, nunca nos abandona, e está sempre atenta, não quer ver-nos sem ela.... a depressão!!.
Os tempos vão de feição. A sociedade se encarrega de no-la encomendar, qual valor da modernidade.
Vivemos, lutando por ela e contra ela. Não há pastilha que não tenhamos testado.
Ficamos ansiosos, sem paciência, nervosos, e precipitados......á noite o sono não vem....mas temos umas pastilinhas, pois não!!!.
Esta sociedade louca, consumista, que tudo quer, tudo consome, até as nossas próprias entranhas consome. A depressão está no nosso meio, ela não nos esquece, pois como boa amiga, não nos abandona.
O sonho da posse, o sonho do têr, o cartão de crédito....... há!!!! o cartão de crédito! bom amigo esse. Com ele arranjamos forma de não nos livramo-nos da depressão.... não temos, mas podemos têr.
O fútil, o inútil faz parte da nossa vida!.
Esses publicitários não fazem nada por acaso. Tudo está á medida da nossa depressão.... há pois, não vá a gente de esquecer de querer mais, e mais.... mesmo que não precisemos.
A depressão faz-nos sentir longe de tudo e de todos, já que tudo nos confunde, tudo nos perturba. Só o silêncio, só o isolamento é amigo. A depressão é assim!.
Sociedade esta, dita democrática, onde no fundo somos escravizados pela mais banal marca de sabonete...... ridículo.
A escravatura não foi abolida, não. Ela assumiu novas formas de tortura.
Em tempos a escravatura produzia escravos mortos muitas das vezes ás mãos dos "seus senhores", como se os humanos fossem uma lata de conservas.
Hoje, a sociedade, assume formas mais cínicas de escravizar um humano.... fá-lo dependente, fá-lo infeliz, cria-lhe, inventa-lhe a necessidade de ter, o quê, não importa, mas têr.
Não me falem de bem estar, não me falem de necessidades básicas á vida, porque não é isso que está em causa. Eu falo de consumir sem saber bem o quê, nem para quê!!!!.
Se não tenho razão, expliquem-me quantos de nós entra num hiper-"qualquer coisa" para adquirir algo, e quando sai não só não traz o dito "algo", como vem carregado com muitos produtos que em casa sentimos serem superfolos.
A miragem da felicidade numa prateleira, em pacotinhos de 10; 20; ou 100 gramas.....coisa linda.. mas impossível.
A depressão combate-se com afecto, atenção, e satisfação de coisas básicas e elementares.
Depressão, sinónimo de felicidade não atingida.... frustração, solidão apesar dos telemóveis tão á mão.
A depressão é a ante-câmara da morte, e, lamentávelmemte somos indiferentes a quem a vive, como que se fomos sempre um caso á parte, sendo que essa "coisa" só acontece aos fracos, frouxos, e desmiolados da vida....
Mentira. A depressão está em nós todos, só que em graus, em níveis de exposição diversa, escamoteado muitas vezes por um sorriso amarelo, triste e a vergonha de a confessar.
Viver, sêr feliz, não quer dizer têr tudo, consumir tudo.... mas sim estar em paz consigo mesmo!.
Vamos lutar contra a depressão, e isso faz-se antes demais pela luta de não criticarmos quem se recusa a entrar no carrocel louco do consumismo.
Não tenhamos a vergonha de sêr felizes, digamos não á depressão, fogo que nos devora a vida!.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaa