Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 11 de maio de 2008

Dôr, Sofrimento.... ou o direito a Chorar!!!!!!


Dor, sofrimento e choro, a trilogia mais profundamente humana, que mais nos condiciona, e nos faz sentir o quão imperfeitos somos.
Se o choro for usado como uma forma de se atingir um objectivo, e por conseguinte nao corresponder a uma dor real, então estaremos a ser indignos de nossa humanidade. Hipocrisia é o nome exacto para esse facto.
Só as crianças teem esse privilégio de chorar, mesmo que forçado, já que é a unica forma que teem de reclamar seus direitos ao amor, afecto, e bom trato.
A dor, pode ter diversas proveniências que podem ser do foro físico, e ou, psíquico.
Normalmente a dor provoca sofrimento, que em regra nos faz recordar que somos pequenos, insignificantes. Diria que a dor redime, nos torna conscientes da nossa real pequenez.
Choro, é a forma física visível de que sofremos, porque alguma dor nos assola o corpo, a alma, e poder-se-á pensar que pelo choro aliviamos nossas magoas, daí a máxima da sabedoria popular....
-CHORAR, LAVA A ALMA DE NOSSAS MÁGOAS, DORES, E DESCONTRAI SENTIMENTOS.!!!!.
Não é justo, porque hipócrita, chorar só para mostrar que somos humanos, sensíveis, respeitadores do sofrimento nosso ou alheio.
Quantas vezes, de forma piedosa nos abeiramos de alguém que acaba de sofrer o infortúnio da perda de um familiar, e transmitimos com ar carregado, sombrio, muito triste o nosso sentimento pela perda acontecida?
Fazemos com boa fé naturalmente, e nem nos damos conta, que por vezes obrigamos essa pessoa a chorar, uma, duas, ou muitas vezes, pois que a cada "sermão" piedoso que atiramos para cima dessa pessoa, a impelimos ao choro. Porquê?. Sadismo nosso?. Masoquismo da pessoa ferida?
Ninguém deve ser "obrigado" a chorar, se não for essa a forma que encontra de expiar suas magoas, não devendo nós, se quer, fazer qualquer juízo de intenções com as manifestações exteriores dos outros.
Cada um de nós reage de forma diversa perante os mesmos factos, e não significa que se não houver lágrimas não estejamos menos magoados com os acontecimentos.
Pessoas há, que não chorando, interiorizam sua dor, vivendo-a silenciosamente durante anos, até com riscos para o seu psíquico, pois podem acontecer alterações da sua personalidade.
A dor, é de facto um acontecimento típico da nossa condição de humanos, com todas as suas imperfeições, e tem em si um factor positivo como atrás já referi...... redime, nos torna mais "reais", mais terráqueos, mais humanos e solidários.
Estar ao lado solidariamente de quem sofre, é um dever de carácter, de humanidade, companheirismo, mesmo que não haja choro, porque a dor faz sofrimento e este pode ser absorvido sem lágrimas.
Chorar, é contudo um acto de amor, já que em cada lágrima vertida vem sofrimento, e por conseguinte ao sofrimento devemos contrapor o amor.
Estar junto de quem sofre e ..... chora ou não, é um dever, mas sempre nunca julgando os que não choram quando achamos que o deveriam fazer.
Em cada momento que tentamos sofucar o choro de alguém, estamos a fazer parar a respiração do amor, e chorar é um direito, assim como o contrário também o é!.
As "investidas" dos ditos "fortes" sobre os ditos "fracos" chorosos, feitas de forma regular e continua, quase se torna uma tortura para os sofredores, já que nada mais lhes resta de que agradecer as palavras amigas com mais umas lágrimas, pois que não vão os outros pensar que não temos sentimentos.
Dor e sofrimento, são duas razões directas, que se complementam uma na outra, mas pode ser uma razão inversa no que toca ao choro, já que embora tenhamos direito ao choro, podemos por qualquer razão não o exercer, e isso não nos diz se somos puros na dor e sofrimento, antes pelo contrário.
Eu choro, mais por razões afectivas ou psíquicas do que físicas.
Não sou obrigado a chorar em situações onde convencionalmente é tido como normal chorar. faço se o sentir que deva fazer e isso me alivie a dor.
Nunca chorei nem chorarei por razoes de bem parecer, ou como se diz hoje..... se isso for politicamente correcto. Só o faço, se o coração assim me obrigar e o sentimento de dor que advenha daí seja atenuado pela sensação de uma lágrima carregada de amor que me escorra pela face.
Lavar a face em lágrimas, nos restitui a condição de humanos, mas também é verdade o inverso, porque sofrer sem choro, é bem mais difícil de aguentar, e as suas mazelas são mais duradouras.
Se chorares és Humano!.
Se não chores Humano és!.
Fiquem bem, sejam felizes por favor.

Sem comentários: