Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Um Grito de Revolta.... Talvez no "Deserto" !!!.


ESTE TEXTO FOI POSTADO POR KASSYA MENDONÇA, EM SEU BLOG DE QUEM SOU SEGUIDOR, PORQUE LÁ TENHO MUITO DA MINHA NATUREZA, E PONTOS DE CONTACTO NOS AFECTOS.
GOSTEI DESTE TEXTO, ACHEI-O PERTINENTE, E NA LINHA DE MEU BLOG, QUANDO LUTO FAZ ANOS , CONTRA A HIPOCRISA, CINISMO EM QUE NÓS HUMANOS VIVEMOS MERGULHADOS.
É UMA AJUDA HUMILDE DA MINHA PESSOA, PORQUE SEI QUE MEU BLOG É LIDO POR MUITOS LEITORES BRASILEIROS E PORTUGUESES, E NÃO SÓ.
LEIAM COM ATENÇÃO, E MEDITEM....
TIVE O CUIDADO DE COMENTAR ESTE TEXTO NO BLOG DA KASSYA MENDONÇA, E QUE TAMBEM AQUI POSTO, PARA QUE TODOS PARTILHEM, COMENTEM, E MEDITEM ACIMA DE TUDO, PORQUE NO FIM, SOMOS TODOS HUMANOS, CARENTES, FRAGILIZADOS, E SUJEITOS AO "ERRO", E A TOLERÂNCIA DEVE SER UM VALOR SEMPRE PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES.

BEM HAJAS KASSYA MENDONÇA!

**********************************************************************************
Postagem de Kassya

CITAÇÃO DE TEXTO DE KASSYA MENDONÇA:

« Sábado, 29 de Agosto de 2009

É sério?? - ou será que estão de brincadeiras???

As vezes penso que moro num país além da imaginação, de faz de contas ou de histórias em quadrinhos!!!!
Tantas são as histórias fora do comum, engraçadas e difícies de acreditar que por aqui acontecem.
Por exemplo: O que leva um rapaz de apenas 22 anos de idade, tomar três comprimidos de Viagra* de uma só vez?Bem eu mesma respondo: BURRICE, ESTUPIDEZ ou seria miolo mole? o resultado de tanta insanidade foi uma ereção de três dias e como consequência da falta de irrigação sanguinia uma necrose e a amputação total do membro do rapaz.
Muitos de vocês irão me perguntar, isto é verdade?
Verdade verdadeira meus amigos, aconteceu no Rio de Janeiro e foi noticia em todos os jornais.
Mas como vivo num mundo além da imaginação, no mesmo dia uma professora primaria foi a uma festa, bebeu acima do limite e subiu ao palco da danceteria para dançar um tal de "Todo enfiado" - virou noticia porque o vídeo caiu na rede, na boca do povo e foi demitida.
O que faz eu pensar que moro num mundo de fantasia?
É que o tal vídeo virou assunto nacional, foi destaque em todos os jornais, alguns repórteres até comentaram com um certo sorriso nos lábios. A atitude da professora gerou indignação e um puritanismo fora do comum; como se neste país não houvessem outras sacanagens mais graves do uma mulher que passa dos limites e prejudica a si mesma.
Ouvi várias pessoas dizerem que foi falta de ética, sacanagem explicita, falta de vergonha e mais outros bordões do gênero.
Parei para pensar no porque de tanta indignação com algo que daqui uma semana não terá mais nenhuma relevância e poucas pessoas irão comentar?
Disseram que ela foi demitida por princípios éticos; partindo deste porém, fica aqui a minha indignação; não pelo ato da professora que deveria ter pensado nas consequências de seus atos; nem por ela ter sido demitida; mas pelo falso puritanismo, pela falsa indignação das pessoas e das autoridades.
Porque num pais onde a Ministra da casa civil, a ministra chefe, seus assessores, senadores, deputados e uma porção de parlamentares estão envolvidos em atos secretos, nomeações ilícitas, atos de corrupção, falcatruas, mentiras... etc... etc... Onde uma CPI absolve um ex ministro mesmo tendo provas de seu envolvimento em vários casos inclusive de espionagem, quebra de sigilo... contrabando de informações; onde todos estão "Todo enfiado" até os pescoço no lamaçal da desonestidade e NINGUÉM faz nada, toma nenhuma providência; resolveram crucificar a professora?
Na minha opinião, deveríamos ficar mais indignados com a situação do nosso Senado, Congresso e ministros do que avida pessoal de uma professora, que num momento errado expôs seu erotismo em público. Ou será que os atos de corrupção dos políticos já não geram mais indignação na sociedade?Será que eles também não deveriam ser demitidos ou destituídos de seus cargos por princípios éticos?

(Kássya 28/08/2009)
Postado por Kassya Mendonca às
19:44 »

-------------------------------------------------------------------------

O MEU COMENTÁRIO AO TEXTO ACIMA ...... colocado no blog de Kassya

"Anônimo disse...
Ola, voltei aqui, e vi este texto, que é para mim um grito de repulsa pela hipocrisia, cinismo de toda uma classe dos "média".

Sabes, tens toda a razão, o teu ponto de vista está exacto, nem mais nem menos.
Eu proprio luto contra essa hipocrisia, cinismo, sacanagem, embora o faça no ambito dos afectos, amores e paixoes, mas não deixa de ser um sentimento mais comum mais vasto, que pecorre transversalmente toda a nossa sociedade, seja ela brasileira, portuguesa, americana, ou chinamarquesa.
O poder atrai, corrompe os mais puros, e penso que ninguem fica isento disso, em menor ou maior grau.é muito comum, os "média", porque estão ao serviço da alta finança, da alta politica, estão engajados a interesses menos claros, de lobies. e conhecedores da sua força, e da estupidez avida das massas, que sempre esperam do escabroso, a felicidade das suas vidas, os infectam com falsas noticias, com aparentemente moralidade, elas propias as noticias sendo imorais.
A prof em causa deveria processar os média.
Os politicos, dão palha aos burros, porque todos os burros comem palha, o importante é saber dar-lha.
Nós, mole humana, insaciaveis do escabroso, e do mal dizer, por vezes recheados de invejas mesquin has pela felicidade obtida pelos outros, como querendo vender a moralidade em pacotinhos de 100 g, somos assim.
Talvez estejamos perante um acto evidente de falta de letracia, ou seja, hoje mais que nunca, ha uma nova forma de analfabeticos, todos somos ler, mas não sabemos ouvir, comentar, ler nas entrelinhas, opinar em pensamento proprio, somos a nova casta do analfabetismo, bem mais grave, porque nos torna maldosos, insinuosos, e tristes rancorosos.
Aprender antes de mais que somos humanos, carentes de tudo, mesmo tudo, sujeitos o erro, a tentação, e sabendo que nós mesmos nem nos conhecemos bem, porque criticar um ser humano (por acaso prof) numa noite de extravagancia? porque? quem não o faria?.
É noticia??? hummmm....manipulação das mentes carentes e odiosas da sociedade, a peneira com que os poder nas suas formas mais subtis, explora, manipula, e injecta de mau na mole humana, enquanto eles, sim, eles, se chafurdam numa gamela que nem porcos, como autenticos irracionais, numa troca de favores, mesuras, e outras coisas afins, para seu prazer, deleite privado....eles, sim, figuras publicas, a quem se pede altruismo, dignidade, bem querer, humanidde enfim, sao eles os "porcos" das nossas vidas, das leis inuteis, das festas, das farras, bacanais onde se banham, chafurdam, e de onde só provem grunhidos....
Nao à hipocrisia, cinismo, todos somos humanos, e seguramente todos nos temos fetiches, gostos mais ou menos intimos, sonhos erocticos que fazem parte da nossa natureza humanas, e embora podendo ser objecto de critica, nao o devem ser em termos absolutos.
Eu mesmo sou assim.
Nao admito moralismos falsos, criticas sociais, ja que cada um é responsavel por si mesmo, e so ele sabe das amarguras que lhe vão na alma, das tristezas em que estao mergulhados, e por isso tolerados, desde que nao ofendam os outros.Agora, politicos, jornalistas, esse se cuidem, porque eles bem agilizados na arte de bem mentir, manipular, negam-se ao ser dever de altruismo no exercio de suas funções, nunca, mesmo nunca se devendo apropriar de algo que nao lhes pertencça, que no exercicio das suas funçoes possam ter que usar.sejam sérios, e para terminar, poderia dizer....
.....Os tempos que se vivem, é o produto da massificação, dos shares de audiência, do poder desmesurado dos jornalistas, e acima de tudo da falta de independencia profissional dos média em relação ao poder politico, já que ha sempre linhas de convergencia entre quem informa, os tais "make opinion" e os que governam ou tem a obrigação de o fazer, para assim camuflarem as suas atitudes ilicitas.
Bem haja pelo teu texto.
antonio ferreira
voarnopensamento
30 de Agosto de 2009 11:03"
.
.
Créditos : http://asasepensamentos.blogspot.com

1 comentário:

Kassya Mendonca disse...

Querido amigo,
obrigada pela lembrança; é realmente acho que é um grito de socorro no deserto, pq aqui a cada dia que passa estamos mais abandonados e esquecidos do que o resto do mundo pode imaginar. E o governo não toma nenhuma atitude ou providência.
rsrsrsrs.. pior em 2010 teremos eleições, já no começo do ano teremos o "horário politico" gratuíto e obrigatorio, pois se vc nãp quiser ver tem que desligar a TV e o rádio, ou escutar as falsas promessas de melhorias!

Thank's!!!
You are so beautifull!

Beijos!