Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 26 de julho de 2009

E Tu Mãe, Que Partiste!!!!


Sim mãe, tu partiste e deixaste uma vácuo na minha vida, um espaço que não vou conseguir preencher.
Tenho a memória de uma vida partilhada, de alegrias vividas, também alguns desgostos porque não, mas acima de tudo de uma dignidade, uma protecção que tu mãe, também soubeste dar-me.
Te cuidei, e de muitos sonos me privei, para que tu mãe, pudesses estar bem, mas infelizmente não fui capaz de impedir que os desígnios de Deus de manifestassem.
Foste grande, aliás és grande onde quer que estejas, onde quer que Deus queira tu “mores”, serás sempre grande em carácter, dignidade, bondade, generosidade.
Desse “lado” mãe, desse mundo de onde viemos e teremos que voltar, onde espero estejas em paz, junto ao Criador, não me abandones, não deixes que eu trilhe o erro, o pecado.
Ajuda-me, faz um sinal sonoro, faz um movimento inesperado, manifesta-te, mostra que estas presente em minha vida, perto de mim.
Agora mãe, que venceste a morte e te tornaste eterna, estás num plano em que tudo vês, nada te pode ser oculto…eu terei mais dificuldade em te “mentir”, porque não será mais possível esconder de ti os meu devaneios….tu estás em todo o lado, em todo o mundo a toda a hora.
Tenho saudade de ti mãe, do teu ralhe-te, da tua repreensão, tu me fazes tanta falta, mas não querendo ser egoísta, queria tanto ter-te junto a mim.
Sei que te “alivias-te” da dor, do sofrimento difícil porque passas-te, e isso faz de mim um homem mais tranquilo, mas não menos triste, saudoso e amargurado, tu és a minha fonte de vida, o meu ponto de partida em tudo quanto sou hoje, e isso eu queria ter sempre comigo, porque não queria sentir a dor de uma amputação em meu corpo, uma mutilação na minha alma, e infelizmente não fui capaz de te manter junto a mim, tu partiste mãe, e eu aqui, sozinho, mais pobre que tudo, sinto a dor de uma amputação, o sofrimento de uma mutilação irreparável.
Sei que estás em Deus, pois tu foste exemplo, vida, honestidade, e acima de tudo uma mulher temente a Deus, uma devota de Cristo. Por ti aprendi a rezar, a ser bom, sensível, e respeitador, e hoje não tenho mais referências que balizem a minha vida, que não sejam as lições de vida, de força, e bem-querer que me deixaste….estou agora mais pobre.
Sei do que sofreste, da força que nos teus momentos finais me deste, da coragem que fizeste entrar em meu coração, e eu que pensava que tudo já tinha aprendido. Engano meu, pobre coitado!.
Mesmo no momento critico, naquele tempo eterno que minha mente jamais esquecerá, tu soubeste dar-me o exemplo, a coragem, a resignação ao projecto de Deus. Tu me “obrigas-te” a ficar quieto, a aceitar o destino, e não me opor á vontade de Deus que para ti escolheu uma via sacra dolorosa….mas mãe, tu não merecias!.
Agora, sinto que a vida mudou, as cores não são bem as mesmas, os sons mudaram, e ate os dias parecem diferentes…., tudo perdeu a graça, o prazer de ser vivido, eu estou mais pobre.
Como queria que fosses uma presença física na minha vida, porque mãe há só uma, e o teu colo é único, é reconfortante.
Quantas vezes, sendo eu já crescido, mesmo crescido, e me socorri de ti, de teus conselhos, e partilhaste as minhas dúvidas? Tantas vezes, mãe, tantas!!.
Sabes mãe, quando eu partilhava contigo minhas dores, te afligindo talvez mais do que devia, eu sentia a pureza das tuas palavras, o amor que de ti brotava, puro, límpido, desinteressado, bem-querido, e muito sentido…..era tão bom, mãe!!!.
Agora não tenho, tu mudaste tua presença, passas-te ao eterno, ao mundo de paz, onde a dor não existe mais, e sei que estás em paz…, só esta sensação, esta fé faz de mim um homem em paz, com saudade sim, mas tranquilo, mas mãe, deixa que eu te continue cansar, a preocupar com os meus disparates, eu “falarei” contigo com o coração, com os meus olhos, com todo o meu ser.
Sabes mãe, quando sentires “ aí ” desse lado que eu estou em perigo, não hesites, manifesta-te, “passa” por mim, nem que seja pela forma de uma rajada de vento súbita, e assim refrescas o meu coração.
Eu serei o teu filho, mesmo depois de não te poder olhar mais em termos físicos, e não fiques zangada, quando eu por uma razão de que nem eu próprio saiba, esteja errando, fazendo besteira, pois tu sabes, que sem ti fisicamente perto de mim, não terei mais a oportunidade de auto-corrigir, mas prometo ter sempre em conta, ter sempre em minha mente a tua força, os teus valores, os teus ensinamentos, de maneira a ser um exemplo, um reflexo da vida que tu farias se aqui estivesses a meu lado.
Eu serei o teu filho sempre, e tu a minha mãe eterna, que me gerou, amamentou e criou na lei de Deus…., farei o possível por merecer ter sido teu filho.
Obrigado mãe, tu partiste, mas deixas-te o teu saber, o teu amor, num ser que te amará até á eternidade….este teu filho António ama-te.
Deus te tenha em paz, no descanso eterno!!!!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo, que melhor homenagem, poderias ter dado à tua mãe, bonitas e sentidas palavras.
Um grande abraço de solidariedade e amizade.
JP