Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 5 de julho de 2008

Sentir Dor, Nao Poder Partilhar,Fazer de Conta e a Paz do Coração!!!

O sofrimento assume as mais diversas formas, e provem das mais diversas razões ou motivos.
Podemos sofrer de males físicos, dolorosos, mas sempre ou quase sempre os vencemos, porque lhe conhecemos basicamente as origens e o local onde dói.
Já talvez não possamos fazer o mesmo, com o mesmo êxito quando a dor tem a ver com a Psico, ou o sistema neurológico, e se essas perturbações forem de natureza afectiva, então tudo está mais complicado.
O amor, base de confiança, é mais que suficiente para a paz do coração, mas desde que se possa alimentar todos os dias, de forma continuada, persistente!!!.
Se não tivermos a oportunidade de o alimentar, quase de certeza se apodera de nós uma angustia sofucante, que não mais nos abandona. Podemos ter palavras de carinho, de amor, de juras eternas, mas se persistirem esses factores que perturbam as relações, como por exemplo a distancia, o espaço que medeia entre um encontro e outro, as duvidas, os medos nos tomam, nos fazem sofrer e de tal forma, que nos tornamos inseguros, e ciumentos pelo terror se perder quem se ama.
Se manifestamos esses temores ao ente amado, talvez estejamos a tornamo-nos insuportáveis, difíceis e infantis até, mas suporta-los provoca dores horríveis.
"Longe da Vista Longe do Coração", é um pensamento do senso comum bem verdadeiro.
Combater esse pensamento, manter vivo um amor nessas circunstancias, não é fácil, mas deixem-me dizer, pode-se combater essa tendência com trocas afectivas de palavras, de afectos, com a troca (que não controle, porque asqueroso) de movimentos do tipo GPS amoroso, que transmitam mutuamente a confiança necessária para que a paz do coração possa acontecer.
Acredito que há paixões que se mantém fortes mesmo com dificuldades pelo meio, mas se o são, devem-no seguramente ao contacto, à "proximidade" da palavra, do fazer, do estar, do dar ao outro o que o outro necessita para sentir que não há barreiras, não há duvidas, e que o amor tudo supera, e é presente em todos os momentos, assim temos a paz do coração.
Se não se verificam estes pressupostos, seguramente sobre vem a dor, que uma angustia permanente nos inflige.
Nestas circunstancias, sofremos sós, e calados pela vergonha de ter que a partilhar, não vão os nossos próximos rirem da nossa fraqueza. Fazemos de conta que tudo esta bem!!.
Entre o martírio de exibir um ciume, quiçá doentio, um martírio para o outro, optamos pelo silencio, pelo estar calado, sofrendo a expectativa de um amor que se pode perder.
Só o tempo pode ajudar a curar a ferida aberta pela incapacidade de poder alimentar um amor, e ficar a perder por factores que ele não pode vencer!!!.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando a distância é uma realidade entre duas pessoas que se amam, só a firme confiança no outro e o profundo amor deixa que subsista a serenidade, a paz do coração!