
Abandono, acto de deixar para trás, de esquecer, de não mais querer saber.
Só a sorte é companhia do abandono, pois ela determina a maior ou menor sensação de esquecimento.
A golpes de sorte, o abandono que sentimos é por vezes minimizado, é por assim dizer adormecido, sim, porque só isso acontece.... o abandono, a sensação de estarmos esquecidos está lá, nos espera mal a sorte nos deixe.
Alturas há em que sentimos uma mistura de abandono e manipulação do nosso ser, o que agrava a nossa situação.
Nestas alturas em que nos sentimos esquecidos meio abandonados, ficamos mais sensíveis, mais espirituais. Porquê?!!..... Não sei.
São momentos duros em que sentimos que só nós existimos, porque tudo o mais é "estranho", é os "outros" a quem nós dedicamos o nosso abandono. O abandono pode ser físico, e também espiritual, afectivo, mas são dolorosos quaisquer deles.
O mundo é uma insegnificancia perante nós quando nos sentimos votados ao esquecimento, porque o mundo não está mais em nós nesses momentos.
O abandono sugere por vezes o caminho da tragédia, do imundo, do fim trágico. É o grito dos abandonados.!!!!
Não reclamo paternidades com cheiro a mofo, com sentido oco, ofensivas da dignidade humanas.!!!
O que reclamo é o respeito, o trato, o reconhecimento, a..... dignidade a que todos nós seres humanos temos direito.
Estar longe do que que queremos, não alcançar o que sonhamos, é mais uma vez, sentimo-nos manipulados no nosso ser.
Estar só não é um defeito, mas antes uma necessidade psicológica.! Há que restabelecer os equilíbrios, há que fazer o balanço da nossa actividade, e isso faz-se estando sós.
Agora estar só, decidir só, suportar tudo só, viver a vida só..... é de facto duro, difícil, e sobre vem o isolamento, a manipulação, a sensação de que estamos abandonados, tal qual uma chicla, que se mastiga enquanto é doce, só enquanto é doce.!!!
Todos nós temos essa sensação nas nossas vidas, talvez devido a pressão de uma vida materializada, assente no lucro, no "tudo tens, tudo vales" !!! mas porquê isso assim?.
Abandono, é a ante-câmara da depressão, da infelicidade, e pode ser o ponto de partida para uma tragédia.
Ninguém nasce criminoso, mas todos nós temos responsabilidade por aqueles que um dia o foram, talvez os tenhamos obrigado a isso.
O colo, o doce colo que tanto gostamos às vezes resolve. O calor, o aconchego, o doce toque de uma mão percorrendo nossos cabelos como que se estivessem a alisa-los, faz bem, deixa-nos felizes.
Talvez um dia declaremos um dia mundial do colo, e assim as depressões sejam bem menos, os abandonos e suas sensações não façam sentido, e possamos sorrir, olhando em volta dizendo.... é bom ter-vos aqui comigo, sinto a paz de um homem de consciência tranquila.!!! Não estou só!!!!!
1 comentário:
A felicidade jamais dependeu de termos ou não um parceiro, seja namorado, marido, amante... Estar só não significa solidão visto que podemos sentir solidão a dois ou ainda nos sentirmos sós no meio de uma multidão. O sentimento de solidão é algo que vem de dentro e independe se temos ou não companhia. O casamento ou o fato de vivermos com alguém nunca foi solução para nossos problemas... pode até agravá-los! Não existe receita pronta para a felicidade
Um dos maiores medos existentes nas pessoas. Mas por que será que esse pânico de estar sozinho aflige tanto as pessoas? Afinal de contas, nascemos sozinhos, comemos sozinhos, vamos ao banheiro sozinhos... Existem coisas que ninguém pode fazer além de nós mesmos, aliás, a maioria das coisas. Crescemos sozinhos, aprendemos sozinhos, vivemos sozinhos. Acredito que o maior horror mesmo, seja amar sozinho. E é deste que as pessoas deveriam temer. E quando estamos bem conosco mesmos, nada mais importa.
Meu amigo, se você não gosta da sua própria companhia, quem é que vai gostar?
pode-se tirar quase tudo de um homem, menos sua liberdade de escolher
Não há solidão para quem acredita em si propio...Quem sofre de solidão perde a confiança na capacidade que tem para pensar e enfrentar os desafios da vida, perde a confiança no direito de ser feliz, tem a sensação de não ser merecedor, digno, qualificado para expressar necessidades e desejos, e desfrutar os resultados de seus esforços
Amigo, admita a verdade e não viva na ilusão, o amor é uma promessa e não um sentimento!
BEIJOS
Tony
Enviar um comentário