Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Paixão, Será Demência......

Eu considero inteligente o homem que em vez de desprezar este ou aquele semelhante é capaz de o examinar com olhar penetrante, de lhe sondar por assim dizer a alma e descobrir o que se encontra em todos os seus desvãos.
Tudo no homem se transforma com grande rapidez; num abrir e fechar de olhos, um terrível verme pode corroer-lhe as entranhas e devorar-lhe toda a sua substância vital.
Muitas vezes uma paixão, grande ou mesquinha pouco importa, nasce e cresce num indivíduo para melhor sorte, obrigando-o a esquecer os mais sagrados deveres, a procurar em ínfimas bagatelas a grandeza e a santidade.
As paixões humanas não têm conta, são tantas, tantas, como as areias do mar, e todas, as mais vis como as mais nobres, começam por ser escravas do homem para depois o tiranizarem.
Bem-aventurado aquele que, entre todas as paixões, escolhe a mais nobre: a sua felicidade aumenta de hora a hora, de minuto a minuto, e cada vez penetra mais no ilimitado paraíso da sua alma.
Mas existem paixões cuja escolha não depende do homem: nascem com ele e não há força bastante para as repelir.
Uma vontade superior as dirige, têm em si um poder de sedução que dura toda a vida. Desempenham neste mundo um importante papel: quer tragam consigo as trevas, quer as envolva uma auréola luminosa, são destinadas, umas e outras, a contribuir misteriosamente para o bem do homem.


Nicolau Gogol, in 'Almas Mortas'


Publicado por pns em agosto 12, 2005 09:00 AM


##################################################################
(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/) (/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)(/)

Paixão...!!!, atracção quase fatal por algo, seja o que fôr.
Paixão por carros, paixão por roupas caras, paixão por isto e por aquilo, paixão é um estado de espírito que nos direcciona num objectivo: Ter o que se gosta, de qualquer forma.
A paixão faz-nos correr na direcção daquilo que pensamos ser a nossa alegria. Quando não encontramos essa "coisa", ficamos tristes, deprimidos, desolados. Contudo, há paixões mais especiais que outras.
A paixão por coisas, é um sentimento especifico, direccionado num objectivo. Talvez aqui a palavra paixão esteja mal aplicada, porque talvez estejamos a falar de gostar mais disto do que daquilo.
Há uma paixão, talvez a original, que é gostar de alguém, é querer alguém. Provavelmente vem deste sentimento a transferência desta palavra para definir gosto por algo.
A paixão, é um estado de alma, que nos cega para o bem ou para o mal, e que nos faz ver o que amamos como o tudo de tudo.
Nos defeitos encontramos virtudes, no jeito, formosura, no olhar vemos o sol, no falar ouvimos o canto das aves pela manhã, a paixão está no ar.
Estaremos a falar de demência, uma forma de loucura que nos tira a razão? Talvez, mas ninguém fuja a essa loucura, porque ela é doce, nos "transporta" para o limbo, nos faz feliz, e nela nos sentimos muito bem.
Se encontramos virtude onde provavelmente há defeito, se perdemos audição porque não escutamos ninguém a não ser a pessoa amada, se até por vezes perdemos a vontade de nos alimentar, então de que estamos a falar?.
Seguramente de uma forma de loucura, um estado de espírito doce, tonificante, e que "fecha" as portas do mundo ao nosso coração.
Curioso, é que a medicina não procura nenhuma forma de remédio para esta "maleita", aparentemente não se preocupam com o seu tratamento.
Notemos que há conhecimento de vitimas por causa de paixões exacerbadas, e nem por isso nos preocupamos.
A loucura é permitida, é aceite e até se fazem grandes Best-sellers" sobre isso, e nada se pode fazer sobre isso!.
Viva a loucura, a demência de uma paixão, esperando que ela seja como que a vacina que nos ajuda a combater qualquer epedmia de banditismo, violência, e mal querer, origem de tantas guerras.
A loucura da paixão faz bem ao mundo, e é sempre a porta pelo qual todos passamos, na direcção do amor.
A cegueira provocada, faz-nos ver "luz" onde pode até nem haver nada, nos tira do mundo real e nos coloca na ilusão do paraíso do leite e mel, onde a dor não está.
Que bom estar louco, que bom não sentir o frio, o calor, a fome, que bom estar no colo da paixão, no sentir da batidas do coração.
Paixão, amor, cegueira, loucura, frenesim cardíaco, ansiedade de querer estar onde por vezes não podemos estar. É bom!.
Sofrer faz bem ao coração, porque nos faz sentir a nossa condição de humanos, e isso é paixão. Adoro a paixão, adoro estar apaixonado, e lamento que no mundo de loucos em que vivemos, esta loucura seja a versão menos estudada pela medicina, mas no sentido não da cura mas da sua difusão, para que aconteça uma pandemia desta "doença".
Esta "doença" faz bem, e deve ser difundida, quer por nós quer pela classe médica. O vírus da paixão não sofre mutações genéticas, e se porventura formos "contaminados", vamos ficar calados, deixar que essa "doença" se propague e esperar que não mais passe, nem que dê febre.
Vamos lutar pela paixão do coração, para que se converta na maleita de todas as maleitas, qual pandemia benéfica, querida e apaixonada.
Paixões muitas para todos vós!!!.
(antonio ferreira)

Sem comentários: