Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Vitória da Tua Força Meu Filho!!!


Nesta caminhada,
Feita imensa estrada,
Onde a morte,
tentou a sorte,
Malvada, odiada,
Contra ela te fizemos forte!!!

Pela UCIP fizemos fila,
Nas visitas por ti “guiadas”,
Desesperos agora infundados,
Pelo meio a seringas,
Os antibióticos dados,
Nos tubos da vida,
Das sondas do alimento,
Pelos cateteres usados,
Tu passaste, meu filho,
Por tudo isso….
Apesar de tanto suado!!!.

Pelos altos e baixos,
Dos estados febris,
Das tensões medidas,
Teus olhos cerrados,
Meu peito ardia,
Não queria chorar,
Olhar-te na cama,
Ali prostrado,
Agoniado….
A mercê de gente amiga!!!

Há essa saída,
Para a enfermaria,
No sétimo piso,
Neuro cirurgia…
Tu não lembras,
Mas quase morrias
Não fora a gente amiga
De branco vestida,
Enfermeiros, dizem…
Mas anjos guardiões,
Que para mim e ti foram…
Pela família ali prostrada,
Que forçada, pedia…
O auxilio desejado,
Eu temia!!!!

O pai ali, tua mulher ao lado
Teu sogro, filho,
Na luta temida,
Desigual, mas esforçada,
Te mantinha na calha da vida
Essa batida disfarçada,
Faz sessenta, os dias,
De tanto amor dado!!!

Corpo exército, verde e branco vestido
Corpo médico, enfermeiros aliados,
A teu lado juntos, lutaram,
Sofridos, amados,
Os anjos bons, queridos…
Salvadores tornados.

Agora que a saga pela vida
A morte levou de vencida,
A casa tua regressas,
Fragilizado, mas amado,
Faz sessenta os dias,
De torturado!!!

Bem-vindo, filho,
Tua casa espera,
O calor da vida,
O amor em ti eterno,
Grita, suspira….
Venceste, derrotaste,
Quem merecia perder,
Pela vida que sinto
Em ti de novo correr.!!!

Deus é bom, de amor profundo
N’Ele deposito toda a minha confiança,
Porque sei que por Ele
Me ter sido dada a bonança!!!.
.

(prosa Orig.Ant.Ferreira)

2 comentários:

Kassya Mendonça disse...

Ola meu amigo,
fico feliz por ti, por tua família e por teu amado filho.
Tu bem sabes que eu acreditei nesta recuperação desde o início.
Sei que agora tu estaras mais feliz, e assim terei meu bom amigo como sempre.

Beijos!

Anjo de branco disse...

Venho aqui lhe encontrar no seu blog, uma vez que a minha ausência (por motivos de saúde) me empediu de ver seu filho Rómulo finalmente regressar ao seu esperado lar.
Fiquei muito contente com tal notícia quando regressei ao serviço, onde tanto sofreu e rezou pela recuperação do seu tão amado filho.
Acredite quando digo que a recuperação do Rómulo e o vosso feedback me fez acreditar na minha profissão que se encontra a passar por um processo de desacreditação tão grande.
Não há palavras que descreva o sorriso de agradecimento que o Sr António e a Jovem Sandra gentilmente me ofereciam após prestar cuidados ao vosso filho/marido.
Espero que o vosso sorriso sofrido que outrora fora muitas vezes esforçado se converta em sorrisos de alegria e esperança.
Despeço-me com um agradecimento pelas flores que perfumaram o nosso serviço e pelo postal com palavras que aqueceram o nosso coração.
Ao Rómulo, desejo toda a felicidade
Ao Sr. António toda a força
E a Sandra desejo que passe por uma maternidade muito serena.

Até um dia

Um beijo da vossa amiga outrora chamada anjo de branco

Enf Joana Teixeira, Hospital Dr. Nélio de Mendonça, 7º piso - Neurocirurgia