Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Lágrimas... Amor Sofrido!!!


Lágrimas...!!!
Dôr no estado liquido,
Que pela face esquentada, rolam...!!!
Na noite fechada, calada,
Em meu rosto, deserto de vida
São d'orvalho dorido
Rolam gotas..., rolam mágoas,
São lágrimas...!!!
d'Amor, pelo sofrimento vivido.

Na sede que martiriza
A garganta minha,
Sensação estranha que me sufoca,
Nas noites de insónia por ti vividas,
Sinto a vontade de te beber,
De me afogar pelas lágrimas
d'Amor, que por ti broto
Na esperança tola
No consolo, na amargura
d'Um amor perdido
Agora vertido, d'alma minha
Em estado liquido num grito...!!!
Amor bom, nunca vencido!!!.
Lágrimas..., rebeldes,
Que teimam soltarem-se
Sois a minha seiva, expressão,
Exaustão, tormento,
d'Amor imortal, num lamento...

Há solidão..., doença ruim
Em mim se vem instalando,
Que me fazes soçobrar, vergar,
Mas não quero,
Mesmo que as lágrimas
Venham a secar,
Deixar de chorar!!!.

No pensamento bom,
Na visão de momentos felizes
Na ilusão do eterno amor... oh! dôr...
Me matas o sentimento, o coração... neste corpo
Neste ser nunca vencido.

Lágrimas, porque teimais,
Porque insistis
Em cair da face minha
Não sabeis vós
Que sois amor em mim?
Oh! lágrimas que refrescais face esquentada
Me toldam a visão que quero aguda...
Não me tortureis porque de bem amar
Não quero deixar as lágrimas secar.

No momento de solidão deitado
Olho o tecto do meu quarto
Numa tentativa vã de suster
Esse rio de lágrimas rebeldes,
Penso o amor, penso o que vivi
Vejo o filme d'uma vida...
No meio a uma angústia,
das canseiras, dos afagos,
Dos cuidados dados,
Da paixão que em ti senti
Por vezes esboço o sorriso feliz
Do beijo em ti dado, Beatriz!!!.

Fecho os olhos, sinto teu sussurro,
Que meus ouvidos parecem ouvir
Rolo na cama, procuro encontrar-te
queria beijar-te, abraçar-te
E Tu onde estás...?!
Não..., ilusão minha, não estás!
Só as lágrimas me apraz
Sentir o amor que sangrando
Correm minha face abaixo
Esta torrente, esta humidade
Que só o amor liquido me faz
Como querendo sulcar
A face magoada, torturada
Da dôr sentida, lágrimas amigas,
Minhas companheiras solidárias
Só vós não me deixais,
Só vós cuidam dos meus "ais".
Lágrimas tolas, não me escutais??!!!
Parem, não vos quero mais...

O amor está em mim,
E vós não deixais
Que eu viva, eu sinta, eu vibre
Pois mais parece que quereis
Que me afogue em meus suspiros "ais"
Lágrimas....
Porque não me deixais?

(Prosa original de António Ferreira)
.

1 comentário:

Kassya Mendonca disse...

Meu amigo,
eu sabia, que a magia das palavras estavam em teu coração; escrever o amor é também escrever as angustias que muitas vezes este amor nos traz!!!
bjus!