Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Caminhando Para Fátima..... Serei Capaz???!!!!


Vou a caminho de Fátima, vou em peregrinação, vou em prece, esperando resistir ao caminho.
Não tenho a certeza se serei bem sucedido, mas vou, com vontade, tenacidade, com fé, com muito amor no peito para enfrentar 230 km de estrada, faça chuva ou faça sol.... eu vou!!!!.
Vou tentar viver esta experiência em fé, em comunhão com Deus, com a mãe Santíssima Nossa Senhora de Fátima.
Caminharei de 6 de Outubro a 12 de Outubro para vencer os kilometros que me separam, mesmo que me doam os pés, as pernas, e o corpo tenda a soçobrar, eu irei, eu farei esse esforço, porque quero sentir a dôr, o isolamento, a força indomita de chegar, apesar da distancia gigantesca.
Quero aprender a viver esperando, ter preseverança, sentir o caminho, a minha força, e acima de tudo a contemplação.
Serei um contemplativo, um observador da obra de Deus que a medida que caminho me é dado observar.
Vou só, sem companhia, faço questão disso, quero viver a clausura do convento, ser o eremita do caminho, quero sentir a dôr do corpo, a vontade de desistir, mas não aceitar isso.
Irei só, olhando o caminho, ter a sensação da estrada sem fim, testar a minha força, testar a minha resistência, procurar penar, expiar pela dôr, pela solidão, contemplando viver a fé, viver a vida, aproximar-me da natureza, dos milagres da criação.
Vou em promessa, por graça recebida vinda dos Céus, dos poderes celestiais, e eu quero cumprir, quero "pagar" a "divida" para com Deus que me concedeu a graça da realização de desejo/pedido meu.
Espero que no meio desta simbiose de solidão, dôr, paciência, esperança, e contemplação, que me proponho viver, a que eu chamaria de fé, irei rezar o terço todos os dias, enquanto caminho, assim dar sentido à minha peregrinação.
Levo no coração para alem da minha fé, uma vontade de mostrar gratidão, temor a Deus, e uma vontade de obter de Deus todas as graças que me estejam reservadas. Sou de bem, e assim quero continuar a sêr.
Darei sentido à dôr, ao sacrifício, levo as intenções comigo, os meus votos, e pedirei por todos que me são queridos, familiares, filhos, amigos e também por minha vida, tendo em especial muita intenção por ti Beatriz, para que do meu sacrifício advenha a paz, a felicidade, o amor, e acima de tudo o perdão pelos nossos pecados.
Voltarei após 13 de Outubro, e vos darei nota desta minha caminhada de fé pelas estradas de Portugal.
Que Tu Deus me acompanhes, e nunca me deixes realmente só, porque me basta a Tua companhia para que nada de mal me aconteça, e o caminho seja suave até TI.
Amén!
.

1 comentário:

Kassya Mendonca disse...

Boa jornada meu querido amigo!
Deus estará contigo todos os segundos desta viagem, pois ele nunca nos abandona; somos nós que teimosos como crianças nos afastamos de suas bençãos e benevolencia...
Mas Ele é amor supremo, tudo pode, tudo vê, tudo perdoa!
Quando lá chegar, coloca uma intenção por mim; teu coração te dirá qual é!
Até a volta!

bjus!