Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sedução, Cortejamento, Amor, ou ..... o Sabor a Mofo!!!!!!!


Seduzir, a arte de bem convencer o outro, de lhe dar o melhor de nós, escondendo por via disso o nosso pior.
Seduzir, o jogo da paixão, o jogo do amor, o jogo em que nem as regras sabemos, já que seduzir, é algo de muito próprio e intransmissível.
Pela sedução "fazemos das tripas coração", já que é um jogo que pretende ser a perfeição de todos os jogos, e onde fazer batota pode até ser legitimo.
Enaltecemos os nossos predicados, escondemos as nossas maleitas, e lá vamos oscilantes na busca do sonho, da conquista, dos favores da outra parte.
É o momento em que mais rebuscamos os nossos conhecimentos estéticos, linguísticos, culturais, e fazemos tudo para parecer-mo-nos com tudo... o gel, o after shave, ou o perfume, o cuidado da fala, a cultura comprada logo ali no virar da esquina.... é a sedução, é o jogo mais conhecido dos humanos.
O que importa é impressionar, é conquistar, e nada nos escapa no esquema urdido para obter os resultados desejados.
Já fez escola a sedução em meados do século XIX e XX, já que era a arte em movimento, podendo ate dizer-se que a arte tinha pernas para andar.
Encolher a barriga, ser politicamente correcto, escolher o melhor ângulo, eram cuidados menores numa actuação bem mais complexa. É a sedução no seu extremo, no seu esquema qual teste a capacidade de impressionar de cada um.
Diga-se que, a sedução não é prerrogativa dos humanos, já que os animais a trabalham na perfeição, mas com uma diferença muito importante..... não mentem!!!!.
Desde as cores dos faisões, papagaios, periquitos, ao ronronar de um gato, às habilidades dos cisnes, do grasnar do patos, aos bailados aquáticos dos golfinhos, tudo são argumentos para bem impressionar.
Nós humanos, actuamos exactamente da mesma forma, só que à falta de adereços ou habilidades, optamos por inventar uma boa conversa, um sorriso bem colocado, um olhar fatal, e acrescentamos um andar do tipo esticado para não dar a perceber a curvatura das costas.
Mas apesar de tudo, é bom seduzir, porque nos emociona, liberta adrenalina, aumenta a nossa ansiedade, nos obriga a sermos rigorosos antes de mais com nós próprios, não que seja o nosso jeito, mas a necessidade de fazer parecer esse jeito genuíno.
Seduzir, cortejar, duas palavras para um mesmo fim. É bom seduzir´, é bom cortejar, porque o ritmo cardíaco nos faz tonificar os músculos.
Procurar estar certinho, não falhar, ser "a menina dos olhos do outro" sentir que a "presa" ta quase, mas ainda falta... é bom, faz-nos ser românticos, faz-nos ser corajosos, faz-nos ser também humildes; sim porque seduzir, cortejar sem humildade não dá certo.
Conquistar o outro, é a alegria do nosso EGO, é a declaração positiva dos nossos atributos, é sentir que temos ainda o q.b. para sermos aliciantes aos olhos de alguém.
Quem não gosta de ser seduzido? Acho que todos nós gostamos, e só os tempos pós-modernistas combatem os jogos de sedução e amor por atitudes ditas pragmáticas, objectivas, no sentido de .... "vamos directo ao assunto!!!!"
É bom cortejar, eu gosto de cortejar, e vice-versa. Mas sinto que hoje os tempos são de sensibilidades bem diferentes. são tempos do "fast-food" no amor.
A falta de rigor, a falta de cuidado, levam à banalização destes folclores, considerando-os até arcaicos, e com um cheirinho a ....... mofo!!!.
Tudo hoje é fácil, tudo está simplificado. Vivemos tempos de fundamentalismo simplista, em que nada compensa fazer já que o esforço é inútil, tudo está à mão.
Não mais procuramos impressionar, porque no sentido do tal fundamentalismo simplista isso não faz sentido.
Hoje tanto se conquista como se perde, e ficamos com a sensação amarga de que vivemos permanentemente "vitorias de Pirro" no amor. Aqui se ganha para logo ali se perder, e nada ficar.... é o espaço, o vazio, porque não houve a cultura do ritual de sedução, já que não fomos obrigados a descobrir no outro as coisas que o outro também não conseguiu descobrir em nós.
Tudo esta na relação do simples, do extremamente simples, e por isso, tudo esta banalizado.
Seduzir, cortejar são rituais que fazem com que nos empenhemos em nós mesmos, fazendo-nos sentir uma auto-estima, e uma auto-confiança que nos farão mais felizes na relação. Seduzir é compromisso, na assunção de que somos tal como nos damos, e nos condiciona de forma positiva e a manter o nível da conquista.
Num beijo, num acto de amor subsequente a sedução, tudo tem mais valor, mais significado, porque é por si a vitoria dos nossos atributos (qual Ego vaidosão!!!) sobre a banalidade.
Os tempos do pós-modernismo, que em alguns casos tocam o mau gosto, na palavra, no vestir, e que tudo cruza não tendo em conta qualquer sentido estético ou de bom gosto, enchem nossos corações de uma tristeza que nos mata, nos faz sentir tão comuns, tão banais, que por vezes sentimos vergonha de como algumas raças de animais cortejam, fazem a corte, seduzem enfim, seus parceiros num ritual incrível de alegria e paixão.
Hoje paixão é a modos que ser careta, bobo, um romântico, qual espécie zoológica extinta.... são pessoas com cheiro a mofo.!!!
Não concordo obviamente com isto, mas hoje há a sensação de que paixão é dos nossos avós, ser romântico é medieval, mas sentimos a falta de amor por aí, e de tal forma que acredito que a solidão é a doença do século, que nem os mais sofisticados meios de comunicação ajudam a vencer já que eles também são produto de uma sociedade em que acima de tudo valemos pelo que ganhamos e não pelo que somos.
Gosto de ver uma mulher bem feminina, charmosa, sem que contudo tenha que ser feminista.
Assumir o papel de Mulher, com todos os pormenores que isso acarreta no amor, na sedução, é a dignidade que vai voltando ao amor que parece que temos mas que realmente não temos.
Também peço para os Homens a postura do charme, educação e acima de tudo correcção, sendo gentis, dedicados, e cuidadosos no trato à mulher já que tenho para mim que viver sem sedução, ou cortejamento, sem amor, é como sermos "mortos-vivos".
À Mulher se pede que saiba "receber", e ao ao Homem se pede que saiba "dar"
Não ao machismo, não ao feminismo, sim ao bom gosto, sim ao amor bom, cultivado, seduzido, cortejado, sem abandono da dignidade que a cada uma das partes deve ser pedida.
O amor acabará por vencer, por mais que inventemos o "não-amor"!!!.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Abandono...Sensação Horrivel!!!!



Abandono, acto de deixar para trás, de esquecer, de não mais querer saber.
Só a sorte é companhia do abandono, pois ela determina a maior ou menor sensação de esquecimento.
A golpes de sorte, o abandono que sentimos é por vezes minimizado, é por assim dizer adormecido, sim, porque só isso acontece.... o abandono, a sensação de estarmos esquecidos está lá, nos espera mal a sorte nos deixe.
Alturas há em que sentimos uma mistura de abandono e manipulação do nosso ser, o que agrava a nossa situação.
Nestas alturas em que nos sentimos esquecidos meio abandonados, ficamos mais sensíveis, mais espirituais. Porquê?!!..... Não sei.
São momentos duros em que sentimos que só nós existimos, porque tudo o mais é "estranho", é os "outros" a quem nós dedicamos o nosso abandono. O abandono pode ser físico, e também espiritual, afectivo, mas são dolorosos quaisquer deles.
O mundo é uma insegnificancia perante nós quando nos sentimos votados ao esquecimento, porque o mundo não está mais em nós nesses momentos.
O abandono sugere por vezes o caminho da tragédia, do imundo, do fim trágico. É o grito dos abandonados.!!!!
Não reclamo paternidades com cheiro a mofo, com sentido oco, ofensivas da dignidade humanas.!!!
O que reclamo é o respeito, o trato, o reconhecimento, a..... dignidade a que todos nós seres humanos temos direito.
Estar longe do que que queremos, não alcançar o que sonhamos, é mais uma vez, sentimo-nos manipulados no nosso ser.
Estar só não é um defeito, mas antes uma necessidade psicológica.! Há que restabelecer os equilíbrios, há que fazer o balanço da nossa actividade, e isso faz-se estando sós.
Agora estar só, decidir só, suportar tudo só, viver a vida só..... é de facto duro, difícil, e sobre vem o isolamento, a manipulação, a sensação de que estamos abandonados, tal qual uma chicla, que se mastiga enquanto é doce, só enquanto é doce.!!!
Todos nós temos essa sensação nas nossas vidas, talvez devido a pressão de uma vida materializada, assente no lucro, no "tudo tens, tudo vales" !!! mas porquê isso assim?.
Abandono, é a ante-câmara da depressão, da infelicidade, e pode ser o ponto de partida para uma tragédia.
Ninguém nasce criminoso, mas todos nós temos responsabilidade por aqueles que um dia o foram, talvez os tenhamos obrigado a isso.
O colo, o doce colo que tanto gostamos às vezes resolve. O calor, o aconchego, o doce toque de uma mão percorrendo nossos cabelos como que se estivessem a alisa-los, faz bem, deixa-nos felizes.
Talvez um dia declaremos um dia mundial do colo, e assim as depressões sejam bem menos, os abandonos e suas sensações não façam sentido, e possamos sorrir, olhando em volta dizendo.... é bom ter-vos aqui comigo, sinto a paz de um homem de consciência tranquila.!!! Não estou só!!!!!

sábado, 5 de julho de 2008

Sentir Dor, Nao Poder Partilhar,Fazer de Conta e a Paz do Coração!!!

O sofrimento assume as mais diversas formas, e provem das mais diversas razões ou motivos.
Podemos sofrer de males físicos, dolorosos, mas sempre ou quase sempre os vencemos, porque lhe conhecemos basicamente as origens e o local onde dói.
Já talvez não possamos fazer o mesmo, com o mesmo êxito quando a dor tem a ver com a Psico, ou o sistema neurológico, e se essas perturbações forem de natureza afectiva, então tudo está mais complicado.
O amor, base de confiança, é mais que suficiente para a paz do coração, mas desde que se possa alimentar todos os dias, de forma continuada, persistente!!!.
Se não tivermos a oportunidade de o alimentar, quase de certeza se apodera de nós uma angustia sofucante, que não mais nos abandona. Podemos ter palavras de carinho, de amor, de juras eternas, mas se persistirem esses factores que perturbam as relações, como por exemplo a distancia, o espaço que medeia entre um encontro e outro, as duvidas, os medos nos tomam, nos fazem sofrer e de tal forma, que nos tornamos inseguros, e ciumentos pelo terror se perder quem se ama.
Se manifestamos esses temores ao ente amado, talvez estejamos a tornamo-nos insuportáveis, difíceis e infantis até, mas suporta-los provoca dores horríveis.
"Longe da Vista Longe do Coração", é um pensamento do senso comum bem verdadeiro.
Combater esse pensamento, manter vivo um amor nessas circunstancias, não é fácil, mas deixem-me dizer, pode-se combater essa tendência com trocas afectivas de palavras, de afectos, com a troca (que não controle, porque asqueroso) de movimentos do tipo GPS amoroso, que transmitam mutuamente a confiança necessária para que a paz do coração possa acontecer.
Acredito que há paixões que se mantém fortes mesmo com dificuldades pelo meio, mas se o são, devem-no seguramente ao contacto, à "proximidade" da palavra, do fazer, do estar, do dar ao outro o que o outro necessita para sentir que não há barreiras, não há duvidas, e que o amor tudo supera, e é presente em todos os momentos, assim temos a paz do coração.
Se não se verificam estes pressupostos, seguramente sobre vem a dor, que uma angustia permanente nos inflige.
Nestas circunstancias, sofremos sós, e calados pela vergonha de ter que a partilhar, não vão os nossos próximos rirem da nossa fraqueza. Fazemos de conta que tudo esta bem!!.
Entre o martírio de exibir um ciume, quiçá doentio, um martírio para o outro, optamos pelo silencio, pelo estar calado, sofrendo a expectativa de um amor que se pode perder.
Só o tempo pode ajudar a curar a ferida aberta pela incapacidade de poder alimentar um amor, e ficar a perder por factores que ele não pode vencer!!!.