Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Paixões,Tentações e ..... Pecados!!!!!!


Paixões, é o fenómeno que gera conflitos, que determina o nosso ritmo cardíaco, que nos coloca em estado de demência não controlada. É a força do coração, do amor, do afecto que controla nossos instintos. A paixão, diz-se, cega!. Talvez seja mesmo assim.
A paixão cega a nossa racionalidade, afecta o nosso senso, nos faz "dementes" na busca do objectivo, diria vale tudo!.
Este sentimento exacerbado é falado, escrito, comentado por inúmeros especialistas, mas será raro encontrar uma explicação razoável para a demência provocada, porque de facto se trata de uma alteração do estado emocional.
A paixão por algo, justifica tudo, ou quase tudo. Desde perder o apetite para se alimentar, o sono, ou então aumentar a nossa ansiedade, ou tornarmos contemplativos, profundamente contemplativos até depressivos. A ausência do nosso ser relativamente ao mundo que nos rodeia, é quase uma realidade, é a paixão!!.
A paixão nos tenta, quase nos convence que o irreal, pode bem ser real, o mal pode até ser bem, nos sentimos tentados a gritar bem alto o nosso sentimento.
A tentação precedida de uma paixão, ou até em simultâneo, é algo bom de viver.
Correr riscos que de outra forma não correríamos, expormo-nos a comportamentos que até podem colidir com as ditas "normas" comportamentais da sociedade, faz em nós descargas de adrenalina que tonificam nossos músculos, e quase nos viciam.
A mistura de Paixão com Tentações é explosiva, mas saborosa, porque nada é mais gostoso que viver a tentação do proibido, quase comportando-nos como larápios de almas, de hábitos, de conquistas por vezes mesquinhas mas que satisfazem por isso a nossa paixão.
A paixão só faz sentido se houver tentações. Só assim se vive uma paixão, alimentando-a, vivendo-a, tentando-a, lutando no binómio paixão/tentação. Sofrer a tentação até pode ser uma dor, mas se ela tiver como fim o amor....... então diria: que bom, vou tentar, vou arriscar e assim meu coração baterá mais forte.
Se paixão, tentação é pecado, então não sei mais que dizer.
Pecado, o que é o pecado?
Se calhar é algo que não é compreendido pelos demais. Mas alguém que se apaixona, que sofre de tentações, comete pecado? De forma alguma.
A paixão, (doce demência), nos leva a mundos imaginários, a níveis de felicidade que não estão na terra, por isso logo não há pecado pela tentação de de ser feliz.
Pecado, cometem todos aqueles que andam longe do amor, longe da vida propriamente dita. Não há pecado quando dois corações se amam, quando tem que vencer barreiras artificiais colocadas pelos homens. Amar é bom, sentir paixão ainda melhor, e se não houver tentação, então negamos tudo que disse antes.
Pecado, algo abstracto, erróneo, absurdo no amor, porque pecado é conceito forçado de normas não naturais do comportamento humano, logo diria que não há pecado, porque se o houvesse estariamos a negar a natureza humana.

Amem-se, apaixonem-se, sofram de tentação, porque o pecado já era......... sejam felizes por favor.
(texto de Antonio Ferreira)
----------------------------------------------------
(com a devida vénia, transcrevo abaixo um texto sobre a PAIXÂO)

Paixão (sentimento)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afectivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.
O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e géneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para antigir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objecto de sua paixão.
Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.
A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e relevante para o apaixonado.
A paixão é pura arte! Assim como contemplamos um quadro - queremos vê-lo. Quando contemplamos uma obra artística plástica - queremos tocá-la. É uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente. Você é envenenado com uma espécie de sedante que leva a você todo detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois você está sedado. A Paixão embora seja mais activa e romântica do que o próprio amor, não significa que é melhor a este. A paixão é um encanto passageiro, enquanto o amor é algo que se solidifica com o tempo, e nunca mais pode ser quebrado. já a paixão, não como se solidificar, eternizar.


Sem comentários: