08/03/2012 Dia Internacional da Mulher
Sêr, humano, sensível, de paixão e sonho, do género feminino, sociável, por natureza bonita, de grande altruísmo, abnegada, sofredora, por vezes mal amada.
Teria que estar aqui escrevendo por horas todos os adjectivos para a definir, mas não será preciso.
Ela é principio, centro e fim de tudo. Por vezes se deixa rodear pela intriga, ela própria desenvolve mecanismos de afrontamento, que podem roçar de alguma forma pensamento mesquinho, sem que isso faça com que a mulher não mereça toda a admiração e respeito.
Ilídica, de sonhos imensos, espalha seu perfume por onde passa. Ela é a guardiã do amor, do bem do corpo, do amor do coração das venturas, desgostos e alegrias. Ela é "altar" de "adoração"!
Vitima de incompreensão, por vezes (muitas....) física, a mulher é por definição altruísta, devota de quem ama, da família que constitui, ela é uma lutadora e sofredora em silêncio.
No seu colo encontramos o afecto, o calor de um afago, o conforto na tristeza.... ela é MÂE!!!
Costuma dizer-se que," ... se os filhos fosse à vez, num casal não haveria mais que três...!!!"
Ou seja, da primeira ia o marido, da segunda a mulher, e na próxima o marido diria não, e então a mulher, essa sim, repetiria.
Guardiã dos nossos segredos, amiga na solidão, ela é o caminho, o modo, perseverança a o....DESTINO!!!
Dona de algumas contradições, nem por isso deixa de ser a deusa de nossas ilusões, o todo do nosso mundo da ilusão, da nossa paixão, e porque não....OBSESSÂO!!!
A mulher, como ser universal, é como que um clímax, um conjunto somado de emoções, sensações, de benfeitorias do coração.... ela é perfeição da natureza mãe, obra prima de DEUS.
Não importa se veio antes ou depois do homem, se veio em primeiro ou segundo plano, se da costela ou não, pois o que importa é que o mundo é muito melhor com a mulher, muito mais humano, mais sensível, amoroso, apaixonado.....ela detêm o poder do amor.
Mais que o homem, ela comanda, sem musculo, sem tortura; ela define o destino, ela marca a hora, o timing, o sitio, o modo como tudo pode acontecer.... ela é subtil, porque o amor é a sua arma.
Companheira, solidária, sofredora, altruísta, ela cria, amamenta, educa seus filhos de forma continua, muitas das vezes tornando-se uma mulher sem sono.
À mulher são devidos os êxitos de muitos homens celebres, que sem suas mulheres seriam bem mais frouxos, "apagados", incapazes de sucesso. Cuidadora de seus próximos, prestadora de afectos, sem escusa, mesmo não sendo ela mesma escutada..., mulher é assim!!!
O mundo sem mulheres, seria como um deserto, onde não haveria as emoções dos seres vivos.
Mulher é vida, amor e DESTINO!!!.