Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Remorso...... "anti-Cristo" do Coração???


Remorsos, o sentimento da sensibilidade!!!.
Sentir culpa, têr a noção de que algo não deveria têr acontecido.
Remorsos, a cruz dos arrependidos, o martírio dos que ofendem.
Nos remorsos encontramos a auto-flagelação do corpo, a tortura da alma, a vontade de obter perdão.... seja de que forma fôr.
Remorsos, é o estado de espírito recalcado, a vontade de fazer recuar o tempo, recuar nos nossos actos, engolir palavras malditas, apagar gestos irreflectidos..... são os remorsos.
Remorsos são como que o "anti-Cristo" do coração, do amor.... são o sentimento mais negativo que um sêr humano pode sentir.
Não há forma de o rebater, mesmo que nos desfaçamos em milhões de perdões, desculpas ou rastejemos, mendigando compreensão.
Por vezes, este sentimento no impele a uma interioridade profunda, a um rebate de consciência, a uma análise de nosso carácter. Tenho para mim, que o remorso é o único estado de espírito que nos ajuda a definir o nosso carácter, a nossa escala de valores, já que cria em nós um processo de auto-critica, que até pode sêr quase destrutiva.
O remorso, abre a consciência, fomenta a reflexão, e a humildade.... ele é um castigo que aceitamos, e até por vezes fazemos com que seja implacável para com nós mesmos.
Remorso dá insónia, dá culpa, faz-nos sentir pequenos, por vezes despreziveis, pois a sensação de imperdoável nos assola o coração.
Quem sente remorso, pode mostrar carácter, princípios morais, mas nunca será uma prova de amor. Remorso é algo que sentimos, e pela qual reclamamos perdão, compreensão...e não deve sêr entendido como prova de amor.
Ficamos abalados, e com a sensação de danos causados que sabemos irrecuperáveis, e, isso nos faz sentir muito mal, desamados, nos coloca a auto-estima em baixo.
Podemos sentir remorso por danos físicos causados, ou por afectos perdidos, mas não deixa de sêr uma situação desconfortável.... porque implica humildade na atitude, humildade no pensamento, e garanto que remorso nunca foi e não é cobardia, ou fraqueza, mas sim gesto de nobreza, mas nunca amor.!
A sensação de termos afectado de uma forma ou de outra alguém, intencionalmente, injustamente, é algo que nos faz sentir mesquinhos, com a sensação de não perdão.
A mágoa, quiçá a vergonha, acompanham sempre este estado de alma, que é muito penoso.
O remorso é a mutilação do coração, do corpo, a vergonha da alma, e quando temos razoes para ter remorsos, é porque até nós próprios reconhecemos que estivemos mal, e que só a compreensão, que não o perdão, ajuda a vencer.
Nem o amor, nem a maior das razões justifica justifica o remorso.
Tal como as Desculpas, os remorsos evitam-se, e para isso basta sermos sensatos e medir sempre que possível a consequência dos nossos actos.
Não aos remorsos, porque eles são "devoradores" da nossa auto-estima.

---------------------

R E M O R S O

Às vezes uma dor me desespera....
Nestas ânsias e dúvidas em que ando,
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo que perdi na primavera.

Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah ! Mais cem vidas ! com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando !

Sinto o que desperdicei na juventude;
Choro neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude.

Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse

Olavo Bilac

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Capsula de Amor!!!!!!


Cápsula de amor...... o que será?
Cápsula, algo que fecha o que está dentro de...., que conserva!
Cápsula de........ amor, o que conserva o amor que está dentro de um coração.
Cápsula de amor, é a porção maior de sentimento, que ainda tem o ingrediente do amor, contida dentro de um espaço de tempo bem definido.
Assim, a memória, a gratidão, o sonho, a felicidade, alegria, o bem-querer, o gosto de rever, a paz interior, o desejo, a volúpia, o companheirismo, a soliriedade,devem estar contidas dentro dessa cápsula.
Estarão lá todos os ingredientes para fazer bem ao mal de afecto e auto-estima.
Não tem posologia, nem contra-indicações!.
A qualquer hora, sempre que a solidão ataque, uma cápsula de amor, recomenda-se!!!.
Efeitos secundários...... calor, vontade de encontrar alguém, tremuras de ansiedade, e tensão cardíaca alta, tendência para o choro.
Não se conhecem outros efeitos secundários.
Único produto não comercializavel, já que se encontra arreigado em nós mesmos, faltando somente o seu auto-estimulo.
Recomenda-se, pois seus efeitos são benéficos para a felicidade.

Eu uso.!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Imaginação é Pecado? ou a liberdade do Amor?????


Imaginação, aquilo que nos vai na cabeça, que nos faz sentir bem, nos faz "viajar" sem pagar por isso.
A imaginação, tem a velocidade da luz. Tem a grandeza do nosso sonho, esconde os nossos desejos mais profundos, sejam eles límpidos, impuros, ou menos claros.
Com a imaginação nós vamos até onde fisicamente não teríamos coragem de ir.
Ela nos leva onde ninguém mais o consegue fazer por nós!.
Na nossa imaginação encontramos os nossos desejos mais profundos, a nossa real vontade, que muitas vezes é coartada, pela feroz e hipócrita critica social. Nela nos defendemos, porque sabemos estar ao abrigo do perigoso dedo indicador apontado em riste nos dizendo....... Pecador, logo culpado!!!!.
Com a imaginação, nós cometemos loucuras impensáveis noutras circunstancias, com ela nós no tememos a critica feroz, não tememos o escárnio, não estamos sujeitos à censura.
Podemos imaginar tudo, mesmo tudo.... do mais inverosimel, ao mais prosaico, mas fazemo-lo.
Podemos viajar em segundos, dar um volta, duas voltas ao mundo, e "ver" tudo, sentir tudo, e contudo não saímos de nosso lugar.
Podemos sonhar com a lua, ir num pé e vir no outro, e nem por isso termos de passar por aquelas maquinas voadoras, e vestir fatiotas espaciais, não precisamos de treino....é só ir e vir.
Costumamos até dizer..... "andas com a cabeça na Lua". Pobre "viajante" a quem pretendem chamar de aluado.
Mas a imaginação não é isso....estar aluado.
A imaginação é ter riqueza de espírito, a vontade indómita de ir para além do visível, daquilo que se sente. É viver o sonho, é transportar-se para o "impossível" as vezes.
Nossos fetiches, ganham corpo na nossa imaginação, damos-lhe a dimensão do nosso desejo, e é seguramente a forma de não sentirmos vergonha de nossos apetites, vontades por mais aberrantes que possam ser.
É o nosso momento de liberdade, é o nosso grito de alegria, é a nossa vitoria sobre a hipocrisia.
Imaginação nunca será pecado, já que nunca passa de imaginação, mas seguramente nela damos realização a muitos dos nossos tiques, tabus, e fetiches que de outra forma jamais teríamos coragem de assumir.
Imaginando amamos, imaginando voamos, imaginando damos corpo a sonhos mesmo que aberrantes, sabendo que nunca seremos penalizados, ou chamados de pecadores, pois só nós seremos detentores da chave, da dimensão da nossa imaginação!!.
Imaginação é liberdade, é grito de ipiranga, é dizer aos outros " sou livre de imaginar o que quero, e como quero".
Imaginação é amor, já que ela nos permite realizar os sonhos jamais conseguidas realmente.
Imaginem-se amando, cerrem os olhos, abram a mente..... viajem, façam os que vos der na "real gana", pois só imaginando seremos livres.

Na imaginação, onde não corremos o risco de sermos condenados, ou criticados, fazemos os maiores disparates,porque sabemos estar a salvo.
Imaginação é arte, é viver, é dizermos ..... ESTAMOS VIVOS!!!!.
.