Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

..... Sexo, Essa "Imundice".....Será Assim?


Que assunto este, tão polémico.
Tempos houve em que se "ensinava" ás criancinhas que o sexo é porco, sujo, imoral.... é até pecado!!!.
Ainda hoje é passada essa mensagem em alguns sectores da nossa sociedade!!!.
Que podemos nós dizer sobre este assunto, ainda tão tabu na nossa sociedade? Muito, mesmo muito!!!.
Sexo e sexualidade não são a mesma coisa, pelo contrario, são um tudo nada dispares, mas devemos reflectir neste caso.
Parte integrante da nossa natureza, fundamental na continuidade da espécie humana, é normalmente considerada como acessória, e até dispensável na actividade humana, considerando-se em muitos sectores como um instrumento meramente reprodutor, e a espaços como fonte de afecto/prazer.
Não sendo um defensor fundamentalista de Freud, considero, e porque medito muito sobre isso, que na actividade sexual, nada há de errado, porco, ou menos digno....e não terá que sêr fundamentalmente usado só e em exclusivo na reprodução da espécie.
Quando fomos criados, segundo o projecto divino, a Divindade teve o cuidado de nos "construir" com essa máquina, com essa ferramenta, à qual, devemos dar a maior das dignidades, mas nunca a vergonha, a inibição e a culpa de seu uso.
Não sou promiscuo, nem devasso, mas não sou também um fundamentalista inibitório, ou justiceiro de quem por qualquer razão pessoal entende olhar para o sexo de forma um pouco mais liberal.
Eu entendo na minha humilde opinião, que sexualidade e sexo são um tudo nada diferentes, embora complementares, ou seja, quando falamos de sexualidade, estamos a falar de toda a nossa actividade social, mais ou menos elaborada, para que a pretexto de nos sentirmos bem com nós próprios, não seja também menos verdade que é um gesto para impressionar os demais, de fazer passar a mensagem do nosso charme, de nos afirmar com a qualidade do nosso sêr, sensibilidade, bom gosto, e assim captar as mordomias de quem com nós compartilha nosso dia-a-dia.
Se conseguirmos estes objectivos, somos efectivamente mais felizes, mais conseguidos, e ficamos com nossa auto-estima muito em alta, pois que o masculino ou feminino se afirma ao oposto, por assim dizer nosso Ego cresce, nossa sexualidade se impõe, pelo sorriso, pela fala, pela empatia criada, enfim, se impõe pelo nosso bem parecer, que tanto nos agrada, e impressiona os demais...... isso é sexualidade, ou seja, a capacidade que nós temos de impressionar o oposto, pela nossa aparência, quiçá eloquencia física/intelectual.
Se estivermos a falar de sexo, falamos seguramente de actividade física, que pode têr na sua génese o afecto, o amor em si. A actividade sexual, é um factor de união, de sintonia de espíritos, e o momento mais importante, porque quanto a mim, permite "sentir", a batida, o pulsar do sentimento do companheiro(a).
Não devemos olhar para o sexo com o olhar de quem olha para algo de podre, imundo, nojento, já que ele(sexo), é a força aglutinadora de duas vidas, é o momento único em que na realidade os dois corpos serão seguramente UM, e assim se fortificar um amor.
Não falo do sexo devasso, promiscuo, mercantilista, prostituído..... não, não é desse que falo, porque esse sim, é ofensivo, é asqueroso, mentiroso e cobarde... é a ofensa, a violação da dignidade, da consciência, e a negação do projecto Divino.
A sexualidade é importante, fundamental porque trata da nossa auto-estima, do nosso ego, do nosso bem estar social, é por assim dizer a nossa afirmação como Homem/Mulher perante os demais, é a afirmação da nossa competência no seu género, na sua masculinalidade ou feminilidade, é o nosso bem estar, mais que legitimo.
O sexo, digno, é, o instrumento para além de reprodutor, o instrumento para a realização mutua, de união de espíritos, de harmonia entre duas pessoas, factor decisivo de equilíbrio.
O sexo é necessário, é fundamental, é por assim dizer o "relógio" de duas vidas, que permite sentir, perceber como bate o coração do outro, e o momento único, repito, de sentir que por um momento dois corpos são mesmo Um só, unidos pela força da comunhão de prazeres, vibrações que nos levam pelo paraíso das sensações mais que justas, legitimas de dois seres que procuram nesse acto consumar a fusão de dois corpos num abraço, num estretor a que chamo com muita razão......... UM ACTO DE AMOR, PORQUE QUEM AMA, TEM O DIREITO A VIVER A VIDA, SENTIR A FELICIDADE, E SENTIR-SE AMADO.
Sexualidade, sexo, Freud...... a nossa vida é amor, é vivência, é impressionismo, pela mente, pelo coração, pelos olhos, pelos corpos.
O sexo seguramente não é imundo, se em si fôr o reflexo de um amor sincero, puro e interessado, respeitador da dignidade do outro. Sexo não pode sêr violação de consciências, de dignidades, abuso, ou proxenetismo, ou troca de algo menos digno...., sexo é justo, é útil, é um aferidor de sensibilidades, de vivências, uma simbiose de duas vidas.
Os mais diversos sectores da vida artistisca, literaria e outros de valor intelectual insuspeito, falam do amor, da união dos corpos, do amor fisico, como sendo o AMOR EM SI!. Serão estas pessoas devassas? imorais? inconscientes? imundos?. Não, não são!!!.
O amor é cantado pela historia da humanidade, como a união pura, leal, sincera dos corpos.
O amor fisico, é a argamassa do amor do coração!!!.
Façam o favor de serem felizes!!!.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Se Tu Serigaita...... Soubesses Quanto...


Se tu "serigaita"(*), soubesses quanto,
O amor faz doer,
A mágoa de tanta angustia têr.
Se tu "serigaita", imaginasses quanto,
a dormência toma conta de meu corpo,
pela ausência do teu sopro,
pela carência do teu colo,
a saudade faz morrer.
Se tu "serigaita" adivinhasses o meu sofrer,
pelo gosto de te ter,
se tu "serigaita" adivinhasses....
talvez doesse menos morrer.
Pensar no tempo,
julgar no corpo,
calar no coração,
se tu "serigaita" soubesses quanto....
mas não sabes, por enquanto.
Aguentar o tempo, lutar pelo tempo,
sorrir num lamento, pelo tempo,
que te levo a encontrar...
se tu "serigaita" soubesses.... quanto...
poderias sentir o meu tormento, num lamento.
De teu nome, me lembro,
de teu sorriso me encanto,
oh! musa de sonhos longos,
risos frescos,
olhos húmidos,
caricias, tudo sinto,
oh! musa, deusa menor de
amor maior...
se tu "serigaita"... soubesses quanto...
não sentirias espanto pelo
canto das sereias do mar alto
numa melodia que pressinto.
De teu jeito meio "sem forma", gosto,
pelo amor contido,
numa revolta, grito...
até meus pulmões de ar exaustos fiquem,
"Se tu "serigaita"... soubesses quanto...
me darias o céu, e o Olimpo, o leite e o mel,
onde os meus sentidos, numa luxuria de afectos,
como um menino,... brinquem!."



(*) - alcunha pessoal

Amor, Amizade…… desistência!!!!

Amor, amizade…. de que estamos a falar?
Sentimentos uno, que definem um bem estar, uma empatia, uma sinergia agregadora, que solidifica, consolida uma relação!
Diria que o amor, normalmente nasce por uma amizade, embora também possa acontecer espontaneamente, e se há amor, há amizade, há querer, e aceito que o inverso possa não ser verdadeiro.
Cultivamos muitas amizades, e por vezes levamo-las a níveis que nos podem causar a sensação, o sentimento de que…. será só amizade?.
A regularidade de contactos diversos, a cumplicidade, a partilha de confidências fazem que algumas pessoas, sejam mais próximas, que outras naturalmente. Contudo, não significa amor.
Habituamo-nos a ter aquela pessoa “à mão”, para um desabafo, para uma confidência, e isso faz dela o nosso psicanalista, o nosso psicólogo, (ver neste blog, texto "Amigos...... Os Psicanalistas Por Amor.....!!!!"), e se não existe mais esse contacto, então sobrevêm o vazio, o espaço sem nada, e a solidão torna-se a nossa “melhor amiga”!!!.
É bom ter amigos, e quando falo de amigos, falo daqueles a quem pudemos confiar as nossas mágoas, sem o temor de que sejamos ridicularizados, humilhados ou algo do género. É pena que alguns desistam desse processo!!!.
Se somos amigos, logo a zanga não pode intrometer-se, afectar essa amizade….porque somos amigos!
Se uma mensagem não se envia, se um telefone se não atende, não pode ser razão que justifique uma quebra. A privacidade é legítima, é de cada um, e por amizade, devemos entende-la assim. A amizade, impõe que sejamos respeitadores.
Não queria alongar-me mais, mas é lamentável que possam acontecer perdas de amizades puras, boas, saudáveis, porque um telemóvel toca e não se atende, por um sms não respondido… a menos que…!!!!!!
Desejo ter uma amizade, um amigo(a), um(a) confidente, porque me faz bem, me faz sentir humano, sociável, e dependente no bom sentido… e nunca desistirei por isso duma amizade!.
Não sou um desistente!!!.
Todos os amigos de verdade são necessários à nossa felicidade, ao nosso equilíbrio emocional, e não renego a nenhum, e não coloco “preço” nessa relação-amizade. Contudo peço a todos que me lêem, que não coloquem contrapartidas na amizade, porque talvez a amizade não seja um negócio contabilizavel... digo talvez?. Afirmo não é um negócio.
A amizade, desinteressada, amiga, solidária não tem preço, não está no hiper, ou na farmácia, ou na drogaria da esquina… a amizade está no fundo dos nossos corações, e se desistirmos dela… seguramente, vamos sentir o frio glacial no nosso coração, a solidão e a sensação de que somos provavelmente mais um risco, um número no meio de milhões anónimos, e eu recuso liminarmente ser um numero percentual, uma “coisa”, um custo na sociedade.
Sou pela amizade, e é bom ter um amigo à mão, sempre……
Não sou desistente, não desisto por isso mesmo!!!.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Amor Não Se Agradece..... Merece-se!!!!!.


O sentimento de gratidão, o dizer obrigado, mostrar regozijo pela acto mais benevolente de amor, é de humano, mas talvez não se deva agradecer ....... o amor, porque ele se merece ou não.
Quando temos convicções, quando acreditamos, quando ....... amamos, impõe-se que lutemos com todas as nossas forças, convicções e argumentos.
Lutar pelo que achamos justo, normal, e de amor, é algo que só os mais corajosos podem fazer, porque implica humildade, sinceridade, e afecto, ou seja tudo somado...... amor!!!.
Não devemos sofrer de complexos mesquinhos que nos condicionam o sentimento, que nos impedem de sermos verdadeiros antes de mais com nós mesmos.
Quando se ama, isso implica sofrimento, entrega, e dedicação ao outro, como se de uma cruzada se tratasse.
Não devemos humilhar-mo-nos perante ninguém, porque isso não será amor, mas devemos sim ter a humildade de dizer....... "Eu te amo muito"!!!.
Se isso implicar um acto de humildade, tudo bem, somos humanos, e o amor não escolhe momentos, nem tem calendários..... ele ( amor!!!) brota, como um vulcão, incontrolável.
Declarar amor, fazer valer nossos predicados, é justo, é correcto, não é humilhante, e se por acaso formos ressarcidos nesse amor, ou seja, se nos for devolvido....... não deveremos agradecer, porque isso não seria amor.... o amor, merece-se, e só a entrega mutua, a "devolução" mútua compensa, só isso basta, só isso é merecido.

O Amor não se agradece..... merece-se!!!!
(texto de Antonio Ferreira)

------------------------------

"Todo amor é eterno. Se não é eterno, não é amor."
Nelson Rodrigues (1912-1980) Dramaturgo e Jornalista Pernambucano (Flor da Obsessão).
-------------------------------

"Amamos as pessoas não pela beleza que existe nelas, mas pela beleza nossa que nelas aparece refletida."
Rubem Alves (1933-) Psicanalista e Escritor Mineiro (O Retorno e o Terno).
--------------------------------

"Contigo aprendi que o amor reparte mas sobretudo acrescenta."
Thiago de Mello (1926-) Poeta Amazonense (A Festa Aberta).
.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hino de Amor ao Amor......!!!!!!!


Breatriz..............

Dos meus cansaços e anseios, dos perfumes, dos calores no coração, das batidas cardíacas, de caminhos longos no teu encalço, procurando encontrar-te, prender-te em meus braços... como és esguia, e minhas mãos tão frágeis para suportar tua energia... Beatriz, flor, deusa, musa de encantos ainda não descobertos.
Onde páras amor, onde te escondes que te não encontro?
Beatriz, a força do amor sofrido, lutado, que tão bela és. Na tua vivência encontro a força, a razão de um amor que muitos dizem pecaminoso.....pobres coitados, não sabem o que é amar!.
As dúvidas assaltam teu pobre coração, atormentando-te a cada momento, e eu nem valer te posso..... porque estou exausto de esperar. Como é cruel, o amor..... tão bem nos faz...., como sofrer também.
Por ti corro, choro, e desejo, e essa paixão não finda.
Beatriz, nome de amor, de caminhos penosos, sacrificados..... te amo!.
No teu colo, encontro a paz dos deuses, a tranquilidade das lezirias, o teu olhar me aquece o coração.... é tão bom amar-te!.
Tuas mãos sapudas, inseguras, mas desejosas, procuram o meu corpo, a minha pele. É tão bom!.
Vivo a paixão dos amores verdadeiros, sofridos, dos desejos de pecado, de amor incontido.
Grito a minha paixão sem vergonha, não querendo saber se me mandam calar ou não..... o importante é que saibam.... eu amo! Beatriz, onde estás?.
Te procuro por entre as flores do jardim onde te espero...... mas como sou tolo, haverá por ventura uma flor como tu nesse canteiro? Não!.
Tu és a pétala, és a côr, és o perfume, és o doce abanar ao ritmo dos ventos de amor, e nesse jardim, não estás. Tu só podes estar nos cume dos jardins, nos jardins suspensos da Babilónia, nesse lugar mítico cantado nas escrituras, e, onde a pureza se mantém, pelo menos na nossa consciência.
Tuas pálpebras, quais pétalas, se movimentam lentamente, num olhar quente, suplicante, porque as tuas cores te aveludam a face de uma vermelho-róseo, mais parecendo a exaltação de um perfume raro, exótico, em que a essência base é o amor, a paixão. Amo-te Beatriz!.
O teu choro me quebra o coração, o teu riso me dá alegria, o teu olhar me encandeia!!!. És tão querida!.
Quando me fitas, quando me tocas, quando me abraças, meu corpo treme, minhas pernas vacilam, meu coração acelera, o amor sai-me pelos olhos....... choro de amor!!!.
É tão bom amar e ser amado também, e, viver em paixão, dizem até que será um estado de demência, mas que coisa, então eu estou louco!!!, e não é que eu gosto?!!!!!.
Eu estou louco, eu quero manter-me louco!!.
Beatriz, que estarás a fazer?
Não me importa se dormes, comes ou trabalhas, sendo que em cada momento de mim sinto que estás presente. Tu és a forma sólida do amor!!.
Deixa que te leve por entre as estrelas da noite, para poderes ver que o amor tudo vence, mesmo a gravidade que nos prende a esta terra; deixa que o amor nos transporte para além do horizonte, pelas nuvens, e estrelas, montada num cavalo branco, o do amor.
E, quando o dia nascer, vais sentir pena, porque desejarias que nunca amanhecesse!!!.
Deixa que te faça sentir amada, porque assim vais acreditar que não é inútil a tua existência.
Oh amor de encantos, sabores, e odores........ como te amo!.
Que sentido faz estar vivo, se não tivermos o amor no coração?
Vem amor, acolhe-me em teu regaço, não deixes que o sono nos traia, eu não quero adormecer, porque o sono é o momento da ausência, do vácuo na nossa mente. Eu quero desfalecer olhando-te, quero sentir-te contemplando-te, eu não quero adormecer, porque quero amar.
Tenho a tontura do querer, a vertigem do desejo, a força para vencer!!.
O amor é eterno, não se abate!
Teus olhos trementes, me olham ansiosos, clamando um beijo, um abraço.
Tuas faces róseas, transpiram a desejo.
Teus braços curtos tentam o cerco.
Beatriz, como é bom sentir a batida de teu coração, sentir a respiração, que saí docemente de teu peito..... é bom, é gostoso.
Se eu pudesse, roubar teu coração, se eu pudesse trazer-te no meu bolso, se eu pudesse fazer de ti algo transportável, ter-te-ia no meu escritório, na minha casa, na minha..... vida de todos os dias!. Mas não posso, não tenho esse dom, mas te garanto, que o sonho, a ilusão e a paixão não conhecem limites, e te trago sempre comigo, sempre, até parecendo de facto que és desmontável.
Te imagino, te sinto, te vejo realmente a meu lado, mesmo quando estou no café, no escritório, na condução, tu "estás" presente, porque à força de tanto amar-te, te projecto qual ser tele-transportado.
Eu projecto a tua imagem a cada momento, e sabes o que vejo?
A forma do amor, da paixão, o porto de refúgio das minhas angústias.
Tu és a fonte que sacia minha sede, a água fresca que esfria minha ardência, que acalma meus instintos. Tu és a fonte de todos os meus desejos!!.
Quando meu olhar sobre ti cai, meus sentidos te observam....., Beatriz, meu sentimento vivo, meu pulsar, meu bater cardíaco..... te direi: Te Amo!
No teu choro eu grito de dôr, no teu riso eu canto de alegria, no teu estar eu encontro paz, na tua forma encontro amor.... tu és a musa de meus encantos, que preenche meus anseios, choro a ausência, mas sei que o amanhã vem rápido.
Flor cheirosa, que cuidada estás, que a seiva que te alimenta o corpo suba de teus pés até aos cabelos, qual planta em canteiro amanhado.
Que teu corpo se fortifique, que teu olhar observe, que teus ouvidos escutem, que teus cabelos voem ao vento, que tua boca fale, que teu coração.......ame!. Tu és amor, tu és o doce sabor da tentação, onde me perco, e embriago de emoção!.
Que todos os teus sentidos funcionem, que todas as tuas emoções se soltem, e teus anseios não te atormentem...... ama, ama, porque o amor vem de Deus!. Amar não é pecado, amar não aceita regras, não se ama por decreto.
O amor, é o único sentimento que brota instantâneo, que cega, e não conhece obstáculos, porque no amor não há obstáculos, porque o amor não se entende, não se compreende...... vive-se!!!!.
Mil anos que eu viva, mil anos te amarei!!!!!.
beijos de amor!!!

(Texto de : António Ferreira)


--------------------------------------------------------------------------------------------



Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
-
Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
-
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
-
E de te amar assim, muito e amiude
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

de VINICIUS DE MORAES


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

E Se Tu me amasses........


Se.... a condição.
Se.... talvez, se calhar, ou nunca.......
SE!!!!, o problema da nossa vida está nesta palavra mono-silábica..... SE!!!.

Se tu me amasses, se tu ..........!!!!!!

Odeio esta palavra, porque contem nela, apesar do seu tamanho (duas letras apenas!) toda a angústia, ansiedade, tristezas e alegrias da nossa vida.
Como pode uma palavra minúscula, conter toda a nossa vida?



SE.........

Se tu me amasses,
Se tu me sentisses,
eu seria um homem feliz,
eu sorriria!.
Se tu me amasses,
eu veria o dia,
a noite,
sem ansiedade!.
Se tu me amasses,
eu seria corajoso,
eu seria tranquilo!.
Se tu me amasses,
eu seria pacifico,
eu cantaria as minhas alegrias!.
Se tu me amasses,
eu caminharia sem sentir cansaço!.
Se tu me amasses, eu veria o céu!.
Se tu me amasses,
meu deserto de afectos,
estaria repleto de oasis!.
Se tu me amasses,
eu desejaria ser eterno!.
Se tu me amasses,
eu seria a vitória do bem,
eu veria a Deus,
porque Ele é amor!.
Se tu me amasses, eu .......... existiria!!!!

(ANTONIO FERREIRA - Autor do Blog)

---------------------------------------


Românticos são poucos,
Românticos são loucos, desvairados
Que querem ser o outro,
Que pensam que o outro,
É o paraíso.


Românticos são lindos,
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção.
(Vander lee)


---------------------------------------


Quando Deus fez o homem
Ele nasceu com vários defeitos,
Mas quando fez você tudo saiu perfeito.

Prometi que jamais amaria novamente,
Então conheci você e descobri
Que nunca amei realmente.

Para te amar um dia precisei esquecer alguém,
Hoje pra te esquecer,
não consigo amar ninguém.

A alegria de saber que você existe
É suficiente para superar a tristeza
De não estar com você....



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hipnose, Regressões, "Outros Mundos" ?????

(clicar na imagem ao lado para lêr)
Brian Weiss, especialista estudioso deste fenómeno que a todos apaixona, ou seja a vida para além da morte, esteve em Lisboa num seminário sobre o tema.
Não vou aqui, porque desnecessário, desenvolver o que quer que seja acerca deste complexo assunto, que nos intriga, nos confunde, e porque não, nos apaixona.
Frequentemente nos apercebemos, de que nas tertúlias, nas conversas comuns, nos damos conta de filosofar acerca deste tema tão actual.
Não é caso para menos!.
Desde sempre, desde a antiguidade o grande dilema foi: Haverá algo para além da morte?.
Nós, seres espirituais, homens de fé, os contemplativos, os crentes, sempre tivemos essa certeza em nossa mente. Afinal que nos ensinou Jesus Cristo quando morre na cruz?
Fazer prova disso, é impossível, pelo menos em termos físico-matemáticos, já que nós homens com nossas mentes redutoras, sempre olhamos a vida como uma expressão algébrica, uma equação matemática com imensas variáveis..... isso, variáveis, essa "pequena"-grande questão de uma equação.
Eu, sinto fortemente essa possibilidade, aliás, acredito na vida após a morte, ou seja, seria terrivelmente estúpido, que sendo nós seres tão iluminados, tanto para o bem como para o mal, pensadores, estudiosos de nós mesmos, capazes de produzir coisas únicas, de criar inteligência artificial, transplantar, viajar no espaço sem que haja por lá semáforos, acabemos reduzidos a um montículo mal cheiroso de matéria orgânica, qual entulho acabado de despejar.
Não, não pode sêr.
A capacidade que temos de nos questionarmos a nós mesmos, de "viajar" por essas memórias perdidas no tempo, das vidas pretensamente vividas, e os sinais que daí vêem, deixam-nos perturbados, curiosos e porque não com vontade de "viajar" por aquilo que fomos, ou pensamos que fomos, e o que fazemos hoje aqui.
Acredito fortemente, que nós somos mais do que aquilo que vemos de nós mesmos..... que somos espirituais, absolutamente espirituais, sendo que o nosso corpo se apresenta como uma "ferramenta" pela qual nosso espírito comunica neste mundo materializado, dando a chance de nos enriquecermo-nos como seres de luz, na caminhada para Deus, luz de todo o universo.
A morte, (Ver texto neste blog: "Morte, Aquela Porta" ), apresenta-se como a "passagem" de um estádio físico a um estado superior de espiritualidade.
A morte, será um nível a viver, será a "porta" para o mundo não material, da "não" dor, "não" carência, da paz, do tudo ter, e em tudo estar.
Deixo para vós a leitura do texto ao lado, não querendo forçar a que acreditem, mas pelo menos reflictam, dêem o beneficio da dúvida, e pensem..... nada nesta vida é um acaso, nada é um acidente, tudo é objectivo, tudo é criação, e no fim do projecto...... está Deus!!!.
Não precisamos acreditar, mas dar o beneficio da dúvida, e estudar, aprender nem que seja para no final dizer:
Talvez seja assim, se calhar não!!!.