Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cristãos, Ou Infiéis?


(clicar na imagem para lêr )
Não comentarei a noticia, porque vem de alguém com qualidade intelectual indiscutível, já que provem dessa zona, e vive na pele o dia-a-dia de uma comunidade cristã rodeada de islâmicos por todo o lado.
É um alerta, que não um chamamento " às armas!".
Esta notícia vale, mais pela mensagem, pelo alerta de falta de princípios morais, e de respeito por nós mesmos.
Os mulçumanos, até tem razão, porque deixamos que nossas vidas rodem em volta do euro, do lucro, do carro, da casa, das tainadas, do deboche social e moral em que estamos mergulhados.
Vai chegar o dia, em que nós, Europeus, sedentos de ordem, valores, e segurança, vamos abraçar os novos "senhores" da nossa fé, quais salvadores de almas.
Não tenho nada em especial contra qualquer crença, religião ou algo parecido, mas detestaria que alguém me obrigasse a viver num estado não laico, não respeitando a minha opção por qualquer forma de vida.
Aceito a diferença, não sou intolerante, e cada um será o que quiser sêr, desde que não colida com a minha pessoa e bem estar.
O que fica aqui evidente, é a manifesta falta de valores, na nossa sociedade, que tudo faz ruir, como um baralho de cartas, senão vejamos por exemplo, se a actual crise financeira mundial não é em si antes de mais uma crise financeira moral de ganância, extorsão, que nas suas ultimas consequências leva à miséria milhões de pessoas. E quem fala de finanças, fala de tudo o resto, nos mais diversos níveis.
As sociedades não mais defendem seus valores, já que estão endeusadas ao monetário.
Este texto ao lado, nos alerta para a defesa de valores, para a pratica de actos a solidificar os nossos sentimentos, a respeitar os outros, e evitar a tirania.
Nos termos actuais, estamos a cumprir todos os trâmites dos grandes impérios caducos....... sempre ruíram por dentro, minados pela imoralidade dos seus "tiranos" ateus, já que nunca algum foi conquistado de fora para dentro, mas sim ao invés.

Cuidado Com Os Amores.....!!!!


(clicar nas imagens para aceder aos textos)

"Cuidado com os amores.... ", foi o aviso em forma simples, directa, feita pelo nosso Cardeal D.José Policarpo.
Causou celeuma, estas palavras às quais foram acrescentadas " ....um monte de sarilhos!!!".
A celeuma só aconteceu, porque estas palavras foram ditas por um cardeal, que até se apontava como um possível Papa. Numa qualquer outra circunstância, valia o que valia...... nada!!!!.
Para mim, Católico, estas palavras não são mais que a voz, o pensamento de muitos milhões de católicos que em surdina o murmuram.
O "pecado" de D.Policarpo, foi têr generalizado, já que indiscutivelmente o islamismo é uma fé que vai desde a Conchichina até ao Magrebe, ou até mesmo os Urais na Europa. Assim sendo, é fácil entender que sêr islâmico, não será sinonimo de árabe, embora a maioria o seja.
Com isto, queria dizer, que o ambiente, molda os humanos, e a religião molda o coração.
Zonas há, em que os direitos humanos não são respeitados, e os das mulheres muito menos. Não faço disto uma generalização, mas reconheço que por detrás do Alcorão, se escondem muitas baixezas para a mulher e os seus direitos em vastas zonas mulçumanas.
Também sei, que em tempos mais remotos, o Islão, foi fonte de inspiração para artistas de todas as áreas, pensadores, e também uma fonte de tolerância, convivência com a diferença. Mas hoje, incompreensivelmente, o Islão se tornou agressivo, e pelo fanatismo é tentada a sua expansão.
Estou convencido que o problema não está no Alcorão, mas nos doutrinadores, nos pensadores actuais, que pelo obscurantismo, iletracia de seus povos, os manipulam, tirando daí dividendos políticos.
Não acredito na guerra das civilizações, mas que de facto estamos a travar uma batalha surda pela nossa forma de vida, estamos sim!.
"Cuidado com os Amores...!!"
Esta frase, previne, avisa, mas não proíbe quem quer que seja de se relacionar com quem achar por bem, logo não criticável.
Sabemos muito bem, que nas áreas mulçumanas, não há facilidades para os não mulçumanos, pelo contrário. Aos olhos do Islão somos os "Infiéis".
O papel da mulher no Islão é secundaríssimo, e até a mulher é vista como de uma "coisa" se trate.
A sociedade mulçumana, é patriarcal, logo mulheres, só na cozinha.
O direito ao trabalho, à simples condução de uma viatura, à fala com estranhos, à escolaridade, é em muitas áreas mulçumanas um direito masculino, unicamente masculino, e tudo a bem do pudor, da não luxuria da mulher, qual pecado caminhante, errante, que até parece ter sido um equivoco divino.
Cuidado com os amores, sim, porque depois os direitos das mulheres em algumas áreas não serão mais os mesmos que numa sociedade aberta, laica, que hoje vivemos na Europa.
Eu entendo, compreendo bem as palavras de D.José Policarpo, que serão mais de aviso, que de proibição.
Não sei se vindo do lado mulçumano, as mesmas palavras seriam mais de proibição que aviso.
Nos países islâmicos, na cultura do Islão, não é consentido a qualquer um mudar de religião por qualquer razão de consciência, já que isso é considerado ser apóstata, herético, logo excluído, talvez prejudicado, e vos digo, já que "só os burros não mudam de ideias", porque não também os humanos?
Os casamentos mistos, são normais, e nada a opor desde que não haja choque, abuso, de uma das partes sobre a outra, quer estejemos a falar religiosamente ou culturalmente, mas reconheçamos que na vertente religiosa, e, neste caso com o Islão, a probabilidade de a mulher que não o homem ficar secundarizada é enorme, pelo menos em vastas áreas das arábias e afins, e não direi que a "culpa" é do Islão, mas sim talvez de algum conceito medieval, ou de nomadismo, tribal, sei lá, que a coberto da fé islámica, manipula a seu bel prazer a mulher.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Florbela Espanca .....ou o Amor Sofrido, Fatal?




Se tu viesses ver-me...
-
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
-
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
-
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
-
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...
-
Florbela Espanca
----------------------------------------------

Volúpia
-
No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!
-
A sombra entre a mentira e a verdade...
A núvem que arrastou o vento norte...
Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!
-
Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!
-
E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...
-
Florbela Espanca

-------------------------------------------------------------

Lágrimas ocultas
-
Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
-
E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!
-
E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...
-
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!
-
Florbela Espanca
---------------------------------------------------

Vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!
-
Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!
-
Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!
-

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...
-
Florbela Espanca


Vinícius de Moraes.....Esse Poeta do Amor....






Ai de quem ama
Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida
Amar é triste
O que é que existe?
O amor Ama,
canta Sofre
Tanta Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade
Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus

Vinícius de Mores
*
*
*
*
E assim Vinícius falava sobre o amor:
-
Soneto do Amor Total
-
Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
-
Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
-
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
-
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
*
*
Soneto de véspera
-
Quando chegares e eu te vir chorando
De tanto te esperar, que te direi?
E da angústia de amar-te, te esperando
Reencontrada, como te amarei?
-
Que beijo teu de lágrimas terei
Para esquecer o que vivi lembrando
E que farei da antiga mágoa quando
Não puder te dizer por que chorei?
-
Como ocultar a sombra em mim suspensa
Pelo martírio da memória imensa
Que a distância criou fria de vida
-
Imagem tua que eu compus serena
Atenta ao meu apelo e à minha pena
E que quisera nunca mais perdida.
*
*

domingo, 11 de janeiro de 2009

Poemas do Meu Coração, do Meu Amor São!!!!


Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Clarice Lispector

Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

Arte de amar

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
Mas os círios dos amores
Sejam só as estrelinhas.
Por incenso os teus perfumes,
Suspiros por oração,
E por lágrimas, somente
As lágrimas da paixão!

Dos véus da noiva só tenhas
Dos cílios o negro véu;
Basta do colo o cetim
Para as Madonas do céu!
Eu soltarei-te os cabelos...

Quero em teu colo sonhar!
Hei de embalar-te... do leito
Seja lâmpada o luar!
Sim — coroemos as noites
Da laranjeira co'a flor;
Adormeçamos num templo,
Mas seja o templo do amor.

É doce amar como os anjos
Da ventura no himeneu:
Minha noiva, ou minh'amante
Vem dormir no peito meu!
Dá-me um beijo — abre teus olhos
Por entre esse úmido véu:
Se na terra és minha amante,
És a minha alma no céu!
Manuel Bandeira

Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se tristeza.
Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza
A firmeza somente na inconstância.
Gregório de Mattos e Guerra - 1636/1695


Paixaoeamor.com