Acerca de mim.....

A minha foto
Cristão, oriundo de uma família conservadora, praticante e de valores religiosos. Sou crente, temente a Deus, pecador, observador do fenómeno divino!. Respeito as opções de cada um, não faço diferença de crenças, e partilho a fé na diversidade de valores cristãos. Pratico a humildade, a solidariedade,e a fraternidade, dou a face se tiver que ser, dou a camisa do corpo ao irmão carente. Sou solidario, e com uma visão da vida muito pessoal, procurando ser sempre respeitador, e não violador de consciências, ou das dignidades. Nao quero ferir ninguém, tão sómente ser justo, correcto, e sensível no que penso, como escrevo, e como me dirijo as pessoas, como inter-actuo com elas. Não faço da vida um problema, e não faço do meu amor-proprio o centro do universo. Tenho a consciencia que não estou só neste mundo, e que todos são meus irmãos em Deus. Faço deste espaço, o meu ponto de encontro, de ideias, pensamentos, dúvidas, procurando sempre têr a minha alma gemea falando comigo. Não temo a critica, não tenho a pretensão de sêr dono da verdade, pelo contrário, expresso sentimentos, opiniões, e trabalho essencialmente os afectos, que me são tão caros. (mikeaf.antonio@hotmail.com)

PENSAMENTOS, REFLEXÕES,VERDADES....

"CULTURA É TUDO AQUILO QUE FICA DEPOIS DE TERMOS ESQUECIDO TUDO AQUILO QUE APRENDEMOS"

******************

Tenhamos a certeza que o amor não se entende, nem se percebe, nem se explica, nem se critica........
vive-se, porque das suas razões (do amor...), só Deus e nós dois sabemos, e, podemos avaliar dos seus
fundamentos!!!

******************

(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*) " VIVER, E NÃO TÊR A VERGONHA DE SÊR FELIZ!!!! " (*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)(*)
/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ "UMA MULHER DEVE CORAR ATÉ AO FIM DE SEUS DIAS" /*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/

*******************

" LEMBRAR É FÁCIL PARA QUEM TEM MEMÓRIA, ESQUECER É DIFICIL PARA QUEM TEM CORAÇÃO!!!

*******************

QUANDO VOCE É FELIZ O TRABALHO TE DÁ PRAZER. MAS QUANDO O TRABALHO TE DEIXA FELIZ É UMA FUGA DA INFELICIDADE . . . . . . . . (Jorge J. Matinz)

*******************

“ ... somos feitos de nossos sentimentos mais profundos; almas como as nossas necessitam de exageros para viver!!!! ”

Obrigado Kássya.

_____________________________________________________________________________


**************************** NOTA AOS LEITORES ****************************
A TODOS OS MEUS LEITORES MUITO OBRIGADO PELO VOSSO ACESSO.
É GRATIFICANTE SENTIR ESSA RECOMPENSA.TUDO O QUE ESCREVO É DO CORAÇÃO, PURO, GENUINO, SEM HIPOCRISIA OU CINISMO, SÓ O AMOR, A PAIXÃO DE VIVER ME ANIMA, ME DÁ ESTE GOSTO DE PASSAR AOS OUTROS OS MEUS SENTIMENTOS, AFECTOS, AMARGOS DE VIDA, NUMA PARTILHA QUE QUERIA SAUDAVEL, E JUSTA.SEI QUE VOU AO ENCONTRO DE MUITOS CORAÇÕES MAGOADOS, TRISTES, DESILUDIDOS, E EU COMO SER HUMANO COMUM, NAO FUJO À REGRA.PODEM SE ASSIM O ENTENDEREM ADICIONAR SEU ENDEREÇO NO MEU MSN.QUERIA TAMBEM CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA O FACTO DE EU ESCREVER OUTRO BLOG, TAMBEM ELE DE AMOR, E AFECTOS DO CORAÇÃO, QUE SE CHAMA

------- >>>>>>> mongeporamor.blogspot.com
(basta clicar no icone à esquerda, canto superior)


PARA ACEDER A ESSE BLOG BASTARÁ CLICAR EM CIMA DA IMAGEM QUE SE ENCONTRA NO TOPO DO LADO ESQUERDO DO VOSSO ECRÃ.GRATO PELA VOSSA AMIZADE.
_______________________________________________________________________________________

Meu Nick's Preferidos que uso: farolluminoso / estreladamanhã


Tradutor / Translate

TE AMAREEEE.....

...........................................O Amor é eterno, divino e sem pecado, porque amar é o destino e desafio de todos nós, e só o preconceito tende a anular a essência com que fomos criados.... AMOR!!! Quem ama não peca!!!!

sábado, 25 de outubro de 2008

Particula de Deus - Bóson de Higgs ou a Descoberta do Amor


Sim, decorre neste momento o maior teste, a tentativa de descobrir aquilo a que se chama...."A Partícula de DEUS" ou Bóson de Higgs.
A experiência decorre depois de dezenas de anos de colaboração cientifica mundial, que resultou na criação do maior laboratório jamais construído pelo homem.
Esse laboratório que demorou trinta anos a ser construído, está enterrado a trinta metros de profundidade, e tem uma extensão de 27 km em circulo, ocupando áreas de 2 países.
Trata-se de um anel, e nele se vão fazer chocar partículas à velocidade da luz!!!.
Nesse laboratório se recriaram, ou pelo menos se tentou, as condições ambientais, que se julgam ter acontecido nos nano-segundos a seguir ao grande BIG-BANG, criador do universo, tal como o conhecemos hoje.
E tudo isto, porquê????
Sim, o homem quer entender DEUS, na construção de Sua obra que somos nós e todo o universo.
O homem, quer perceber como o Criador "fez" o milagre da criação..... como?
O homem, sempre o homem, querendo sempre em nome da humanidade, perceber, concorrer com Deus, e o seu papel no universo...... como se isso fosse possível!!.
O homem, tentando desmistificar Deus, como querendo "desmascara-LO", a modos como quem diz..... "afinal, não fizesTE nada demais...... nós também conseguimos, ....afinal não vimos nada de especial na Tua obra!!!".
Pois.... será isso?
Procura-se a partícula Bóson de Higgs(partícula de Deus) que se julga ser responsável pela formação da matéria, de todas as formas humanas, e materiais conhecidas.
Essa partícula aglutinadora, que está no mais profundo da construção da matéria, só pode ser observada em escassos nano-nano-segundos..... só existe numa fracção de tempo, incomensuravelmente pequena, que só Deus sabe onde ela está.
O homem quer saber como Deus fez isto tudo, afinal, onde está o segredo...... o truque se assim se pode chamar?
O homem, quer descobrir Deus, quer saber onde Ele está.....já que olha a sua volta e julga não o ver... não o sente..... não lhe toca......
O homem quer tudo quantificado, medido, pesado, qual formula matemática, pela qual podemos dizer que Deus é isto e aquilo, que está aqui e ali, segundo a formula de uma qualquer iluminado e esquizofrénico cientista.
Sim, Deus está desde há muito no nosso meio, pela presença de nossos irmãos sofredores, doentes, deserdados da sorte, espoliados de amor, violentados, assassinados, sem-abrigo, sem-amor.
Deus está aí, Deus se encontra aí..... nessas "partículas" de Deus,a que posso chamar Bóson humanos de amor á imagem de Deus.
Que queremos descobrir? Para que poderá servir?
O homem quer competir com Deus, que dar-Lhe uma lição de sabedoria, ou, melhor, quer dizer-lhe, como se descobre um truque... sim ao que parece Deus usou um truque para criar o universo e seus seres.
Parece querermos dizer .... "....assim não vale, não Te escondas... cu-cu apanhei-TE, Tas aí....", num jogo de esconde-esconde.
O homem, a sua pequenez, a sua miopia, feita investigação....quer encontrar Deus.... e não olha à sua volta.
Quais partículas de Deus, quais Bóson de Higgs, quais carapuças.....
Porque querem descobrir Deus num laboratório, se Ele anda aí desde tempos imemoriais?
Deus, está aqui, onde estou eu, tu e os outros!!!
Deus é o amor de que estamos revestidos, imbuídos!!!
Deus é feito o sofrimento que nos aflige.... carência, dor, fome, guerra, doença, catástrofe, vida e morte.
Deus é o amor que devemos praticar, sonhar e viver!!!!
Deus está em nós, qualquer que seja a formula para o justificar.
Deus esta na origem de tudo....embora por vezes possamos ser tentados a olha-LHO com desdém, querendo até competir com ele na criação, no milagre da origem do universo.
.
Eu não preciso de construir laboratórios de física para descobrir Deus, porque eu já tenho um laboratório....... o meu coração, onde descobri há muito a partícula de Deus..... O AMOR!!!!.
.
A megalomania humana, a tendência para as formulas, e a sistematização das coisas, resumir tudo a uma relação custo/benefício como se tudo fosse uma percentagem..

Se olharmos bem, sem pensar no preconceito, no parecer bem ou mal.... como digo, se olharmos bem.... encontraremos Deus sem problemas e custos financeiros ao nosso lado, na face de nossos irmãos carentes, sofredores de tudo.... de amor até.
Se nos amassemos mais, sem hipocrisias, falsos pudores, e sem cinismo......
Se no nosso coração houvesse amor por amor, sem ter em conta o que dele possam pensar os outros.....
Se nas nossa vidas, o amor fosse a partícula de Deus.....
.
Nós não precisaríamos de investigar tanto, porque Deus está aí, qual partícula de amor que sempre desdenhamos arrogantemente.
Para mim já descobri há muito......... no laboratório de meu coração........ eu existo, penso e amo.....tal como uma minúscula partícula de DEUS , qual Bóson de Higgs, quando eu me poderia chamar...
Bóson de António, feito à imagem e semelhança de Deus(vulgo partícula de Deus!!!!)..

Fiquem bem, descubram-se no amor, façam o favor de serem felizes!!!!!!

DEUS É AMOR!!!!!, e isto não está em laboratório algum, a não ser no nosso coração!
.
.
*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/ ELE é o Criador, e nós somos as Suas criaturas!!!!! */*/*/*/*/*/*/*/*/*/
.
.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Olhar Nos Olhos, É Como o Algodão, Nunca Engana!!




Olhar nos olhos, fixar o olhar, fazer "olhinhos", desviar o olhar, todas elas técnica que revelam um estado de alma, ou não sejam os olhos as "portas" do coração.
Quem desvia os olhos, evita o olhar, talvez seja alguém tímido, ou então, alguém zangado, a quem não é grato olhar o outro.
Quem não olha nos olhos, talvez não sinta o amor que esse gesto tem, seja ele intencional, ou inconsciente. Quem não olha nos olhos, talvez não seja frontal, talvez não seja assertivo, talvez seja um tímido inconsequente, mas em norma, talvez um estado de espírito mais negativo leve a que não tenhamos o prazer, a vontade de olhar alguém nos olhos...... não é um acto solidário, fraterno.
.
Fazer "olhinhos", expressão brejeira dos meios de engate, não será ,mais que uma forma de "falar", sem que contudo se faça ruído.... é uma fala objectiva, insinuosa, e até provocante.
Com esse "olhinhos" dizemos tudo, até mesmo aquilo que provavelmente em TV, pediria uma bolinha vermelha no canto superior do ecrã. Com eles ("olhinhos"), dizemos bem o que queremos e ao que vamos.... tudo no maior dos anonimato, ninguém dará por ela. A comunicação mais complexa que podemos imaginar, aquela que nos faz ficar ao rubro, tal é a capacidade dos "olhinhos". Provavelmente nos incomoda mais que satisfaz.
Com os "olhinhos" conseguimos "despir" todo o mundo, e à velocidade da luz. Ninguém está protegido contra esta técnica de sedução/comunicação.
.
Fixar o olhar, transmitir sentimento de inconformismo, colocar o outro em "sentido", dizer-lhe basta com os olhos. É comum, muito comum!.
Com este tipo de olhar, mostramos estar zangados, talvez apreensivos. É clássico, e ninguém tem duvidas da mensagem passada. É para levar a sério.
.
Olhar nos olhos, a minha técnica preferida, é a mais salutar, mais meiga, amorosa forma de dizer...... como te amo!!!..... como te quero!!!.
Eu adoro este último jeito, é a minha forma de "ler" o coração do outro.
Se brilham, há felicidade, alegria, vontade do amor, gosto pelo momento, paz interior, enfim..... um sentimento geral de bem estar, uma forma superior de felicidade.
Se estão mais tristonhos, haverá magoas recalcadas, amores desencontrados, desgosto, e um sentimento de solidão. A vontade para chorar está lá.
Quando olho nos olhos, faço o retrato do outro(a), memorizo sua face, lei-o o coração.
Poderei afirmar, que saberei quase o ritmo cardíaco do outro, e saber até se sua espiritualidade esta positiva ou negativa.
Os olhos, é como o algodão...... não metem!!!!!
Os olhos, é o reflexo da nossa alma, são a porta do céu ou inferno que está em nós.
Eu olho nos olhos, eu "bebo" a alma do outro pelos olhos.... eu "entro" no outro pelos olhos.
Eu sei ler os olhos, quase direi, eu saberei entender quem tenho comigo.
É um exercício bom, fundamental para as relações amorosas. Nos olhos encontramos paixão, amor, e a vontade de ter o outro, pelo menos memoriza-lo na nossa mente.
Treinemos esta técnica sem medos, porque se entrarmos pelos olhos de alguém, seguramente vamo-nos alojar no seu coração, aquece-lo, conforta-lo.
Quem olha nos olhos, é fraterno, é solidário, é amante, é amigo, é..................
Eu gosto, eu olho nos olhos, porque assim, sem falar poderei dizer......... Amo-te, quero-te, te desejo, e não preciso de palavras, porque quem olha nos olhos, é solidário, amigo, amoroso e não teme que ao ser ele próprio olhado, se lhe descubram os seu infernos que em si habitam.
Os olhos são o espelho da alma!!!!!!
Nada de mais verdadeiro, exacto, de facto pelos olhos nós falamos mais de que com a boca, porque os olhos choram, brilham, e dizem ...... te amo, te quero, com mais eloquência que uma palavra, um suspiro, um abraço.
Os olhos falam verdade, os olhos são o reflexo do nosso sentimento, da nossa verdade. Eles não mentem!!!.
Quem olha nos olhos, é transparente, fraterno.
Não receiem os olhos, por eles nós podemos "viajar" ao mais profundo de um ser humano........ o seu amor pelos outros, a sua sensibilidade, a sua........ GRANDEZA!!!!!!!.
Um olhar de amor nos olhos, vale mais que mil cartas de amor!!!!! ...... É único, soberbo, e fantástico!!!.
.......
Concluiria dizendo..... "Quando o amor nos enche o coração, transborda, e nos sai pelos olhos na forma de lágrimas!!!!!"

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Amigos...... Os Psicanalistas Por Amor.....!!!!


Amigos, todos os que nos rodeiam, que se preocupam com nós, nos ouvem, guardam silencio e nos respeitam o coração.
Podem sêr de fresca data, ou até mais antigos, mas acima de tudo devem merecer a nossa confiança.
Não devemos confundir amigos com conhecidos, coisa muito frequente hoje em dia.
No amigo depositamos as nossas fraquezas, as nossas magoas, tristezas, e, coisas também boas que a nossa vida vai tendo, porque não!.
Sempre precisamos de um ombro amigo, numa palavra que sabemos amiga, de um confidente. Ele é o nosso confessionário, ele é o nosso psicanalista por amor.
Pessoas há, e são muitas que vão até um consultório medico, fazer psicanálise, mas pagam para isso, ou não seja o médico um profissional preparado para escutar, escutar, escutar pacientemente.
Num amigo, fazemos exactamente o mesmo, só que não havendo dinheiro neste processo, terá que haver forçosamente ...... Amor!!!.
Para que servem os amigos???? Os amigos de verdade?
São o nosso refugio, os nossos confidentes, os nossos conselheiros......em momentos de nossa vida quer sejam maus, ou bons. Deles só esperamos amizade pura, sincera, desinteressada, a troco de nada, que não seja....... amizade, só amizade e porque não amor?.
Quando falamos para um amigo, e, desabafamos, sendo que as vezes nos convertemos nuns tagarelas incorrigíveis, ou mesmo piegas, e esses amigos nos ouvem, estamos a fazer psicanálise com amor, com amizade, porque confiamos, ou ele(a) não seja nosso amigo.

Um amigo, não critica...... compreende!!
Um amigo não condena..... tolera!!
Um amigo não abandona...... acompanha-nos!!.
Eles são insubstituíveis, e não há nenhum medico psicanalista que os substitua.

O amigo chora ao lado do infortúnio alheio.
O amigo sorri ao lado da alegria alheia.
A pior da traição, talvez esteja no segredo, no desabafo incontido que ele escutou e logo comentou com mais alguém. Traiu!!!. É horrível.

Ao falarmos de nós a alguém, praticamos psicanálise, libertamos nossas dores, nossas duvidas, esperançados num cochicho, ou opinião que nos possam dar orientação.
O amigo é o nosso porto de abrigo, é aquele que sabemos estar a espera de nós para nos estender
as mãos, ajudar a levantar, ajudar a enxergar mais além...... é nosso amigo.
A ele se pede companheirismo, soliriedade, e voto de silencio. É um amigo.
Os amigos, são a anti-tese dos psicanalistas, são aqueles que mesmo não sendo doutores, são-no mais que isso ......... são amigos mesmo!!!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

HUMILHAÇÃO POR AMOR.......SERÁ AMOR MESMO?


Humilhação, acto de prostração, de submissão, o mesmo que se colocar "abaixo" do outro. Forma subtil de apelo, de convencimento?
A humilhação pode ser infligida, ou auto-infligida. Em ambos os casos, é a dignidade humana que está em causa, é a ofensa por vezes gratuita do agressor sobre a sua vitima.
Alguém que humilha alguém, não será propriamente um ser de grande carácter, nobreza ou coisa que o valha.... será antes um acto que encerra cobardia, e má formação intelectual.
Alguém que ofende, e com isso humilha, não é cristão, não pratica a vontade de Deus. É um valentão com pés de barro, fanfarrão, porque ainda não percebeu que a força de um homem não esta na humilhação de outro, mas na sua capacidade de perdoar, respeitar e se fazer entender num plano de dialogo.
A humilhação é um acto gratuito, inqualificável, próprio de trogoloditas, quais homens das cavernas do século XXI. É o acto mais aberrante de tudo o que pode definir um ser humano.
A auto-humilhação, é um pouco diferente, já que não é infligida por outrem, mas por si próprio.
Na auto-humilhação, encontramos razões diversas para a explicar, que atenuam as suas consequências, mas não deixa de sêr curioso, que alguém se submeta a tal, e quais as causas.
Quando alguém é humilhado, a ofensa tem uma expressão, que magoa sim, mas é-nos infligida, por assim dizer sentimo-nos auto-desculpados, como que injustiçados por tal, vitimas até.
Agora quando alguém sofre de auto-humilhação, é de facto mais doloroso, mais ofensivo, porque podemos dizer que é parte primeira de um processo de auto-mutilação da própria dignidade, coisa sagrada, de algo que pode ser o principio do fim.
Mas quem faz auto-humilhação? e porquê?
Há várias razões, que só a natureza, o intimo, o carácter de cada um define. Assim, cada um encontrará as suas razões para tal, assim como o suicida o faz.... só ele tem as razões para o seu acto.
A auto-humilhação, é o abandono da sua auto-estima, do seu narcisismo (que também, na sua medida faz falta..), é um passo de suicídio de carácter, de "morte" de sua dignidade.
Isso, é o primeiro passo para a solidão, para o sentimento de abandono das razões de vida, de lutar por ela.
No amor, nas paixões perdidas, nos amores mal resolvidos, é frequente este comportamento humilhante, tendente a se amesquinhar, a se tornar numa "coisa" viva, mas inerte de carácter.
Quando nos humilhamos, estamos a sub-alternizar com o outro, estamos a dizer que não prestamos, que somos........coitadinhos!!!.
Que pensamos conseguir com isso? Piedade, sómente piedade.
Quando nos humilhamos, estamos a gritar, a sangrar do coração, porque estamos conscientemente a cometer suicídio do coração, já que renegamos à nossa natureza digna, vinda de Deus.
É a auto-flagelação da alma, é o castigo que sentimos necessário para redimir nossos desgosto.
Quando nos humilhamos nos fazemos sentir farrapos humanos, sentimos a paz dos pobres, dos humilhados..... dos infelizes, mas sentimos essa paz.
Nas bem-aventuranças, está lá.... "bem aventurados os humilhados, porque serão exaltados".
Então a humilhação é um suicídio, uma violência necessária como que um processo de pena a cumprir por algo não conseguido, ou feito da pior maneira?
Pode sêr. E como nos podemos sentir com isso? Bem?
Com certeza que não.
Normalmente a auto-humilhação esconde, ou recalca a vontade de uma vingança, de um ajuste, só que para tal precisa de tempo..... a humilhação poder ser uma arma, pode ser o inicio de uma ajuste, já que muitos se humilham, esperando o seu timing.
Acredito que a maior parte destes casos, é um acto de sofrimento, nas juras de amor, na luta por um amor, no abandono a um amor.
Julgo que nestes casos de auto-humilhação, se podem desenvolver afectos positivos de gratidão, se o humilhado se sentir compensado pela compaixão de a quem é "servida" a humilhação.
A exaltação feita ao humilhado, vinda de a quem é "servida" a humilhação, pode mostrar da parte deste (a quem foi "servida" a humilhação), um carácter, uma sensibilidade, uma atitude que pode ser muito positiva na relação, sobre eleva-o, dignifica, e da-lhe o estatuto de uma boa pessoa.
A auto-humilhação, é frequente nos casos de amor, e sempre se pratica na esperança de vencer nossos males de amor, ou de amores mal resolvidos, tentando "entrar" pela porta mais frágil de a quem é "servida" a humilhação.
Chorar, suplicar, fazer jejum, ter insónia, desejar morrer, é auto-humilhação, é oferecer ao outro a nossa dignidade, é "vender" algo que não tem preço por algo que as vezes nem nós sabemos quanto vale.
Podemos ter conseguido algo, mas esse algo é frágil, porque é conseguido em cima da não vontade de quem se humilha, é uma vitoria de Pirro. O vencedor ostentará na hora certa o troféu, que é a "posse" a dignidade de quem vendeu tudo a troco de nada.
A auto-humilhação, pode ser um acto de humildade de consciência, mas é antes de mais o sangramento de um corpo, de uma alma, do coração, que dificilmente recuperará, já que ninguém jamais se esquece que foi ou fez auto-humilhação.

domingo, 19 de outubro de 2008

Sofrer, Martirio Por Amor Liberta.....


Não sei como começar, mas poderei afirmar que quando se sofre martírio mesmo que levado ao seu extremo, por amor não é assim algo que seja insuportável, podendo até ser uma libertação.
Alguém que por razoes de afecto profundo, caminhe por momentos depressivos, pode encontrar no martírio uma forma de escape, e não devemos ser críticos quanto a isso.
Cada um interpreta a dor à sua maneira, dá-lhe o sentido que mais o alivia, e sendo assim, a dor pode ter várias expressões, de acordo com a visão da saída de cada um.
Podemos, perder o sono, não ter vontade de se alimentar, isolar-se do mundo, caminhar horas a fio só olhando o horizonte, podemos até refugiarmo-nos no álcool, sei lá até podemos ser extremistas, actuando contra a nossa vida.... sei lá, mas esse sofrimento nunca é em vão.
Penso que por ele, expiamos nossos pecados, nossos demónios, e cultivamos o amor, cravando-o fundo na nossa mente, na nossa carne.
Aos olhos de um não apaixonado, isto será talvez uma asneira, talvez estupidez até, mas diria eu, que só pensará assim um ser que nunca experimentou a paixão profunda, o amor real, o desejo até à morte do outro. Um perda dessa paixão, desse amor, é como o desabar do céu, é como o fim do mundo estar iminente, é a sensação de que nada há para além disso.
Quando isso acontece, não há nada mais que alivie a dor que o martírio, a vontade de auto-se-mutilar, de quem se quer castigar por ter aceite o "jogo" do amor e acabar perdendo.... é talvez um acto de sensibilidade, que está no mais profundo do inconsciente humano, e por isso não entendivel por quem não vive essa experiência.
Por vezes, o martírio é um grito último de amor, para que não reste duvidas, a quem parte de que é amada, e talvez a criação de um "templo" a modos que uma cápsula do tempo onde memorizamos todos os sentimentos, como que querendo torna-los eternos.
Quando se sofre, quando o martírio é extremo, aos olhos dos demais será uma tolice, mas de facto a "vitima" vê nele uma libertação, expurga todas as suas magoas. Para ele é o fim de muitos sonhos, de muitas vidas, e a sensação de que ninguém mais consegue preencher aquele lugar é muito forte.
Não façamos troça de quem sofre nestes termos, aceitemo-los, mesmo que nos pareça superfolo esse estado de alma.
Se alguém parte, se alguém se magoa, se alguém chora, não come, não dorme.....façamos um esforço para os compreender, já que esse ser vive o seu "fim do mundo", e assim tende a antecipar os factos.
Em tudo isto, nas suas formas mais suaves, ou nas suas formas mais radicais, são sempre actos de suicídio passivo, desejado, mas não percebido pelo próprio, já que a debilitação física, associada a alteração profunda psíquica, só pode ter um fim....... o afrouxamento de todos os sinais vitais de vida, e o consequente perigo de vida.
Não ridicularizemos esses seres, porque vivem uma tortura permanente.
O sentimento de rejeição é forte, e provoca uma auto estima muito em baixo, sentimo-nos perdidos, não compreendidos e com a sensação de que ninguém, ira jamais entenderá.
Resumindo, quando alguém sofre, se martiriza seja a que nível for, esta a procurar sem se dar conta, memorizar todos os factos que lhe são gratos, que lhe fazem bem, querendo eterniza-los, fazendo tudo para que o amor vivido, ora perdido perdure no tempo, a modos que um filme que se revê, e revê, mesmo sabendo ser impossível consegui-lo, e mesmo que se a morte acontecer, será gratificante, já que o amor esta atenuando a dor de uma partida.
A solidão é o medo de um martirizado, é a besta que nos persegue, é o algoz de nosso coração, cruel, sanguinario, sem compaixão, devora os sonhos, a vida, enfim.... a felicidade que se ambiciona.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Alguma Poesia, Saudade, Sentimento, Nunca um Adeus.....

.



Soneto Do Amor Total
Vinicius de Moraes


Composição: Vinicius de Moraes

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.


--------------------------------------------------------------------------------

Tira Ela de Mim (Quitame ese hombre)
Alexandre Pires
Composição: Jorge Luís Piloto / Vs. Alexandre Pires - Katty


Tira a lembrança que ela deixou
Tira esse vazio quem em mim ficou
Esse céu de estrelas que ela me levou
Eram só mentiras de um falso amor

Tira dos meus sonhos a imagem dela
Tira o desejo de estar com ela
Apagar da mente, fazer diferente, a gente

Tira essa mulher do meu coração
Tira do meu corpo essa sensação
Tira ela de mim, tira ela de mim

Beija a minha boca que ela beijou
Chega onde ninguém jamais chegou
Tira ela de mim, tira ela de mim

Tira essa venda que me cegou
Tira esse golpe que me arrasou
Sempre existe espaço para um novo amor
A felicidade é superior

Tira dos meus sonhos...

e agora escutem esta poesia cantada..............

http://br.youtube.com/watch?v=IgvdjmN2Ygc

-----------------------------------------------------------------------------
Eu Não Existo Sem Você
Tom Jobim
Composição: Antonio Carlos Jobim / Viniciu
s de Moraes

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você

e agora escutem esta poesia cantada..............

http://br.youtube.com/watch?v=ysJu10wakbw&feature=related


----------------------------------------------------------------------------------

Deliciem-se, partilhem comigo este sentimento nobre, lindo, e que preenche meu coração......

Fechem os olhos, escutem como o amor, pode "entrar" em nós pelos ouvidos tambem.....

.

O AMOR NÃO SE ABATE, TAL COMO SE FAZ A UM PINHEIRO...


Muitas vezes o que nós fazemos, é varrer o amor para debaixo do tapete, como quem esconde um pecado!.

Mas ele, o amor está lá, nós sabemos que ele está lá!.

O amor não se abate, como quem corta um pinheiro, não!.

O amor não se arremessa ao lixo, como um chicla usada, não!.

O amor quando é serio, e tem na sua génese a sinceridade e o bem querer, não se destroi, não!.

O amor quando é forte, nos faz sofrer, nos faz chorar é bom, é amor, é querer.... como corta-lo, tal como se faz a um pinheiro?

O amor não se abate, não, e quem pensa que o pode fazer, se engana, penaliza, porque provavelmente nunca amou!!!!


O AMOR NÃO SE ABATE, O AMOR É IMORTAL, SEMPRE DEIXA A SUA MARCA GOSTOSA, E QUE NOS FAZ TÃO BEM!!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Se Não Bastar Pedir Desculpa........ Eu Pedirei Perdão!!!!!


Tenho a consciência, tenho a certeza do meu declínio intelectual.
Há coisas na vida que não podemos evitar, e se elas são de carácter irreversível, tanto pior.
Tenho a consciência que o projecto de meu blog, que começou por ser um ponto de encontro e reflexão sobre afectos, nas suas vertentes mais comuns, foi adulterado nos últimos tempos.
Não tenho resistido a fazer do meu blog, um grito, um clamor, contra as atrocidades que o coração sofre.
Tenho feito do meu blog, o meu grito de revolta, o meu apelo.... e tenho por isso convertido este espaço mais num confessionário de afectos que um ponto de reflexao.
Não pude, não pude evitar fazê-lo, já que a violência a que fui submetido, a isso me obrigou!!.
Não me arrependo de o ter feito, já que o meu coração, a isso me impeliu. Acho que seguindo os impulsos do nosso coração, estaremos sempre certos, e no caminho exacto.
Eu fiz, eu pensei assim.
Foi, tem sido precioso para mim, partilhar esta "ruína" com todos os que me são próximos, quer física, quer intelectualmente. Teem sido fantásticos.
Aliviou-me a pressão, me aumentou a esperança, talvez me tenha salvo a......... VIDA!
Não estou curado, não, longe disso!.
O que ganhei foi a consciência de que adulterei egoisticamente o meu projecto, (embora não o pudesse evitar, já que tenho passado por experiências amargas de vida..., sejam elas profissionais..., afectivas, e arriscaria, até familiares...), e o usei como forma de evitar a tragédia, porque ao fazê-lo gritei, clamei, expulsei os meus demónios.
Não estou curado, não, longe disso!.
Agora, apesar de tudo estar dorido, em carne viva, reconheço que não tenho mais o direito de vos incomodar com meus sentimentos, com meus afectos desencontrados, com as minhas magoas, com o meu sofrimento..... basta, não farei mais isso.
Pergunto-me.....
Faz sentido continuar o projecto?
Faz sentido continuar dissertando sobre algo que não mais existe?
Se a inspiração falta, se o motivo não está mais, se o coração não pulsa mais rápido, se...... valerá a pena continuar?
Queria virar a página, queria voltar ao meu estado, já que não posso deixar-me cair no farrapo humano que realmente fui, tenho sido, desde há uns tempos a esta parte.
Vou voltar, no meu pleno de sentimento, de amor, e nunca desistindo de falar de coisas de meu coração ao coração dos outros......
Volto, com a responsabilidade de não me deixar cair na dor, e reflectindo sempre em temas que a todos digam algo, e não de assuntos mais particulares. Volto, farei uma pausa, arrumarei minhas ideias, eu voltarei.

Não estou curado, não, longe disso!.

Senão bastar pedir desculpa....... Eu pedirei perdão!!!!!!!!

obrigado
ate já
(Farei um compasso de espera, farei a travessia do "deserto afectivo", lá Deus me dará o maná para que as forças não me faltem!!!)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eu Monge do Deserto, Onde me Inspiro e Cresço Espiritualmente!! II



Senhor, que queres que eu faça?

Senhor, que queres que eu faça?
Venho hoje diante de Ti com a mesma pergunta de S. Paulo.
Fala senhor que o teu servo escuta, faça-se em mim a tua vontade.
Ajuda-me senhor a abrir a porta do meu coração para tu poderes entrar,
pois eu sinto o toque suave da tua mão nele. Estás aqui senhor, nada tenho a recear,
mesmo que a Tua vontade a meu respeito me seja difícil aceitar,
mesmo que o teu amor me confunda,
mesmo que me seja difícil compreender os teus desígnios sobre mim que eles por vezes até me façam chorar,
mesmo quando falamos “línguas diferentes”, alem da distância que muitas vezes parece que nos separa, Tu continuas a estender-me a mão.
Fica sempre aqui comigo, porque longe ou perto, onde Tu estás eu acredito em Ti,
meu coração caminha para Ti.
Perguntas-me senhor se eu te amo.
Eu sei que meu sim é a chave que abre a porta.
Eu te amo sim, Senhor! Sei que meu amor só pode ser verdadeiro quando te amo a ti e aos irmãos.
Juntos caminharemos até eles.
Levaremos o Teu amor, a Tua bondade e infinita misericórdia.
Na Tua mão, Senhor,
me sinto seguro e tenho coragem de dar a minha vida em favor dos mais pobres.
Eu te vejo, te sinto e te conheço.
Porque não, Senhor, levar os meus irmãos a ter esta mesma alegria?
Tu me chamas e porque não dizer-Te Sim?
Tu sabes o quanto amo os pobres e o quanto me entusiasma as missões!
Ajuda-me Senhor a cumprir a tua vontade de me despojar, desprender de tudo o quanto me amarra, descalçar as sandálias.
Por vezes é difícil cumprir a tua vontade Senhor, mas de uma coisa não posso duvidar pois sempre me tens vindo a revelar: que é o dom da vocação que me deste e que é a consagração a Ti, no serviço dos mais Pobres e veneração de Maria Imaculada.
Esta missão Senhor é a união de tudo aquilo que constitui o meu interior.
Só tu me conheces Senhor e por isso só Tu sabes o quanto isto é verdadae.
Com Maria Imaculada quero dizer: faça-se em mim segundo a Tua vontade.
Como Samuel estar disponível para ouvir a voz do Senhor.
Como São Paulo estar na disposição de perguntar: Senhor que queres que eu faça
Tudo isto tem de acontecer no meu dia a dia, pois tu, Senhor, vais-te revelando nos acontecimentos, nas pessoas e nas coisas.
Ajuda-me a estar continuamente atenta À Tua voz que fala na brisa suave, no deserto, na vastidão do mar.
Como Moisés, quero descalçar as sandálias e seguir a tua voz que me chama à mais alta missão que pode haver na face da terra: Amar, entregar a minha vida ao Senhor e aos irmãos no serviço desinteressado.

Orações/Pensamentos transcritos de outro blog, com( a devida vénia)

.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Só Quero Estar...... Onde Não Posso Estar!!!!!


Eu queria estar no limbo.
Eu queria estar no céu.
Eu queria estar num paraíso onde o leite e o mel fossem abundantes.
Eu queria estar no mundo da paixão, onde a dor fosse superada pelo amor.

Eu queria estar onde de facto nunca irei conseguir estar.

"Nasci assim", diz-se na canção da Gabriela, e também diz a canção.... "eu sou assim!!".
Eu acrescento..... eu vou morrer assim!!.
Que estado de espírito mais torturante, mais incrível, querer estar onde sabemos nunca podemos vir a estar.... curioso.
Nunca lutei tanto, com tanta força, como nestes tempos últimos. Nunca como agora fiz tamanhos exercícios de adaptação à realidade nua e crua...... nunca irei estar onde gostava de estar.

Sonhei, idealizei, fiquei escravo de uma utopia, mas vivi, sonhei, idealizei...... fui feliz.
A minha mente aquece, tal a velocidade a que "viajo" nesses mundos de utopia.

Utopia????!!!! Que é isso? Palavra dificil.

Se calhar.......
A utopia, será tudo aquilo que imaginamos, mas que não assumimos?
A utopia, será tudo aquilo que desejamos, mas não temos coragem de o dizer?
A utopia, será a justificação para os fracos?
A utopia, será a "droga" dos que falharam nos seus objectivos?

Eu sou o homem, o homem da coragem, do sonho, da palavra, da verdade, da...... felicidade.
Eu queria o limbo, porque ele existe!
Eu queria o céu porque ele existe!
Eu queria o paraíso, do leite e do mel, porque ele existe!.

Não sou utópico!!. Porquê?

Porque o limbo, somos nós, com o nosso carácter, força, e vontade de estar em paz.
Porque o céu existe e está bem perto de nós; o céu é a paixão, o amor, o querer o outro, o céu é isso, é estar apaixonado.
Porque o paraíso, mel e leite também existem, sendo que nós temos sempre o cuidado de o não procurar..... porque é antes de mais um estado de espírito positivo, alegre, vivencial, assente na lealdade, sobriedade, honestidade de sentimentos, e no bem querer ao outro.

Porquê? Porque complicar o que temos à mão?
Porquê? Porque dizer não, se Deus o deu para nós..... o amor?
Porquê? Porque renegar o amor, se o sangue com ele nos aquece o corpo.... ?

Não sei bem das respostas, já que cada um tem as teias de aranha na sua cabeça na medida do tamanho da sua ignorância.

Assim garanto....

SÓ QUERO ESTAR, E SEI QUE VOU ESTAR, ONDE PENSAVA QUE NUNCA IRIA ESTAR!!!!!

Eu sei que não vou perder, eu sei que não chorar, eu sei que tudo na vida faz sentido, e que Deus nos reserva sempre o melhor, e deveremos estar preparados para o .... limbo, o céu e o paraíso..... porque eles estão-nos prometidos, com o senão de que nós teimosamente sempre complicamos o que é fácil, evidente, e bom para nós!!!.

domingo, 5 de outubro de 2008

Sentimento de Culpa, ou Tortura Auto-Infligida?


A culpa, a castração da mente.
Sentir culpa..... sentir culpa de quê? e porquê?Culpa, escala de valores auto-adiquirida, condicionada por seculos de cultura conservadora, imobilista.
Tentamos não sentir culpa, tememos têr culpa.
Nos torturamos com a culpa, mais parecendo um mecanismo medieval de tortura.
A sociedade, com o seu cinismo clássico, quiçá hipócrita, nos obriga a sentir culpa, a termos medo de nós mesmos, a termos vergonha de nós mesmos...... que crueldade...
A culpa, soma de preconceitos, soma de tudo que alguns entendem em relação a todos....
Ao ser humano se pede sensatez, que não é a mesma coisa que culpa. Ao ser humano se pede equilíbrio, que não é a mesma coisa que ter culpa.
Amar, sentir-se culpado por amar..... isto acontece.
Aceitar que se ama, mas que está errado, porquê? Sentir culpa de quê?
É de tortura que estamos a falar de facto, auto-infligida.
Porque havemos de nos culpar por sentir amor? Porque temos que sentir culpa por termos amor a algo?
Deus não é culpa, Deus não é tortura. Deus é paz, é amor, é destino, é refúgio, é conforto!!!.
Na culpa, encontramos os sentimos mais sórdidos do ser humano, o sentimento de que estamos prejudicando alguém, que somos menos meritórios que os demais.... auto-tortura, é o que é.
Se amamos, se somos felizes, se estamos bem com a vida, se tudo faz sentido, e se temos vontade de estar vivos....... sentir culpa? porquê?
Se olharmos bem, a culpa tem evoluído, e hoje tem uma base diferente da que tinha na idade média.
Ao tempo a culpa era profundamente castrante, e hoje aceitamos com facilidade coisas que ao tempo da idade média seriam intoleráveis. Estamos a evoluir? Sim, estamos, mas é lento.
Quero com isto dizer que a culpa, é relativa, é subjectiva, e fortemente influenciada por preconceitos estéreis, balofos, caducos, porque se não fosse assim, hoje ainda sentiríamos a culpa dos tempos medievais, ou ate mesmo pré-históricos, e isso não acontece..... logo a culpa não é rígida, imutável, antes pelo contrário.
Logo por definição recuso a culpa, não aceito a culpa... porque rejeito a infelicidade, e as regras hipócritas.
A tolerância, o respeito pelas opções dos outros está na moda, e não pode ser moda, deve ser um objectivo de vida em comum.

Paixão, Amor..... Estatisticas.... Mais da Mesma Treta...!!!!


A paixão, a demência gostosa, que aceitamos como uma boa loucura, que nos faz sentir humanos, sim, humanos porque só eles podem sentir paixão e sem instintos.
Os humanos, e a sua terrível tentação da quantificação das coisas, para tudo querem uma medida, se possível exacta!!!.. pobres coitados, para eles tudo se resume a um numero, a uma expressão matemática, pobres coitados, não enxergam mais além.
Querem medir a matéria no universo, querem contar as estrelas, querem descobrir a anti-matéria, querem saber tudo, tudo, numa base de 2+2=4. Pobres coitados.!!!!
Ainda não descobriram Deus, apesar de se falar d'Ele todos os dias, e ainda não descobriram que as coisas de Deus não se pesam, medem ou quantificam... sentem-se, simplesmente sentem-se!!!.
Falo da paixão, do amor, da amizade dos .... afectos..... e estes não se medem, pesam, quantificam..... pois sentem-se, sofre-se chora-se...... porque só se sofre, chora, do que nos faz bem, do que nos faz falta, do que queremos para a nossa vida.
Porque havemos nós humanos de medir o amor, porque havemos de medir algo que não controlamos, que não tem razoes explicadas nítidas, que toca por vezes o irracional??
Aquilo que nos faz gostar do que os outros até podem em comum dizer .... é feio...
Aquilo que nos faz gostar do cheiro do outro, e que pode incomodar os demais......
Aquilo que nos faz querer o outro tanto, sabendo que não é um ser desmontável, mas ter vontade de o meter no bolso, e traze-lo connosco....
Como podemos medir? Como?
Dizer que a paixão é para tolos, é só um dito de tolos, eles mesmo tolos....
Dizer que a paixão dura em média três anos, é de tolos, eles mesmo tolos, porque querem reduzir o amor a uma escala gráfica-temporal estúpida...
Dizer que a três anos de paixão(média assumida como tal nos meios comuns...) sobrevoem o amor.... tolos, quantifiquistas, tolos..... talvez idiotas..... medir, medir, medir.... porra!!!.
Dizer que a uma paixão vem um amor, e que ao amor vira uma amizade, e de seguida a habituação canina do tem que ser..... porra!!! parem!!!!!!..
Pobres humanos, infelizes humanos, não vêem a Deus, não compreendem Deus..... para eles(nós!!) humanos, a vida é uma percentagem, uma reles percentagem.
Tantos seres que vivem uma vida apaixonados, tantos seres humanos que vivem uma vida de paixão-amor, tantos felizmente..... não ao amor como instituição de soliriedade social, não façamos do amor o seguro de vida das nossas vidas com cariz empresarial, não.... Deus nos deu o amor, e nós não podemos subverter Seus desígnios.
Porque havemos de estabelecer padrões comportamentais em áreas onde nós não dominamos rigorosamente nada?
Estamos a falar de emoções puras, incontidas, inexplicáveis, e que no fim tanto adoramos, e nós humanos teimosamente medimos, ...... três anos para a paixão, xxx anos para o amor....xxx anos para a amizade.... e blá,blá,blá e mais blá, blá, e tudo para acabar numa relação mais ou menos contratual, assente no suportar mutuo, no tédio talvez e tendo como alternativa ....... mais nada.

Porra, porra..... chatos, odeio a matemática.

sábado, 4 de outubro de 2008

Oração, Prece, Súplica V

Deus de amor, Deus de perdão, Deus de paz, misericordia porque temos nós humanos que sofrer?
Porque somos nós "castigados" sem que entendamos porquê. Se não roubamos, não prejudicamos o próximo, não inflgimos sofrimento aos outros, porque sofremos nós?
Será proibido amar, será pecado, será errado querer bem, fazer bem??
Oh Deus, ajuda-nos a superar as nossas dúvidas, as nossas crises, da-nos a força que tanto desejamos. Não desistas de nós por favor.
Deus bom, de amor infinito, alivia nossas dores, não permitas que soframos sem sentido, não permitas que nossa fé seja abalada pela dôr, da-nos a esperança, alivia-nos.
Não peço só para mim, mas sabes bem para quem tambem peço, ajuda-no, alivia-nos desta dor.
Eu não suporto tanta dor, sinto-me esmagado, sinto-me perdido, não tenho orientação.
Perdoa-me, Perdoa-me Deus, ajuda-nos, alivia-nos, faz-nos felizes...... Nós não pecamos, não pecamos, simlesmente amamos.....

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Despedidas de Amor...... O que é Isso?





















Despedidas de amor, são o quê?
Despedidas de amor, são enganos que infligimos a nós próprios.... são embustes.
Ninguém se despede de ninguém por amor... ninguém!!
Podemos abrandar, podemos tentar, mas quem ama de verdade, jamais se despede, nunca se despede.
Podemos achar melhor não alimentar aquele amor que nos sufoca, mas despedir-mo-nos dele, nunca o conseguiremos.
Podemos achar que ao despedir-mo-nos do amor, aliviamos nossa dôr, que vencemos o amor...... mas o amor se vence? Não, o amor vem de dentro, vem do nosso ADN, está em nós.
Na melhor das hipóteses, ao cortarmos o amor, estamos a mutilar nosso corpo, estamos a gravar com ferro e fogo o amor na nossa carne, recalcamos o que não pode e não deve ser recalcado.
Ele, (amor...) ficará sempre presente, sempre, e o olharemos como algo que queremos viver, como algo que nos faz bem.
Como podemos esquecer o amor, se ele foi e é autêntico, como?
Podemos fazer mudanças de estilo, de forma, mas .... o amor está lá, latente, pulsante como um martelo na bigorna.
Fazemos de conta que nada aconteceu, que nada existiu, e zás, despedi-mo-nos como quem se despede de uma amigo com quem se esteve a beber uns copos.... ilusão, pura ilusão.
Não é possível, despedir o amor, porque as razoes do amor, superam a racionalidade, estão para além do entendivel.
Vamos, é sofrer mais, é recalcar mais, é sentir ódio ao amor...!!!!
Alguém que ama, e recusa, nega, e faz juras de que nunca mais, talvez esteja é odiando, não amando.
Talvez esse sêr, venha a ter medo do amor, e passará a andar nas vielas, nas encruzilhadas da vida, procurando enganar o amor, enganando-se a ela.
O amor não se controla, o amor não se nega, porque é nobre, é de Deus, e está no mais profundo dos anseios humanos.
Não é possível dizer não ao amor, porque ele é razão ultima da nossa existência.
Se um dia conseguirmos despedir-mo-nos do amor, conseguimos cortar com ele, fazendo como que se nunca existisse...... é bem provável que nunca de facto tenhamos amado, ou sido amados.
Cada um que pense, e julgue, sem preconceitos.
O amor é lindo, e tal como um jardim onde as flores não devem faltar, a vida também o é assim.
Sejam felizes, não de despeçam do amor.

Diário de Uma Dôr-8; Destroços de Uma Paixão


São 2,20 da manhã, não consigo adormecer, o sono não vem.
Sinto a necessidade de descanso, mas algo me impele a estar acordado, o sono não vem.
Sinto a amargura de uma perda, a do meu ponto de equilíbrio, a do meu ponto geodésico.
Encosto-me no sofã, cerro os olhos, tentando enganar o sono, mas ele não vem.
Levanto-me várias vezes, vou à cozinha, tomo um copo de leite e volto, espero, mas o sono não vem.
Estarei a caminho de uma forma de loucura?
Estarei forçando o acidente cardio-vascular?
Estarei a cometer suicídio passivo, procurando pela exaustão ser vencido, e ultrapassar o ponto critico? Não sei!.

Só sei que o gosto por estar é nenhum e que o gosto por partir é muito.
Sinto o vazio, imensidão de um deserto no meu peito, sinto que estou profundamente só. Curioso, rodeado de gente, mas, ........ só, mesmo só.
Apesar de boas amigas(os), me darem força, sinto que não chega. A minha obstinação é o amor.
Há momentos que sinto força faltar-me, sinto a batida fraca do coração, sempre penso que é desta.
Mas não, resisto!. Tenho a convicção forte da protecção do além, algo espiritualmente forte e segura, me coloca a mão por baixo.
Já não choro, embora quisesse, mas não choro, estou apático, ausente, distante do sitio onde estou.
Rezo muito, muito mesmo, faz-me bem!!!.
Peço por mim, e por mais outra pessoa, mas sinto-me fraco.
Revejo o filme da minha vida, encontro momentos felizes, e sinto na pele esses momentos...
Fico caído, gostava de chorar, mas não tenho lágrimas.
Vou tentar mais uma vez adormecer, mas duvido, mas vou tentar porque é justo.
Estarei atento à chegada do sono, mas espero que ele (sono) não mude de ideias, eu quero dormir....
Necessito de dormir.
Já perdi 4 kg de peso, mas não me preocupa,
Meu Deus estou pronto, me chama, vá, me chama.....
Ajuda-me a suportar a pressão, faz com que eu encontre o,,,,,,, meu ponto de equilíbrio.
Preciso desse ponto de equilíbrio, ele não me quer, mas eu quero-o!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Farrapos.... Trapos.... Coisas de Humanos!!!


A nossa vida é por vezes algo de parecido com farrapos, pedaços e tecido corrompido pelo uso, talvez pelo mau uso que lhe demos.
A nossa vida, assemelha-se muito a uma manta de retalhos, que pacientemente vamos construindo, tal como se prepara o enxoval de uma noiva, para que nada lhe falte no dia de seu casamento.
Juntamos um retalho daqui, um trapo dali, um farrapo dacolá, vamos pacientemente construindo essa manta. Não sabemos se o resultado final vai sêr do nosso agrado, mas temos essa esperança!.
Farrapos, coisa inútil, mas que nos transmite muito do que para serviram. Por vezes até parece que temos um carinho especial pelos farrapos, porque temos a consciência de que já nos foram úteis alguma vez, numa pose mais digna, mais consentânea com os seus padrões.
Queremos que eles, (os farrapos...) ainda nos sirvam para mais alguma coisa, talvez um bom pano para limpar o chão, quem sabe. Mas sempre lembramos aquele farrapo como parte de uma coisa que já foi linda, bonita e que nos conferiu dignidade num dado momento.
A nossa vida é assim, uma colecção de farrapos, mais ou menos variados, uns mais grossos, outros mais distintos, outros sei lá abjectos até..... mas farrapos.
Quando sentimos que já fomos, e que agora já não somos mais..... talvez sejamos a modos que um farrapo.
Quando sentimos que a dignidade nos falta, talvez sejamos a modos que um farrapo.
Quando sentimos que somos aquilo que nunca queríamos ser, talvez sejamos farrapos, mais farrapos e trapos.....
A nossa mente está cheia de farrapos, é ela que os arruma, é ela que lhes dá sentido, é ela que nos diz..... este farrapo é bom, este farrapo é mau, este nem por isso .... etc etc
Somos como um farrapo, quando somos usados.....
Somos como um farrapo, quando não somos respeitados....
Somos como um farrapo, quando não somos ouvidos...
Somos como um farrapo, quando nos atingem a dignidade...
Somos como um farrapo, quando não nos sentimos amados...
Somos como um farrapo, quando não amamos...
Somos como um farrapo, quando sentimos que nada mais enxergamos que o nosso umbigo...
Farrapos, trapos, eis a questão.
Venha o diabo e escolha..... farrapos, ou trapos????!!!!
Não quero saber da escolha, mas que falamos da mesma condição, falamos!!.
Hoje, teremos que ter cuidado com o meio ambiente, já que com tanto farrapo que para aí anda, é provável que o nosso meio ambiente fique poluído, muito poluído.
Farrapos sim, mas os de tecido, porque até serão úteis, mas farrapos humanos nunca, nunca, jamais devemos permitir que aconteçam, porque para além de atentatório da dignidade humana, são anti-Cristãos, anti-projecto de Deus.
Não queria sentir-me um farrapo, um trapo inútil, não..... mas está difícil, muito difícil!!!.
Deus tenha piedade de mim, me Abençoe, proteja, me faça ver a Luz que vem d'Ele, porque só assim eu saberei dar bom aproveitamento aos farrapos, que a vida nos vai pregando.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quando o Amor Nasce....

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Quando o amor nasce, é como o sol, devemos deixar que ele nos banhe.
Quando o amor nasce, é vida que entra em nós.
Quando o amor nasce, é crime abandona-lo.
Quando o amor nasce, é luz que está em nós.
Quando o amor nasce, é o mundo que se abre para nós.
Quando o amor nasce, é o limbo dos nossos corações.
Quando o amor nasce, não devemos hostiliza-lo.
Quando o amor nasce, não devemos encontrar razoes para não amar.
Quando o amor nasce, não devemos colocar-lhe regras.
Quando o amor nasce, estamos cumprindo a vontade divina.
Quando o amor nasce, dois seres passam a um.
Quando o amor nasce, é a razão da nossa existência que se afirma.
Quando o amor nasce, é o sorriso da vida em nós.
Quando o amor nasce, é a sabedoria dos mestres que nos toca.
Quando o amor nasce, é tontaria escarnecer dele.

Quando o amor nasce e nós teimamos em não lhe dar colo, é o mesmo que fazermos aborto, é matar o sonho, é matar a razão de ser do projecto de Deus para o homem.

Amar é bom, mesmo que para tal tenhamos que enfrentar as tempestades impostas por pseudo-moralistas hipócritas, que mais não querem senão manipular as nossas mentes.

..................." mais vale sofrer de amor, do que nunca ter sido amado....!!!!!!"

Amar não é difícil, o difícil é que nos deixem amar......

..............................«A quem muito ama, Deus tudo perdoa»

.